segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A falsa tranquilidade de Pimentel

Se eles estivessem tranquilos, essa seria a melhor oportunidade para dar explicações. Ou esse dinheiro da consultoria é resultado de tráfico de influência ou, pior, é lavagem de dinheiro de caixa dois de campanha.

Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) sobre a tentativa do governo de impedir o depoimento do Ministro Fernando Pimentel no Senado.

Não resta dúvida de que o dinheiro recebido por Fernando Pimentel é resultado de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

As ações do governo nestes casos são sempre os mesmos. Primeiro o corrupto nega ter praticado qualquer ato de corrupção, como as provas se avolumam, monta-se uma tropa de choque no congresso para impedira a convocação do mal feitor.

Dilma chama o mal feitor para uma conversa, e ele sai dizendo-se prestigiado e com toda a confiança da presidente.

O líder do governo e outros ministros (neste caso Ideli Salvati) fazem declarações no sentido de que o Ministro está prestigiado pela presidente e que nada de errado foi feito.

Mas com a pressão da imprensa livre e democrática o mal feitor acaba sendo demitido, mas continha com os mal feitos, continua prestando consultoria e se locupletando com o dinheiro do povo. 

Nenhum comentário: