domingo, 11 de setembro de 2011

Industra brasileira de transformação estagnada desde 2008


A indústria de transformação brasileira parou de crescer há três anos, freada pelo câmbio valorizado, pelo custo Brasil e pelo excesso de oferta mundial. Desde julho de 2008, logo antes do início da crise global, praticamente não houve crescimento da produção de manufaturados nem do nível de emprego no setor. Pelos números do PIB, a expansão da indústria de transformação de julho de 2008 a julho de 2011 foi de apenas 1%, comparada a 7,8% para a construção civil e 10,5% para os serviços.

Esta é a "marolinha" prometida pelo governo lulo petista em 2008. A indústria de transformação brasileira está estancada e não cresce desde 2008.

Isto está tendo graves consequências para o Brasil. Isto significa que a industria Brasileira está sendo destruída.

Apesar disto o discurso do petismo é que o Brasil vai bem. Temos visto que isto não é verdade. O governo não tem feito nada em termos de melhorar a vida do povo brasileiro que sofre sem assistência médica adequada, sem qualidade na educação pública, sem infraestrutura adequada.

O PT acredita que pode comprar o povo com pão e circo. Com milhões gastos com construções de estádios de futebol sendo que nada ou quase nada é gasto com justiça social.

O PT está acabando com o Brasil. 

Nenhum comentário: