quinta-feira, 9 de junho de 2011

Apoio ao Estado Democrático de Direito

Este blog hipoteca solidariedade a todos os familiares das vítimas do terrorista assassino Cesare Battisti.

Estamos solidários com a Itália, um Estado Democrático de Direito, quando os defensores da ditadura petista no Brasil dão asilo ao assassino Cesare Battisti.

Sabemos que a grande maioria do povo brasileiro discorda da decisão do STF subserviente aos interesses pessoais e ideológicos daqueles que lutam contra o Estado de Direito no Brasil.

Soberania se conquista com justiça social e não com proteção a criminosos assassinos.

2 comentários:

Jaba disse...

olá laguardia,
permita-me uma correção: o tribunal é o STF, e não o TSE.
quanto à soberania, estás certo quando se insere a justiça social, principalmente nos moldes questionados em matéria anterior.
mas soberania representa, entre outras, cumprir a lei, e não o que chamaram de "ato político" nas relações internacionais, mantenedor da soberania nacional, por conta da subjetividade reprovável e ideológica de quem o praticou; o ato a ser praticado não era discrionário, na sua pura acepção, e muito menos de cunho subjetivo, mas objetivo e vinculado aos termos do tratado celebrado, como decidido, por maioria, pelo STF, e que, lamentavelmente, também por maioria, foi objeto de revitalização, ou seja, requalificou-se a própria decisão que o vinculara, tendo como conseqüência imediata, o reconhecimento judicial do descumprimento da "lei", isto é, o tratado.
abs.,
jaba

Laguardia disse...

Obrigado. Corrigido