quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Visão do Leitor


Blogger Ricardo Froes disse...

O Ogro de Caetés e a Receita Fede

O sapo barbudo resolveu entrar em cena para poupar Dilma dos ataques contra a Receita Federal – hoje reduzida a Receita Fede – e a natural ligação da récua petralha lá de dentro com a cá de fora, que faz a campanha eleitoral. Blindá-la desses ataques é uma tática válida e acertada, já que o principal cabo eleitoral da candidata, segundo os institutos de pesquisa, já é mais popular que Jesus Cristo e, certamente, se isso não soma votos, também não os tira.

O que não dá mais para suportar é o deboche acintoso com que esse ogro roufenho trata o crime de estupro dos dados sigilosos de aliados e familiares de Serra pela Receita Fede. E quanto mais fede, mais o ogro arrota escárnio.

“Cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora? Cadê os vazamentos?”, esbraveja Lula para platéias de parvos a gritar e aplaudir cada impropério saído das entranhas desta figura grotesca, como se ele estivesse confirmando que transformou o país em uma Suécia nos oito anos de seu reinado. No entanto, paradoxalmente, é porque ele fez exatamente o contrário que a platéia gosta. Lula comprou corações e mentes com desinformação, desestruturação intelectual, deseducação – é muito mais fácil nivelar por baixo – e, principalmente, com o dinheiro que eles não fazem jus, extorquido dos contribuintes. Fica fácil dominar um povo que, além de analfabeto, funcional ou tradicional, e mal educado, teve a sua capacidade cognitiva abduzida pelos alienígenas que tomaram de assalto o país.

Lula e sua trupe conseguiram construir uma claque nacional capaz de aplaudi-los mesmo que discursem em javanês.

A verdade é que, sem metáforas, ando sentindo ânsias de vômito a cada vez que vejo ou ouço o ogro de Caetés debochar da minha cara sem que eu possa fazer nada a não ser votar e escrever, escrever, escrever... na esperança que alguém possa pelo menos parar para pensar se vale mesmo a pena deixar que a amoralidade difundida nos últimos oito anos continue a viger com tanta naturalidade nos próximos quatro.

5 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Como campanha política virou uma guerra suja e a candidata PTista não é apenas uma candidata, pois é mais uma ameaça, sugiro que usem um recurso bem parecido com o estilo lulista: vamos colocar esta ameaça contra a parede e perguntar, Internet afora, 'se os evangélicos votariam na candidata de um partdo favorável ao aborto e em quem aceita o casamento entre homossexuais. O ideal seria colocar no Twitter, que lamentamente não domino para chegar a tanto.

Que me perdoem o 'pecado', mas fazer os evangélicos pensarem duas vezes não é dos mais graves.

Ju

Ricardo Froes disse...

Não só os evangélicos, Ju. Todos os homens de boa vontade que têm ainda alguma dúvida deveriam pensar, não duas, mas dez ou cem vezes até que a luz da razão os ilumine de verdade, venha ela de onde vier, do céu, da terra ou de suas próprias entranhas.

Eu não acredito que alguém que tenha um pingo de decência possa optar pela continuidade desse descalabro e nem conheço um cidadão decente sequer que apóie o Jesus de Caetés. Indecentes eu conheço alguns, mas não tantos, em percentagem, quanto os institutos de pesquisa propagam.

A única coisa que eu espero é que as palavras de homens de bem, como o Laguardia, sejam, pelo menos lidas e ouvidas pelos que ainda mantêm a sua capacidade de discernir. Só assim vamos conseguir livrar-nos do mal. Amém.

PETISTA CONSELHEIRO disse...

Vcs agem como o soldado da piada clássica, o pelotão é que está com o passo errado!
O povo é analfabeto e Lula um ogro, só vcs a minoria petulante são soberbos!
Mais humildade é minha receita para vcs,a democracia que vcs defendem é falsa, na realidade vcs defendem uma ditadura elitista.

Laguardia disse...

Olha só, o cara vive mudando de nome. Antes era amigo do petista, agora é petista conselheiro.

O petista conselheiro que eu conheço é conselheiro do Marcola e do Fernandinho Beiramar.

Veja só, petista falando em democracia. Petista ó entende de ditadura do proletariado.

O governo em que os bancos mais ganharam dinheiro foi neste governo. E foi dos banqueiros a maior contribução legal para a campanha do PT Agora a contribuição ilegal só mesmo o petista conselheiro é quem sabe.

Ricardo Froes disse...

Laguardia, é que o ogro também abduziu o cérebro dele. Ficou assim, o coitado...

Mas mesmo sem cérebro ele continua engraçado: um defensor de Lula falar logo em humildade é piada!