domingo, 25 de setembro de 2011

O povo abandonado à própria sorte


A Polícia Federal investiga irregularidades (superfaturamento, licitações suspeitas e pagamentos sem contratos) em seis hospitais federais do Rio. E soube-se, por pesquisa da Comissão Nacional de Biossegurança, que cem mil pessoas morrem por ano no Brasil por infecção hospitalar.

São dados que nacionalizam inquestionavelmente a tragédia da Saúde. Neste último caso, imprime-se à desgraça um viés macabro. A estatística da comissão mostra que a cada 365 dias morrem quase duas vezes mais brasileiros em hospitais — por princípio um espaço de preservação da vida — do que o total de soldados americanos abatidos em batalhas durante toda a Guerra do Vietnã.

É apavorante o raio X que a pesquisa, divulgada pelo GLOBO, faz das condições de higiene na rede hospitalar (pública e privada). Em média, 80% dos hospitais brasileiros não fazem o controle adequado. Fonte: Blog do Noblat

A situação da saúde no Brasil é trágica. Mesmo assim o governo nada faz além de querer criar mais um imposto para onerar ainda mais o cidadão.

Milhões e milhões são gastos com a construção de estádios de futebol para a Copa de 2014. Outros milhões e milhões são desviados para as contas bancárias de políticos desonestos para garantir a permanência do governo mais corrupto de nossa história no poder. O que os lulo petistas chamam de "governabilidade".

Outros milhões são jogados fora por má administração e incompetência.

O governo não cuida das necessidades básicas do povo brasileiro. É um governo federal comprometido com a corrupção e a demagogia.

Enquanto isto o povo morre nos  hospitais devido a incompetência, irresponsabilidade, desonestidade e descaso de nossos governantes.

Precisamos dar um basta nesta situação que já é insustentável. 

Nenhum comentário: