O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), rebateu as críticas que recebeu por usar um helicóptero do governo do Maranhão para viagens particulares e reafirmou que tem "direito" a esse tipo de transporte.
Em agosto, a Folha revelou que o senador se deslocava a sua ilha particular no Maranhão em um helicóptero da Polícia Militar do Estado, governado por sua filha, Roseana Sarney (PMDB).
"Quando esses privilégios foram criados, o objetivo era que os deputados fossem livres e seus salários não os fizessem miseráveis, dependentes dos presidentes", disse Sarney ao jornal "Zero Hora", do Rio Grande do Sul.
E continuou: "Quando a legislação diz que o presidente do Congresso tem direito a transporte de representação, estamos homenageando a democracia, cumprindo a liturgia das instituições".Fonte: Folha.com
José Sarney com este seu pensamento tortuoso ratifica o que temos afirmado aqui neste blog. Nossos parlamentares não se enxergam como representantes do povo.
Sarney, como a maioria dos parlamentares, acham que os seus salários milhonários são miséria. É um verdadeiro absurdo.
As mordomias dos parlamentares é um insulto ao contribuinte e a democracia e não uma "homenagem" a democracia.
A liturgia das instituições é a ética, a honestidade e a moralidade e não o abuso de mordomias praticados como coronéis aliados ao governo lulo petista como José Sarney.
Vamos, do dia 12 de outubro, colocar a boca no trombone e denunciar esta pouca vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário