quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Só não vê corrupção quem não quer.


Uma empresa de Campinas confirma que um lobby opera dentro da Casa Civil da Presidência da República e acusa filho da ministra Erenice Guerra de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), informam Rubens Valente, Fernanda Odilla e Andreza Matais na Folha desta quinta 

Interessada em instalar uma central de energia solar no Nordeste, a EDRB do Brasil Ltda. diz que o projeto estava parado desde 2002 na burocracia federal até que, no ano passado, seus donos foram orientados por um servidor da Casa Civil a procurar a Capital Consultoria.

A Casa Civil confirmou ontem que houve uma reunião com representantes da EDRB em novembro na sede da Presidência, mas negou que a hoje ministra Erenice Guerra tenha participado. Fonte: Folha.com

Não existe a menor dúvida com relação ao esquema de corrupção montado dentro do Palácio do Planalto e debaixo das barbas brancas do Presidente da República.

Há certas coisas das quais não podemos abrir mão de forma alguma se quisermos realmente ter um Brasil que seja um Estado Democrático de Direito. Um país em que o governo esteja interessado realmente em promover a justiça social e o bem geral do povo.

Um destes itens é a ética, a honestidade e a dignidade.

O fato de esquemas como este existirem mesmo antes do atual governo não significam que deva continuar existindo e que o governo não se empenhe ao máximo em combater esta corrupção.

O nível de corrupção está no primeiro escalão do governo, no entanto o presidente Lula, sua candidata Dilma Rousseff e a eminência parda do governo, o réu por corrupção José Dirceu, preferem culpar a imprensa por ter revelado as maracutaias do que cortar o mal pela raiz.

O pior de tudo é que a corrupção está tão banalizada que a maioria da população nem se importa mais.

Não conseguem ver além da ponta do nariz. Se as coisas estão melhores para minm, deixa roubar. É assim que pensam e é assim que votam.

Não se pensa no bem geral da nação, no futuro de nossos filhos e netos. O que importa é o agora, e se puderem levar uma vantagem aqui ou ali mesmo que seja imoral, não tem importância.

É REVOLTANTE.

Se não agirmos agora, através de nosso voto consciente, pensando no futuro de nossa pátria, a coisa só vai piorar e em breve não teremos mais futuro

É necessário, imperativo, que se dê importância a ética e a honestidade.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Repassamos para você, um comentário que postamos no Blog do Beto.

COMENTÁRIO DE JOSÉ DE ARAÚJO MADEIRO.
Beto,

Não só descaradamente a mentir, mas a enganar à nação brasileira, por isto devemos estar atentos. Fazer o mínimo que podermos, já que a nação não está preparada ou disposta para enfrentar o desafio que lhe afronta, do modelo não só ultrapassado, mas ultrajado pelo Lula dissimulado a serviço do Império Castrista. Temos que defender à nossa liberdade custe o que custar. Esta é o patrimônio vital e inegociável para o homem de bem.

Lula quer apenas o Poder e a nação que se dane. Além de dissimulado, não tem conhecimento e sem este não tem capacidade para desenvolver o Brasil, apenas nos manter na mediocridade e na submissão. Então demagogo e corrupto, como sempre foram os caudilhos latinos e demais outros pelo mundo afora. Também será a Dilma Boneco de Ventríloquo, na sua continuidade e num terceirão indireto.

Devemos lutar pela multilateralidade, ficando entre as cinco principais economia do mundo e nunca a primeira, tendo boas relações com nações desenvolvidas e democráticas para evitar o péssimo exemplo dos States, que se tornaram a principal economia do mundo e em outra linha na Polícia do Mundo e por isto a nação mais odiada em todos recantos da terra.

Temos o produto, a matéria prima, em abundância e precisamos preparar cérebros para termos a tecnologia agregada. Esta sim dará emprego, pessoas qualificadas e a riqueza imdispensáveis para uma nação moderna e desenvolvida. E esta sòmente é possível através da escola e não de bolsas coça-sacos.

Um abraço e que a luta continue.
Att. Madeiro