quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Existe Corrupção em Qualquer Lugar do Mundo, mas....

O democrata Rod Blagojevich, ex-governador do estado de Illinois, nos Estados Unidos, foi condenado nesta quarta-feira a 14 anos de prisão por prática de corrupção. Entre as acusações, estava a tentativa de Blagojevich de vender a antiga vaga de Barack Obama no Senado americano, que ficou sem titular após Obama ser eleito presidente dos Estados Unidos em 2008. Pela legislação americana, cabe ao governador indicar um novo senador nesse caso. Fonte: Veja

Em qualquer lugar do mundo existe corrupção. Onde o homem atua ele sempre busca um meio de se corromper ou corromper ser semelhante. O que muda de um lugar para o outro é a forma como se combate a corrupção e a percepção da população em como se lidar com este problema.

Estamos fartos de ver corrupção impune no Brasil. Nunca na história deste país tivemos um governo com tantos dirigentes envolvidos com corrupção, a começar da presidente da república.
on
Aqui no Brasil, e em outros países também, ao se descobrir um mal feito o governo coloca na rua seu pelotão de choque para defender o corrupto e de "blindá-lo" contra as denuncias. Aqui no Brasil o governo é conivente com a corrupção.

Nos Estados Unidos, como se pode ver da notícia acima, o ex-governador do estado de Illinois foi condenado a 14 anos de prisão por corrupção.

Aqui no Brasil o pior que pode acontecer é a perda do cargo e o mal feitor continuar praticando os seus mal feitos impunemente prejudicando o povo brasileiro.

Nós, o povo, devemos tomar uma atitude firme e contundente e expulsar definitivamente da política nacional estes malfeitores e coloca-los em seus devidos lugares, na cadeia.

Chega de corrupção.

O pior de tudo é que a maioria pensa que a corrupção na política é normal. Que este é um mal com o qual podemos conviver. Que nada pode ser feito. 

Temos que mudar nossa percepção. A corrupção mata e destrói um país e sua democracia.


Vamos agir antes que seja tarde demais!

Nenhum comentário: