segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O povo tem que colocar um basta nisto

Com o TCE se eximindo das suas tarefas, deputados da Assembleia e funcionários do governo estadual e da Prefeitura de Macapá puderam agir sem freios. O inquérito calcula que o total de desvios entre os deputados estaduais chegou a R$ 300 milhões. Parlamentares abusaram do uso de verbas indenizatórias, de gastos com passagens e diárias, justificadas por meio de prestação de contas irregulares.

Só uma agência de viagens, a Martinica, cujo diretor fora sócio do presidente da Assembleia da época, Jorge Amanajás, recebeu mais de R$ 28 milhões em verbas de passagens da Casa. Fonte: Estado de São Paulo

Segundo a Reportagem do Estado de São Paulo este esquema montado no Amapá já desviou mais de um bilhão de Reais nos últimos dez anos. Imaginem este dinheiro todo aplicado em melhorias no sistema de saúde.

Não precisamos de mais impostos. Mais impostos só irão alimentar mais a corrupção e engordar ainda mais as contas bancárias de políticos corruptos.

Infelizmente no nosso país as pessoas estão sendo eleitas com a finalidade de defender seus interesses particulares e não os interesses do povo.

A presidência da república indica para a alta magistratura pessoas sem notório saber jurídico ou reputação ilibada, como é o caso do ministro Tofolli. Juízes dos tribunais superiores nomeados apenas por critérios políticos e não técnicos.

Na hora de aprovar as indicações, os parlamentares também aprovam segundo seus interesses políticos. E com isto os três poderes vão cada dia ficando mais contaminados com pessoas corruptas, sem princípios de ética, de honestidade e de moral.

Compete ao povo honesto e trabalhador pressionar para que uma verdadeira faxina ocorra em todos os níveis do governo.

Chega de demagogia e faxina de faz de conta.

Dia 12 de Outubro de 2011 vamos novamente botar a boca no trombone.

Não é possível que uma parada gay reúna milhões de pessoas e uma marcha em favor de um Brasil mais ético, mas honesto não consiga reunir mais do que uns poucos milhares de pessoas.

Afinal de contas onde está nosso comprometimento? Com a ética ou com o crime? 

Nenhum comentário: