segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A soberania petista.

O governo brasileiro vai propor ao Congresso Nacional alterações na Lei Geral da Copa para atender aos interesses da Fifa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em Bruxelas, pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, minutos após uma reunião entre o secretário-geral da associação, Jérôme Valcke, e a presidente Dilma Rousseff para tratar do choque das exigências com as leis federais e estaduais no País. Fonte: Istoé

As leis do país são mudadas para atender a FIFA. Onde está aquele PT que denunciava mudanças na economia para atender ao FMI?

O PT no poder não é o mesmo partido de oposição. No poder o PT se tornou um partido que abre mão da soberania nacional em favor de se manter no poder mamando nas tetas da nação.

Um país só é soberano de verdade quando o povo tem um sistema de saúde público em que pode confiar, um sistema de educação pública de qualidade que prepare as gerações futuras para o crescimento e desenvolvimento do país. Uma nação só é soberana quando existe justiça social.

Uma nação em que os trabalhadores são transportados como gado para o matadouro, onde os aposentados idosos são tratados como um peso descartável não é uma nação soberana.

Uma nação soberana não troca investimentos em saúde pública, em educação, em transporte público, em seguridade social por construção de estádios para uma Copa do Mundo.

Não se modifica a legislação de um país para atender aos interesses de uma entidade desportiva enquanto que a população padece de políticas sociais sólidas.

Nenhum comentário: