segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Reforma Política sendo proposta pelo PT e pelo PMDB é mortal para a democracia.

A reforma política sendo proposta pelo PT e pelo PMDB é um retrocesso no processo democrático no Brasil.

A ideia do voto em lista do PT é um golpe mortal na democracia. É um arremedo do sistema comunista onde se vota no partido e não no candidato.

Agora, juntos PT e PMDB, inventaram um sistema que não existe em lugar nenhum do mundo. Metade dos parlamentares escolhidos por voto em lista e metade por voto proporcional como é hoje.

Depois da campanha das Diretas Já para eleição direta para presidente e governadores, o PT retrocede para um sistema anti democrático, o voto em lista.

O que precisamos é o voto distrital puro. Temos que ter controle sobre nossos representantes no Congresso Nacional. Não podemos ter um sistema em que os parlamentares sejam representantes de partidos políticos e não do povo, do eleitor.

Temos que reforçar a ideia de uma pessoa um voto, em que o voto tanto do eleitor de São Paulo como o de Roraima tenha o mesmo valor, o que não ocorre hoje.

Estamos caminhando rapidamente para uma ditadura corrupta. Não podemos deixar que isto aconteça.

Se ficarmos calados, acomodados, continuaremos vivendo em um país onde as elites políticas se mantêm eternamente no poder se enriquecendo cada dia mais às custas do sofrido povo brasileiro.

Nenhum comentário: