quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sem o Capitalismo não existiria Steve Jobs ou Bill Gates



Ontem faleceu Steve Jobs, que juntamente com Bill Gates revolucionaram o mundo com uma nova tecnologia - o Computador Pessoal.

As crianças, os adolescentes e muitos jovens hoje não conseguem compreender como era o mundo antes de Steve Jobs e Bill Gates, assim como seus pais não entendem como era o mundo sem a TV e o telefone.


No entanto, o que precisamos enfatizar é que num regime diferente do capitalista, por exemplo, no regime socialista, não há espaço para mentes brilhantes como a de Steve Jobs e Bill Gates.

Os grandes inventos da humanidade e o desenvolvimento tecnológico só acontecem com o incentivo que é proporcionado pelo regime capitaista.


Qual o grande invento tecnológico legado por Cuba nestes últimos 50 anos? Quem visita Cuba sente como se estivesse voltando ao passado, retrocedendo 50 anos ou mais. Cuba socialista não contribuiu nem contribui em nada para o desenvolvimento da humanidade. 

O mesmo se pode dizer da Coréia do Norte, da China, da antiga Alemanha Oriental e até da antiga União Soviética.


Quando é que vamos, no Brasil, dar valor real ao sistema capitalista? Como tudo no mundo ele tem as suas falhas, no entanto ele traz em si a possibilidade de mudanças e adaptações que permitem seu aprimoramento constante.

Já o socialismo só sobrevive em meio a ditadura, a miséria e a desigualdade social.

Nenhum comentário: