quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Até quando Fernando Pimentel fica no governo?



Sócio do ministro Fernando Pimentel na P-21 Consultoria, Otílio Prado entregou o cargo de assessor da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Ele pôs sua cadeira à disposição na noite de ontem, após uma conversa com o prefeito Márcio Lacerda. 

Incomodado com a exposição sofrida com a revelação de que Otílio acumulava o cargo na prefeitura com a participação na consultoria de Pimentel, Lacerda aceitou, sob o argumento de que era uma decisão de foro íntimo. 

Otílio apresentará hoje seu pedido de exoneração. Sua situação se complicou desde que veio à tona a informação de que a P-21 recebeu R$ 400 mil de empresa que tem seu filho entre os sócios. 

Em entrevista à Folha antes de pedir exoneração, o ex-sócio do ministro havia dito não ver conflito de interesses entre suas atividades na prefeitura e os serviços prestados para firmas interessadas em decisões do município. 

Na entrevista, ele se recusou a informar detalhes das consultorias prestadas e jogou para Pimentel, que saiu da empresa em dezembro passado, a responsabilidade por fornecer informações sobre a P-21. 

Sobre ser pai do dono da QA Consulting, disse: "Meu filho não tem nada a ver comigo. Não é o mesmo CPF, é?", perguntou. 

Ele desligou o telefone afirmando estar "ocupado", quando a reportagem perguntou se ele influenciou na celebração de contratos de mais de R$ 90 milhões da prefeitura com a empreiteira Convap, outra cliente da P-21.  Fonte: Folha.com 

 Há duas formas de se lavar dinheiro: Uma delas é cobrar por "palestras", o que dá um pouco mais de trabalho pois o corrupto tem que comparecer a um determinado local e falar alguma abobrinha para um público escolhido a dedo.

Lula usa este artifício, e para não ser desmascarado, as "palestras" são feitas com as portas fechadas e só são feitas a executivos da inteira confiança da empresa contratante. Não há palestras abertas para o público.
A segunda forma, que dá menos trabalho, é a preferida de José Dirceu, Antônio Palocci, Fernando Pimentel e outros membros graduados da organização criminos PT, que é a "consultoria".

Para esta modalidade basta a assinatura de um contrato e pagamento dos impostos. Não se apresenta nenhum relatório e se diz que a "consultoria" é sobre um tema qualquer bem genérico.

Não se apresentam comprovações, como um relatório de consultoria ou sugestões feitas pelo consultor, muito menos resultado práticos da consultoria.

É uma forma eficiente para se pagar pelo tráfico de influência e para lavagem de dinheiro sujo.

Com isto, os antigos guerrilheiros socialistas que dizem ter lutado contra a ditadura, mostram a sua verdadeira cara, um bando de safados, exploradores do povo, que se utilizam da miséria do povo em benefício próprio.

Por isto a ideia socialista só sobrevive no Brasil e em outros países da América Latina onde reina o domínio dos mais espertos sobre os cidadãos honestos.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!
 

Um comentário:

arlete disse...

Bom dia!

Gostei muito desse texto-denúncia tanto pela clareza na exposição de assunto tão grave como pela coragem de denunciar o que se passa "nos porões" do poder.
Mesmo sem a prévia anuência de quem o escreveu, vou publicá-lo no meu blog(www.palavrasdearlete.blogspot.com),mantendo os devidos créditos.
Ao que, previamente, agradeço.

Arlete Gudolle Lopes