sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tolerância Zero com a Corrupção 2

O ex-governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, e o ex-secretário de Comunicação Social, Moacyr de Oliveira, tiveram a condenação mantida parcialmente pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça. Motivo: confecção, em 1995, de material publicitário com uso de dinheiro público para fins eleitoreiros. 

Os réus foram condenados a devolver ao erário o valor gasto com a produção do CD "Brasília de Todos Nós — 1 ano de Governo Democrático e Popular do Distrito Federal", orçado em R$ 146 mil. 

Além disso, os réus terão de pagar multa civil equivalente a cinco vezes o salário que recebiam à época dos fatos. 

O montante apurado deverá ser corrigido de 1995 a 2003 pelo INPC mais juros de 0,5% ao mês e, após 2003, pela taxa Selic.  Fonte: Conjur

Notícias como estas deveriam ser mais divulgadas em nossa imprensa. Deveriam ser mais divulgadas nos blogs, na esperança de que os nossos políticos aprendam que o crime não compnesa.

Mais políticos deveriam ser condenados a devolver aos cofres públicos o dinheiro por eles desviados.

Se todo este dinheiro que é diariamente desviado por estes políticos que não têm ética, que são desonestos e que não possuem caráter ou princípios morais, provavelmente pagaríamos menos impostos e o povo teria um melhor atendimento de saúde, educação, transporte etc.

Nenhum comentário: