domingo, 25 de setembro de 2011

Reforma Política

O PT é um partido que pregava uma coisa e agora quando chegou ao poder age de forma contrária.

Faz parte da história do Brasil a campanha das Diretas Já, em que os partidos fizeram uma brilhante campanha popular a favor do voto direto para presidente da república.
Durante o regime militar as eleições para presidente da república governadores, 1/3 do senado etc. era feita de forma indireta, ou seja, o presidente da república era eleito pelo congresso nacional.

O PT esteve bastante envolvido na luta pelas diretas já. Agora, como num passe de mágica, o partido advoga o   voto em lista. Um retrocesso no processo político brasileiro. 
Depois do povo conquistar o direito de eleger diretamente o presidente da república, os governadores, prefeitos e senadores, o PT vem com a ideia do voto em lista, ou seja eleição indireta para deputados federais, deputados estaduais, vereadores e senadores. 

O voto em lista é um retrocesso para a democracia no Brasil.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Repassando para você:

A Dilma Dinamite vai ao poucos monstrando suas ¨garras¨ e que não tem disposições para romper com seu padrinho Lula.

O seu discurso na ONU, foi de uma flagrante infelicidade na questão do Oriente Médio e desnudou as verdadeiras intenções do Marco Aurélio Top-top Garcia, seu orientador, de fustigar ¨com vara curta¨os Estados Unidos, criando animosidades contra este e insuflando os palestinos contra judeus.

Devemos ter muito cuidados com ¨essa gente¨, cujos objetivos são sòmente ¨O Poder¨ e que pode colocar a nação brasileira numa situação vexatória perante o mundo civilizado.

Tratando-se da Comissão da Verdade, os militares devem ir afastando-se progressivamente do Poder PTralha e da Dilma Dinamite.

Ela certamente irá vetar a parte da formação de uma comissão isenta para apurar os fatos do passado, formada por historiadores e jornalistas independentes. Como inbdica, para nomear pessoas ligadas ao PT, para estimular o revanchismo e alimentar às suas frustrações de uma pessoa comunista, de mente doente e recalcada.

O Brasil segue a passos largos para sua ruína, como nação democrata e desenvolvida. Da República PTralha, do Crime Organizado e da Impunidade.

E será terrível para tudo e para todos,para a nação, para história e para FFAA.

Infelizmente, eu, particularmente, não estou podendo fazer nada, sou apenas um cidadão,cujas armas estão na internet.

Vamos ver se aparece um General da Ativa para enfrentar a situação abertamente, para articular-se com os clubes militares, com Jair Bolsonaro e a sociedade civil, para que os fatos se tornem visívieis e gerem respostas positivas.

Att. Madeiro