Vivemos hoje uma situação em que existem dois Brasis. Um Brasil que se apresenta no exterior como uma nação pungente com uma economia moderna, que adota os princípios e as políticas do mais moderno capitalismo, e por este motivo é admirado, no plano interno se apresenta como uma nação que combate a globalização, o capitalismo e adota os retrógrados princípios do estado interventor, socialista e paternalista.
Luiz Inácio Lula da Silva é admirado e homenageado no exterior, pois é visto como um líder, que antigamente era defensor ferrenho do socialismo, que combatia o Plano Neoliberal do Real, e que ao assumir o poder, se converteu num adepto do sistema capitalista.
Já no Brasil o sermão pregado por nossos governantes é de um estado intervencionista, um estado que condena a globalização, o neo liberalismo, que condena o capitlismo e adere ao paternalismo e ao socialismo decadente.
O Brasil que cresce e se desenvolve é o primeiro Brasil. Em breve o segundo Brasil será forçado a desaparecer. Teremos que colocar fim ao estado paternalista e adotar um estado que estimula as pessoas a se desenvolverem e dependerem mais de seu próprio esforço.
Esperamos que estes novos tempos cheguem logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário