sábado, 4 de junho de 2011

Eu realmente gostaria de saber.

Uma pergunta que não foi feita a Palocci e que deve estar na mente de todo o cidadão honesto.

Por que Palocci abandonou uma empresa tão lucrativa, que multiplicou seu patrimônio por vinte em quatro anos, em troca de um cargo no governo, cujo salário real não é lá estas coisas?
Temos que ser transparentes. Não podemos ter medo de perguntar.

Portanto, volto a pergunta: Por que, senhor ministro, trocar a mais lucrativa consultoria do Brasil por um cargo no governo Dilma?
Por que nenhum jornalista tem a coragem de fazer esta pergunta diretamente ao ministro?

Se sabemos a resposta não vamos esconder do povo. É que só ocupando cargos desta relevância no governo é possível se fazer uma fortuna com o tráfico de influência.

2 comentários:

Ricardo Froes disse...

Patriotismo, Laguardia... Puro patriorismo.

Palocci é um patriota daqueles que só o PT sabe forjar. Roubou na coleta de lixo - como lixo ele é - em Ribeirão Preto, estuprou a conta bancária de um caseiro - fato que a Caixa recentemente confirmou - e depois dedicou-se ao tráfico de influência, uma expressão muito pouco contundente para um marginal contumaz, que teve o desplante de dizer ontem que a responsabilidade pelo caso dos 20 milhões é só dele e que o governo não tem nada com isso.

Mas como não?

Eu tenho uma amiga que passou recentemente em um concurso da Petrobrás e teve sua vida inteira esquadrinhada, através dos documentos exigidos pela empresa, para que pudesse ser admitida. Como é, então, que um sujeito é convidado para ministro sem que se faça o mesmo, principalmente levando-se em conta o seu passado de picaretagens, às quais em acrescento uma dúvida: Palocci foi um dos maiores beneficiados com a morte de Celso Daniel, assassinado justamente quando se destacava como figura principal do PT no estado de São Paulo, porque foi o herdeiro natural da posição do prefeito de Santo André. Não estou afirmando nada, mas é bem possível que Palocci, se não participou da trama, pelo menos saiba muita coisa sobre o fato.

Dilma como presidente tem toda a responsabilidade sobre seus subordinados, mesmo que ela seja apenas “supostamente” quem os colocou nos cargos.

P.S.: Por que será que Palocci não foi ao ar pela TV Brasil, do governo, e foi escolher logo a Globo, empresa a qual os petralhas atribuem todos os males do mundo?

Anônimo disse...

ESTE CARA É TÃO ESPERTO QUE LOGO ARRUMOU UMA ENTREVISTA NA TV PT PARA POSAR DE VÍTIMA. VAI FALAR QUE É PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E CASO SEJA EXONERADO, VAI DEVOLVER A GRANA ROUBADA?