quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Por Que?

A pergunta é simples e direta: Por que os órgãos do governo não respondem às perguntas feitas a eles por email, principalmente as que os incomodam?

Um exemplo recente. Há semanas tenho enviado diáriamente uma pergunta à Secretaria de Direitos Humanos, que é a seguinte:

Os crimes cometidos por aqueles que lutavam contra o regime militar também serão investigados pela Comissão da Verdade?

Para esta pergunta nunca obtive resposta por email.

Resolvi então enviar um email para a Ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos. Continuei sem resposta.

Resolvi então ligar para o telefone da Ouvidoria, que não me respondeu mas me sugeriu que discasse para o número 100 e fizesse a pergunta.

A pergunta agora é outra. Por que emails enviados a Secretaria de Direitos Humanos não são respondidos. De novo não obtive resposta. Minha solicitação de resposta foi protocolada com o número 107.969 depois de ter que responder a diversas perguntas, inclusive sobre minha orientação sexual (será que só respondem a perguntas feitas por gays?). Me solicitaram que voltasse a ligar em 72 horas para ver se já havia alguma resposta a minha solicitação?

É impressionante como o contribuinte que paga pelo salário dos funcionários do governo é tratado. Como se fosse lixo e não merecesse uma resposta a uma simples pergunta.

Principalmente quando as perguntas são incomodas para o governo aí mesmo que não temos respostas.

Esta é a democracia do PT. Só de um lado. Só do lado deles.

A ditadura, seja de que lado for, de esquerda ou de direita é perniciosa e não deve ter o nosso respaldo.

Só quero ver se a Comissão da Verdade vai realmente investigar os crimes cometidos contra civis mortos por terroristas. Só quero ver se a Comissão da Verdade vai divulgar para o povo brasileiro que a luta contra o regime militar não foi uma luta pela democracia, mas sim uma luta para trocar uma ditadura por outra.

Chega de demagogia. O que precisamos é de honestidade no governo e sobretudo respeito ao cidadão.

Nenhum comentário: