sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Desrespeito para com a vida humana



O conjunto habitacional Cingapura da Avenida Zaki Narchi, na zona norte da capital paulista, tem exatamente o mesmo risco de explodir que o vizinho Center Norte - shopping que obteve liminar nesta quinta-feira, 29, para impedir seu fechamento, determinado pela Prefeitura por perigo da contaminação de metano no subsolo. A conclusão está em parecer da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que pediu diversas ações de emergência à Prefeitura. Fonte: Estadão

O desrespeito para com a vida do cidadão chega as raias do absurdo no Brasil. Este caso de se permitir a construção em cima de antigos lixões é emblemática.

O caso das mortes causadas por deslizamento em Nova Friburgo se deveu também ao pouco caso de nossas autoridades que permitiram que uma comunidade se estabelecesse em cima de um antigo lixão. Deu no que deu, com as chuvas o lixão se desestabilizou derrubou centenas e casas e provocou centenas de mortes.

Neste caso é patente o pouco caso das autoridades. Construíram um conjunto habitacional em cima de um antigo lixão, com riscos de explosão do gás metano produzido pelo lixo. Caso isto ocorra quantas centenas de pessoas correm o risco de perde suas vidas.

Outro absurdo é a construção de um Shopping Center em cima de outro antigo lixão. A irresponsabilidade é tanta que os administradores do shopping, pensando apenas em lucro, se negam a cuidar da segurança física dos clientes e dos que lá trabalham.

O pior é o juiz que dá uma liminar para que o shopping continue funcionando, mesmo com a ordem de fechamento.

Deus permita que nada ocorra até que o problema seja resolvido.

Chega de descaso para com a população.

Nenhum comentário: