sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Incompetência, Irresponsabiidade, Corrupção ou um pouco de cada um?

Dezoito meses após ser inaugurada em Manaus, uma praça que custou R$ 5,5 milhões está sendo demolida pelo governo do Amazonas. 

A obra foi feita no acesso principal à cabeceira da ponte sobre o rio Negro --que está em fase de conclusão-- durante a administração do ex-governador e atual senador Eduardo Braga (PMDB). 

A praça não tinha brinquedos, bancos nem jardins --apenas uma fonte de água com um totem de mais de 10 metros de altura em homenagem à ponte, que ligará Manaus ao município de Iranduba. Fonte: Folha.com
 
Cinco mihões e meio pela construção de uma praça que não tinha nada. Por que será que ficou tão caro?
 
O que vemos neste caso será incompetência do atual senador Eduardo Braga? Ou será irresponsabilidade de gastar tanto dinheiro numa praça que sabidamente teria de ser derrubada?
 
Ou será que foi por corrupção, afinal de contas uma praça sem nada custar cinco milhões e meio de reais é porque algum dinheiro por fora serviu para financiar a campanha eleitoral do prefeito ao senado. Afinal de contas sabemos como custa caro uma campanha eleitoral para o senado.
 
O mais provável é um pouco de cada um.
 
É muita irresponsabilidade gastar tanto dinheiro em uma praça que será demolida quando faltam recursos para a saúde, para a educação e outras necessidade básicas do povo amazonense.
 
É muita incompetência mandar construir uma praça para ser demolida dentro de dezoito meses, é governar sem planejamento. Custa caro e mais uma vez o povo fica prejudicado.
 
Quando é que vamos nos convencer que temos de nos livrar desta corja de políticos corruptos e desonestos? 

Um comentário:

Sidney disse...

Lendo essa sua matéria, o absurdo em gastar tanto dinheiro (roubo) e ver a Presidente querer lançar mais um Imposto (CPMF) ou (CSS) o que não vai ser usada para a saúde, todos nós sabemos, e revoltante, machuca a gente por dentro e imaginar que os que poderiam nós ajudar também estão corrompidos (Judiciário) dá até vontade de nunca mais fazer uso do PC e ficar desligado do mundo, ou....