sábado, 8 de outubro de 2011

A Volta da Inflação

Os preços continuaram subindo com força em setembro, realimentando dúvidas dos economistas sobre a estratégia adotada pelo Banco Central para controlar a inflação e mantê-la dentro da meta estabelecida pelo governo.

O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), principal índice de preços do país, subiu 0,53% em setembro, segundo o IBGE. A variação foi maior do que a registrada em agosto, 0,37%.

Nos 12 meses até setembro, a inflação acumulou alta de 7,31%, maior taxa observada pelo IBGE desde maio de 2005, quando o índice acumulou 8,05% em 12 meses.

Fonte:Folha de São Paulo

O governo lulo petista passou os últimos oito anos navegando em mar de brigadeiro na economia mundial. Não tivemos grandes crises. A economia brasileira estava finalmente nos trilhos.

O Plano Real deu certo, apesar da oposição do PT  início. Luiz Inácio Lula da Silva só tinha que dar continuidade ao que Fernando Henrique Cardoso havia começado. E assim foi feito.

Agora a economia mundial entrou em crise. O governo lulo petista está perdido sem saber o que fazer. Ainda não descobriu que a economia é dinâmica e que para diferentes problemas há diferentes atitudes e soluções.

O PT só conhece um caminho - Aumentar juros e impostos. Aliás outra coisa que sabe fazer é criticar os países do primeiro mundo.

Apesar das medidas tomadas a inflação está subindo e o governo perdendo o controle.

Pagamos a maior taxa de juros do mundo e temos uma das maiores  cargas tributárias do mundo, no entanto nosso sistema de impostos é injusto e onera mais os pobres do que os ricos. O que é recolhido de impostos não volta em forma de benefícios para o povo. Escoa pelo ralo dos altos juros e corrupção.

Quando é que vamos cair na real? Temos um governo incompetente, corrupto e irresponsável. 

Nenhum comentário: