quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Marcha Contra a Corrupção no Rio de Janeiro


Declarações de apoio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e um voto de reprovação aos ‘bandidos de toga’ marcaram a passeata contra a corrupção no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, 12. Se na primeira grande reunião, na Cinelândia, no mês passado, o movimento careceu de foco e propostas claras, o curto período de amadurecimento serviu para aparar arestas e fazer a manifestação ganhar corpo e consistência – mesmo com participação ainda limitada de jovens, tradicionalmente os motores das grandes marchas.

A estimativa dos organizadores é de que a manifestação reuniu 3 mil pessoas na Praia de Copacabana. A Polícia Militar acredita que metade desse contingente tenha de fato comparecido. As duas contas são imprecisas: depois de partir do Posto 4 da orla por volta das 13h40, o movimento ganhou a adesão de muita gente que estava ali inicialmente por lazer, aproveitando o calor tímido de início de primavera. O resultado foi um protesto composto por muitas famílias e, certamente, com efeito de conscientização sobre pessoas não necessariamente adeptas do ativismo Fonte: Veja

O que é admirável nestas marchas por todo o Brasil é que são espontâneas, isto é não foram organizadas por partido políticos, sindicados, associações de estudantes nem militantes de qualquer outra entidade. 

São marchas que recebem a adesão do povo a medida que se desenrolam.

Ainda não tem tantos adeptos como as paradas gay, ou as marchas da maconha etc., mas é um movimento que tem tudo para ganhar força.

Nossa esperança é que o movimento cresça a tal ponto de forçar uma mudança de rumo em nosso país. 

Que no Brasil e no exterior possamos ter uma imagem não de um país de samba e futebol, mas sim de um país que valorize a ética e a honestidade.

O gigante está despertando!   

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Para o Laguardia:

Na marcha, conforme discussões paralelas, podemos observar que quase ninguém sabe do Foro de São Paulo, das Propostas do Antonio Gramsci e do Projeto de Poder Totalitário do PT, conduzido por Lula.

O Lula é um homem paranóico e terrivelmente maquiavélico. Temos que barrar o seu Projeto Pessoal de Poder, com graves prejuízos para nação e um desastrado legado que não podemos deixar para nossos descentes, essa garotada entusiasta que deu exemplo e que assumiu à Marcha na data de ontem. Inclusive que está criando uma nova ONG com essa titulação.

Então, temos o dever de fazer à diferença.

A Dilma, como se sabe, está escondendo o jogo sujo que promove para garantir o retorno do Lula em 2014. Ela não tem disposição para fazer o seu governo, de ter um estilo próprio, que possa romper com Lula e tentar à reeleição.

Então, ela que se dane.

O jogo contra os brasileiros é de cartas marcadas. O Lula, o fundador e primeiro presidente do Foro de São Paulo, ligado às FARC, ao Hugo Chaves e à família Castro, ditadores de Cuba. Todos consorciados com o Grupo dos Illuminatis, da Especulação Financeira Transnacional.

Todos interessados nas commodities brasileiras e deixar à nação brasileira sem poder crítico, mas numa eterna massa ignara, alienada pelo pão-e-circo, para ser explorada e abusada eternamente. E agora pela China, para submissão da nação brasileira.

O nosso trabalho deve se resumir às Marchas, incluindo o Movimento Democrático, para não complicar e que possa dificultar a eficiência. Desse movimento criado e conduzido pelas Sueli e LiliCarabina, além dessa ONG que está se formando para organização e mobilização de forças. Na luta pelo Voto Distrital, pelo aperfeiçoamento da Lei do Ficha Limpa e do alerta contra a corrupção.

Os nossos futuros representantes deverão surgir de dentro do movimento, caso contrário iremos trabalhar, não pela abstenção, mas pela anulação do voto em massa nas próximas eleições, até que os nosso pleitos sejam respeitados.

Precisamos neutralizar o Projeto do Lula, criando problemas para Dilma Rousseff.
Temos o dever de ser brasileiros autênticos, amantes da liberdade e do desenvolvimento. E, enquanto ela não romper com ele e seu esquema, vamos provocar conflitos dentro do Congresso Nacional, para classe política, que irá precisar de votos e já apartir do proximo ano, para vereador e prefeitos.

Caso as Marchas e o Movimento se fortaleçam, seremos procurados por grupos políticos e só devemos aceitar àqueles sintonizados com o nosso grupo e que tenham ficha limpa.

A Dilma, infelizmente, que se vire para mostrar serviço, o problema é dela.É ela muito pequena para o que pretendemos. E que Deus nos ajude!

Att. Madeiro

Anônimo disse...

CORRUPÇÃO: UMA DOENÇA NA POLÍTICA BRASILEIRA.
No Brasil, a corrupção parece não ter fim. Em todas as esferas dos poderes existe "Corrupção". Seja no "Executivo, Legislativo ou Judiciário". O Povo Brasileiro já não acredita nas Instituições que abrangem os Três Poderes. Até quando o Brasil vai suportar tanta Corrupção? Está é a pergunta que o Povo Brasileiro vive fazendo.
O Povo Brasileiro já esta de "Saco Cheio" de tudo que vem nossos "Governantes" acabar em "PIZZA". Essas distorções de dinheiro estão esvaziando os "Cofre Públicos". O que adianta os cidadãos brasileiros, que são os contribuintes que pagam alta cargas de Impostos ou seja o tal de "Impostometro", se os "Corruptos" pegam tudo pra eles.
Isso, é uma "Vergonha Nacional".
Que País é esse?