domingo, 2 de outubro de 2011

Incompetência ou Corrupção?

O governo federal modificou o modelo de privatização de rodovias executado pela presidente Dilma Rousseff quando ela era ministra da Casa Civil, em 2007, informa reportagem de José Ernesto Credendio, Dimmi Amora e Renato Machado para a Folha.

A então ministra conduziu a privatização de sete lotes de estradas --a chamada 2ª fase da desestatização.

O modelo Dilma, explorado fartamente na campanha eleitoral de 2010, conseguiu obter contratos com baixos preços de pedágio e cronogramas curtos na entrega de grandes obras.

Mas a fórmula não deu certo e resultou em sucessivos atrasos nas obras obrigatórias, protestos de usuários e ações do Ministério Público Federal contra a demora na melhoria das estradas.

A mudança veio neste mês, quando a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) lançou a concessão dos 475,9 km da BR-101 que cortam o Espírito Santo.

Ao contrário dos editais anteriores, o da BR-101/ES elimina grandes obras nos primeiros anos de concessão. A concessionária terá até 23 anos para entregar a duplicação de 418 km da estrada.

Até 2022, precisam ficar prontos somente 207 km de duplicação. Um trecho de 35 km só precisa estar concluído por volta de 2035. Fonte: Folha.com

É no mínimo burrice privatizar uma estrada com prazo se 23 anos para entrega da duplicação da estrada. O povo continua pagando sem ter benefícios.

Aliás é assim que o PT trabalha, recolhe impostos, aumenta os custos do cidadão, mas não reverte nada em benefício do povo.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!


Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Para Laguardia,

Infelizmente, nós temos que fazer das ¨tripas,coração¨ para evitar que esse picadeiro de circo não reflita sobre a formação da juventude brasileira,iludida com soluções inúteis, discursos e promessas populistas do Lula e seus PTralhas para nossos descendentes.

Precisamos lutar para desarticular essa palhaçada que é o Projeto de Poder do Lula, em detrimento da resolução das graves questões da nação brasileira.

Essas palhaças nacionais e internacionais do Lula certamente terão um elevado preço para nosso povo. Quando até seremos motivo de gozações e de deboches.

E veja que o Lulismo está muito forte no eleitorado nacional, com apoio integral da dita ¨burguesia¨ financeira que não tem sensibilidade política e social, que vota sem compromissos de mudanças, mas pela oportunidade de vantagens, enquanto o povão não tem imaginação de quanto está sendo enganado e usado.

Todavia, devemos estar de consciência tranquila, por ter feito o que achamos correto e o que pretendemos sejá em breve uma realidade, o fortalecimento da nossa democracia e das nossas instituições, como demandam às nações civilizadas.

Um abraço,

Madeiro