segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Carga Tributária Perversa no Brasil



As distorções tributárias do País prejudicam a classe média, que contribui com mais impostos do que os bancos. Análise feita pelo Sindicato Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), e confirmada por especialistas, indica que os trabalhadores pagaram o equivalente a 9,9% da arrecadação federal somente com o recolhimento de Imposto de Renda ao longo de um ano. As entidades financeiras arcaram com menos da metade disso (4,1%), com o pagamento de quatro tributos.

"Os dados mostram a opção equivocada do governo brasileiro de tributar a renda em vez da riqueza e do patrimônio", avalia João Eloi Olenike, presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). A face mais nítida desta escolha, segundo o especialista, é a retenção de imposto de renda na fonte, ou seja, no salário do trabalhador.

"São poucos os países que, como o Brasil, não deixam as empresas e as pessoas formarem riqueza," afirmou. "Todos os tributaristas entendem que não está correto, era preciso tributar quem tem mais." Fonte: Estadão 

O governo socialista do PT, como todo o governo socialista, privilegia os mais poderosos em detrimento aos mais pobres.

No Brasil as pessoas que formam riqueza por meios honestos são vistas com maus olhos, já os políticos corruptos e outros que se enriquecem de forma desonesta são considerados "espertos" e admirados pela corja do PT.

Os altos juros acabam privilegiando os banqueiros e a carga tributária mais ainda.

O povo brasileiro paga uma das taxas de impostos mais altas do mundo e o povo nada recebe de volta, nem os espelinhos prometidos pelo leão da charge.

O sistema de saúde continua ceifando vidas inocentes, a sofrível qualidade de ensino não prepara mão de obra qualificada para que o Brasil dê um salto em termos de desenvolvimento econômico e social.

O transporte urbano continua sacrificando o trabalhador.

A seguridade social não dá dignidade humana ao aposentado.

Enquanto o povo fica mais pobre os nossos dirigentes do socialistas ficam mais ricos. Formula típica de qualquer pais socialista no mundo.

Nenhum comentário: