terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vamos Participar Desta Luta


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, enviou ofício, nesta segunda-feira, aos 27 presidentes seccionais e aos 87 conselheiros federais da entidade comunicando que a Marcha contra a corrupção e a impunidade, marcada para o próximo dia 12, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes, incluirá “a defesa da independência. Fonte: Jornal do  Brasil

Há muita coisa que tem que ser mudada no Brasil para garantir o nosso Estado Democrático de Direito.

É verdade que os organizadores desta II Marcha Contra a Corrupção desejam que o movimento seja apartidário, ou seja não tenha a participação formal de partidos políticos, que seja um movimento espontâneo da sociedade civil.

No entanto creio que toda a sociedade civil, inclusive aquela organizada, composta por sindicatos, uniões estudantis, igrejas, etc. devem se manifestar publicamente contra este estado de coisas, afinal de contas são formadores de opinião e tem muito mais força de organização e arregimentação.

Todos os nossos esforços devem ser focados para moralizar o Brasil.
Todos os partidos políticos tem que compreender que sem  ética e honestidade não há como governar e que o povo já não aceita mais a demagogia do PT e o fisiologismo do PMDB.

A retomada da ética e da honestidade na política passa pela saída do PT do governo e o fim da influência nefasta de Luiz Inácio Lula da Silva e seus capangas.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

Nenhum comentário: