sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Muito Sintomático

O Ministério Público de Minas Gerais, além de outras ações já abertas contra Fernando Pimentel durante o tempo que exerceu o mandato de Prefeito de Belo Horizonte, vai investigar os contratos firmados entre a Prefeitura de Belo Horizonte e as empresas Convap e QA Consulting. 

A construtora Convap pagou a Pimentel o valor de R$514.000,00 por uma consultoria. Logo depois "ganhou" um contrato no valor de 95 milhões da Prefeitura de Belo Horizonte.

Já a pequena empresa QA Consulting, do filho de uma amigo de Pimentel, pagou ao ex-prefeito R$400.000,00 por uma consultoria. Valor maior do que o capital social da empresa. Logo depois a QA também "ganhou" um contrato com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Só quem acredita em Papai Noel não vê que há uma forte relação entre se pagar uma fortuna por uma "consultoria" a Fernando Pimentel e se ganhar um contrato com a Prefeitura de Belo Horizonte.

É verdade que a corrupção existe, sempre existiu e continuará existindo. O que vai fazer a diferença é a forma como vamos lidar com ela. O que não pode é continuar a impunidade para aqueles que cometem atos de corrupção.

Enquanto não valorizarmos a ética e a honestidade continuaremos a ser um país sem justiça social e com enormes diferenças sociais entre os dirigentes da organização criminosa PT e o povo brasileiro.

Nenhum comentário: