quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Duda Mendonça e a Organização Criminosa PT


Os publicitários Duda Mendonça e Zilmar Fernandes admitiram, perante o Supremo Tribunal Federal (STF), que podem ter recebido dinheiro de caixa dois do PT. A afirmação foi feita nas alegações finais que integram o processo do mensalão, que investiga a compra de apoio político de parlamentares por parte do governo federal. Ambos são acusados de evasão de divisas, por terem mantido conta não declarada no exterior, e de lavagem de dinheiro.

“Aos acusados sempre pareceu que os valores recebidos por seu lícito trabalho eram oriundos, na pior das hipóteses, de infração prevista na legislação eleitoral (caixa dois mantido no Brasil e no exterior). Afinal, a relação dos acusados com o Partido do Trabalhadores já vinha desde 2001 e todos os pagamentos sempre foram autorizados e aprovados por Delúbio Soares, diretor tesoureiro do partido”, diz o texto, assinado pelos advogados Tales Castelo Branco e Frederico Crissiúma de Figueiredo. Fonte: Globo.com

Duda Mendonça quer se fazer passar por um coitadinho inocente que não sabe de nada sobre o que é ou não legal no que se refere a recebimento de dinheiro por serviços prestados.

Reconhece que recebeu dinheiro proveniente de Caixa Dois, ou como disse Delúbio Soares, "recursos não contabilizados" no Brasil e no exterior.

De acordo com a lei em qualquer país do mundo, não se pode alegar desconhecimento da lei em sua defesa. Além do mais, uma empresa do porte da de Duda Mendonça tem uma gestão financeira e contábil eficientes que conhecem profundamente a legislação brasileira. Por este motivo não dá para acreditar que Duda Mendonça seja tão ingênuo como quer fazer parecer.

Não resta a menor dúvida de que a organização criminosa PT sob a chefia de Luiz Inácio Lula da Silva e José Dirceu, montaram uma sofisticada operação criminosa de desvio de dinheiro público em benefício próprio e do partido dos trabalhadores. 

Nenhum comentário: