sábado, 11 de junho de 2011

A Visão do Leitor

Ricardo Froes disse...
Laguardia, tem mais um detalhe nessa pantomima armada para libertar Cesare Battisti que confirma a zorra que é a nossa Justiça:

O assassino italiano entrou no Brasil com documentos falsos que, obviamente, lhe foram tomados pela polícia. Como durante sua estada na cadeia não foram providenciados novos documentos, Battisti continuou sem eles – nem falsos nem verdadeiros –, mas foi solto assim mesmo e sem a devida autorização para permanecer no país.

Greenhalgh, advogado de Battisti – e também de 11 entre 10 petralhas –, afirmou ontem que trouxe o italiano para a sua casa em Sampa – viajou de Brasília custodiando o ex-detento exatamente por ele não ter documentos, apenas o alvará de soltura –, onde ele almoçou e logo depois saiu, com destino ignorado, apenas dizendo que iria para a casa de um amigo desconhecido, apesar de estar sob a responsabilidade de Greenhalgh.

Pergunto: Como é que o tribunal máximo do país manda soltar um sujeito nessas condições? Como é que um advogado, sabendo da ilegalidade do seu cliente, não providenciou para que algum órgão competente emitisse algum documento de identificação? Como é que Greenhalgh permitiu que Battisti saísse sozinho, se ele está sob sua custódia? O Brasil de hoje é ou não é uma zorra?

Um comentário:

Anônimo disse...

É um absurdo, acobertar um criminoso que não pode sair do território brasileiro, sob pena de ser preso.
Ele não pode sair do Brasil!
Olha só que bomba nós temos!
Tudo por causa de uma droga de governo do PT.


mjc