sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vejam a que ponto chegamos

Dois vereadores acusados de receber dinheiro para aprovar o projeto da construção do Boulevard Shopping foram afastados nessa quinta-feira de suas funções. 

Hugo Thomé (PMN) e Carlúcio (PR) terão que ficar pelo menos 60 dias sem exercer a atividade parlamentar, porém continuarão recebendo os salários e terão à disposição toda a estrutura dos gabinetes. 

A decisão da Justiça chegou nessa quinta-feira às mãos do presidente da Câmara Municipal, Léo Burguês (PSDB), minutos depois de ele ler a carta de renúncia de Gêra Ornelas (sem partido) por outras razões.

(Observação - Gêra Ornelas renunciou depois de ter sido flagrado despachando só de cueca em seu gabinete - foto ao lado)

O empresário Nelson Rigotto, acusado de ter pago propina aos vereadores para conseguir aprovar o projeto do Boulevard Shopping, se defende, alegando que foi extorquido. Ele confirma que pagou metade do combinado (R$ 160 mil), mas que depois da denúncia do vereador Sérgio Balbino (PRP) não concluiu o acordo e revelou todo o esquema ao Ministério Público.

O clima de desalento podia ser percebido nos corredores da Casa, em conversas entre os funcionários, e também com outros parlamentares, que lamentavam a situação do Legislativo municipal. Fonte: Estado de Minas

Este clima de desalento não ocorre só nos corredores da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ocorre também entre todos os brasileiros que amam a sua pátria e que desejam o melhor para o Brasil.

Nos últimos dez anos temos visto o governo brasileiro ser entregue a um grupo de criminosos que colocam seus interesses pessoais acima dos interesses da nação. Fazem qualquer coisa para se manterem no poder custe o que custar.

Debocham dos eleitores e do cidadão. Já não têm vergonha na cara de promover suas negociatas em frente as camaras de TV. Toda a nação sabe o que estão fazendo e assim mesmo continuam impunes.

Dilma Rousseff, que no início ensaiou uma aparência de quem iria fazer uma faxina de ética e honestidade no governo, está fazendo justo o oposto. Apesar das recomendações do Conselho de Ética da Presidência da República, mantém nos cargos ministros comprovadamente corruptos, desonestos e sem ética.

Até quando o povo brasileiro vai aturar impassível todo este esquema de corrupção? 

Nenhum comentário: