sábado, 8 de outubro de 2011

Mais Corrupção na Petrobrás



Os auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) estão acostumados a lidar com valores gigantes quando fiscalizam contratos da Petrobras. 

Com um orçamento de R$ 85 bilhões para este ano, a maior empresa da América Latina tem gastos numa escala bem acima da média do setor público. 

Quando fiscalizam os contratos firmados pela Petrobras com o setor privado, os técnicos também estão habituados a encontrar evidências de que a estatal paga mais do que deveria. 

Mesmo os mais experientes auditores, porém, se surpreenderam com o que encontraram ao examinar os contratos de R$ 8,6 bilhões das obras de reforma e modernização da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, no Paraná. 

De acordo com os relatórios técnicos, os preços pagos a algumas das maiores empreiteiras do país são exagerados até para os elásticos padrões da Petrobras. 

Nos últimos dois anos, o TCU propôs a paralisação das obras para evitar o possível desperdício de dinheiro público. Foi impedido pela atuação do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Fonte: Época 

É impressionante. Em todo o mal feito (como diz Dilma), Lula está envolvido.

No caso do mensalão o maior beneficiário foi Luiz Inácio Lula da Silva e é impossível de se acreditar na lorota de que ele não soubesse de nada nem que estivesse envolvido no caso.

Luiz Inácio Lula da Silva sempre saiu em defesa de seus colegas de quadrilha - Delúbio Soares, José Dirceu, José Genuíno, Antônio Palocci, José Sarney, Renan Calheiros, Erenice Guerra, e tantos outros.

Este caso da Petrobrás desde Fevereiro está sendo investigado pela Policia Federal. A defesa da empresa estatal pelo PT é um sinal de que a empresa se presta aos interesses da organização criminosa em desviar dinheiro da empresa em benefício próprio.

O povo brasileiro lucraria muito mais com uma Petrobrás privtizada. 

Nenhum comentário: