sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O óbvio ululante

A diplomacia americana considera que a corrupção durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva era "generalizada e persistente" e atingia todos os Três Poderes. A avaliação foi revelada em uma carta enviada há um ano e meio pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, ao procurador-geral americano, Eric Holder. Fonte: Estadão

O embaixador Shannon colocou no papel o que todos nós brasileiros já sabemos e sabíamos a muito tempo. Nunca na história deste país houve um governo tão corrupto como o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nome da "governabilidade",  o presidente anterior se aliou ao que há de mais podre na política brasileira. Se aliou a velhos coronéis com seus currais eleitorais como José Sarney, Jader Barbalho, Romero Jucá, Fernando Collor de Mello e outros. Se aliou a corruptos procurados pela interpol, como Paulo Maluff.
O expresidente armou também, juntamente com o seu lugar tenente José Dirceu, o maior esquema de corrupção jamais visto nestes 500 anos de história do Brasil, o mensalão.

Luiz Inácio Lula da Silva entrou no governo metalúrgico e saiu como dono de uma das maiores fortunas do Brasil.

Conseguiu montar um esquema de corrupção tal que ninguém é condenado. José Dirceu apesar de ter perdido seu mandato, continua sendo uma eminência parda no governo lulo petista. Todo poderoso que defende a censura a imprensa e a liberdade de expressão.
Não podemos ficar quietos. Temos que aumentar a nossa participação nas ruas para que possamos conquistar um Brasil onde a ética, a honestidade e a moral sejam valorizados.

Nenhum comentário: