terça-feira, 6 de setembro de 2011

O povo jogado a própria sorte



Não precisamos mais impostos para melhorar as condições de saúde pública no Brasil.

Precisamos é que nossos governantes tenham vergonha na cara e parem de roubar.

Precisamos que o governo corte despesas com apadrinhamentos políticos.

Precisamos que os nossos governantes parem de cobrar "taxa de sucesso" para financiar suas operações plásticas e campanhas eleitorais.

Neste dia 7 de setembro, vamos fazer com que ouçam nossa voz. Vamos mostrar que somos contra a corrupção.

Ao se divulgar esta notícia do uso de furadeira comum em cirurgias o que fez a ANVISA? Em vez de providenciar o instrumento adequado proibiu o uso da furadeira de obra.  

Quantos vão precisar morrer antes que tomemos uma atitude drástica contra este governo corrupto?

Vamos fazer nossa independência - Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Serrão,

Repassando para você.

Mas eu, particularmente, já estou de saco cheio, há cinco anos que venho sempre assinando petições tanto para o Congresso, como para o STF, trabalhando no meu blog e fazendo comentários.

O Brasil está numa ditadura da corrupção. Os PTralhas conseguiram livrar a Jaqueline Roriz, devido sua ficha política e agora querem que STF consideram a Lei do Ficha Limpa com inconstitucional.

Estamos numa ditadura e como sabemos, como na Líbia, ditador só deixa o Poder na bala!


----- Original Message -----
From: Alice Jay - Avaaz.org
To: zoinho62@yahoo.com.br
Sent: Tuesday, September 06, 2011 1:00 PM
Subject: 48h para salvar a Ficha Limpa

Caros amigos,



A Ficha Limpa está em perigo -- o STF pode julgar a lei inconstitucional e dar margem para que centenas de políticos condenados se candidatem às eleições. A corte está dividida, mas em breve a Presidente Dilma irá nomear um novo Ministro que terá o voto decisório -- vamos fazer um apelo urgente para que ela escolha alguém que seja um campeão contra corrupção! Mobilize-se agora!

Sign the petition
Nossa querida Ficha Limpa está em perigo -- o STF pode julgar a lei inconstitucional e dar margem para que centenas de políticos condenados se candidatem às eleições. Mas a Presidente Dilma pode salvar a lei escolhendo um novo Ministro que seja contra a corrupção.

A corte está dividida, mas esse novo Ministro vai ter o voto decisório. Políticos corruptos estão fazendo pressão por um Ministro que seja contra a Ficha Limpa. Mas nós já derrotamos esses políticos sujos uma vez -- nosso movimento, que vem do povo, forçou o Congresso a aprovar a Ficha Limpa contra sua vontade. Podemos fazer isso novamente esta semana se nos mobilizarmos em massa e fizermos um apelo à Dilma para que ela escolha um candidato forte.

A Presidente Dilma se comprometeu em lutar contra a corrupção. Vamos fazer desse dia 7 de setembro o Dia da Independência da Corrupção. Assine essa petição urgente e, em seguida, encaminhe para todos -- a petição será entregue diretamente aos conselheiros da Dilma, e apoiadores da Ficha Limpa serão representados em banners nas marchas que acontecerão no Dia da Independência em São Paulo e Brasília:

http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_under_threat_/?vl

Fizemos grandes avanços ao empurrar a Ficha Limpa para dentro do Congresso e limpar a política da nossa nação -- mas a luta ainda não acabou. Políticos poderosos, incluindo a base aliada da Presidente, estão preocupados que eleições limpas irão tirá-los do poder e estão fazendo um forte lobby para que a Dilma proteja seus interesses.

Especialistas em lei, incluindo o Procurador-Geral da República, afirmam que a Ficha Limpa é totalmente compatível com a Constituição, e que os políticos da nossa nação devem manter um alto padrão ético. Mas, na semana passada, testemunhamos outro exemplo revoltante de impunidade no Brasil quando Jaqueline Roriz, uma política corrupta que foi filmada aceitando dinheiro de propina, foi absolvida por um comitê na Câmara dos Deputados. Se a Ficha Limpa for derrubada, políticos como Roriz poderão ser candidatos nas próximas eleições.

A próxima sessão do STF vai julgar três ações de constitucionalidade da Ficha Limpa, mas os ministros somente se reunirão quando a Dilma substituir a Ministra Ellen Gracie, uma forte defensora da Ficha Limpa que se aposentou recentemente. O STF está dividido ao meio sobre a decisão, por isso a nomeação iminente da Dilma é crucial.

Att. Madeiro