terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Está de Parabens o Ministério Público de Minas Gerais

Preso na última sexta-feira, sob a acusação de envolvimento em grilagem de terras e fraudes com registros de imóveis inexistentes na Bahia, Marcos Valério Fernandes de Souza será, em breve, alvo de ação de ressarcimento ao erário movida pelo Ministério Público de Minas Gerais. A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público espera finalizar até o fim do ano a ação que pede que Valério e outros réus no caso que ficou conhecido como mensalão mineiro sejam condenados a devolver recursos públicos que saíram do antigo Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) e foram parar na fracassada campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998.

Laudos do Instituto Nacional de Criminalística da PF comprovaram que 500 000 reais de empresas do grupo Bemge foram destinados supostamente para patrocínio do Iron Biker, evento esportivo organizado pela agência SMPB, que tinha Valério como sócio. No inquérito, a PF revela ainda que 5,17 milhões de reais saíram de estatais via cotas de patrocínio para o Iron Biker e o Enduro da Independência. Fonte: Veja

Mais ações como esta deveriam ser tomadas para restituir ao povo brasileiro os recursos que têm sido sistematicamente roubados por estes criminosos.

Ações como estas deveriam ser tomadas contra Antônio Palocci, Fernando Pimentel, José Dirceu, Erenice Guerra, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Renan Calheiros, Eduardo Azeredo, José Sarney e dezenas de outros que se utilizam do poder em benefício próprio.

Não basta perder o cargo. É necessário devolver ao povo o dinheiro roubado. 

2 comentários:

Razumikhin disse...

Tem que prender o Lula.

CORONEL disse...

Devemos prender todos e arrebentar, quem não gostar que estoure os miolos.
Só as FA podem restaurar a moral e os bons costumes brasileiros retirando o Brasil da podridão em que afundou!