terça-feira, 11 de outubro de 2011

Para onde está indo o dinheiro dos impostos?


Beneficiados com R$ 1,8 milhão em repasses federais nos últimos três anos, quatro postos de saúde mantidos pela Prefeitura de Dourados (220 km de Campo Grande) em aldeias das etnias guarani e caiuá estão em situação degradante, segundo o Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul, após inspeção realizada nos locais entre setembro e outubro.

Segundo a Procuradoria, os postos das aldeias Bororó e Jaguapiru estão abandonados e não têm condição de atendimento.

"Foi encontrado lixo hospitalar em banheiros, arquivos enferrujados, cadeiras rasgadas, portas sem maçanetas, janelas quebradas, salas de atendimento abarrotadas de caixas e com fios elétricos à mostra", diz a Procuradoria, em nota. Fonte: Folha.com

Quase todos os meses o governo se gaba de estar batendo recordes de arrecadação de impostos. Nossa carga tributária é das mais altas do mundo.

Trabalhamos quatro meses por ano só para pagar impostos que incidem sobre tudo o que consumimos, inclusive sobre remédios.

Ao vermos o abandono de nosso sistema público de saúde, da qualidade da educação pública, ao vermos a precariedade do transporte público, a falta de infraestrutura, a falta de segurança em nossas cidades, o abandono em que se encontram nossos idosos, logo nos vem a mente a pergunta: Para onde está indo toda esta arrecadação de impostos?

Os juros mais altos do mundo não conseguem controlar a inflação manipulada que vai pouco a pouco corroendo nossos salários.

A corrupção desenfreada e impune leva muito do que pagamos em impostos. Só no estado do Amapá recentemente mais de um bilhão de reais.

Não podemos continuar a sermos dominados por um governo corrupto, incompetente e imoral.

Em outros países do mundo o povo está tomando às ruas em protesto, lutando pelo futuro de seus filhos e pela construção de um país melhor e mais justo.

No Brasil tomamos às ruas celebrando o orgulho gay. Há algo de muito errado com o nosso povo.

Nenhum comentário: