segunda-feira, 6 de junho de 2011

A saúde pública vai de mal a pior


O brasileiro sofre com uma das mais altas cargas tributárias do planeta. Em tese, isso lhe garantiria um atendimento de saúde universal e decente. Mas não. Só em sete capitais, mais de 170.000 pessoas terão de esperar até cinco anos por uma cirurgia não emergencial. Nos hospitais e pronto-socorros, mais filas e queixas quanto à qualidade do atendimento.

É revoltante. Todos os dias lemos notícias de corrupção e roubo no governo.

No último mês temos visto como em quatro anos Antônio Palocci, demitido por corrupção do Ministério da Fazenda do Governo Lula e agora Ministro da Casa Civil da Presidência da República, multiplicou por vinte a sua fortuna pessoal.
Temos visto como as obras governamentais tem sido superfaturadas em no mínimo 20%

Todos estão preocupados com a construção de dezenas de novos estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2014.
Enquanto isto nossa população sofre e morre nas intermináveis filas do SUS sem receber o tratamento médico necessário a sua saúde.

Quando é que nós brasileiros vamos passar a dar valor ao que realmente interessa, a saúde pública, a educação, ao transporte público, a seguridade social etc?
É uma vergonha ver como a demagogia, a irresponsabilidade e a incompetência dominam este governo sem ética, desonesto e imoral.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

Um comentário:

Sinais Reais disse...

Dentre os estádios que vão receber o Mundial de 2014, o Mineirão é o que está com as obras mais avançadas. Já o novo Maracanã vai custar mais de R$ 1 bilhão. Para a FIFA, o estádio, que passou por reformas para o Pan de 2007, estava ultrapassado.

BRASILIA - Mané Garrincha: 670.000000
AMAZONAS – 500.000000
CUIBÁ – 340.000000

Ao todo nos 12 estádios serão gastos algo em torno de R$ 6bilhões.