terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Processo do Mensalão volta a andar.

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), terminou de examinar todo o processo do mensalão - o maior escândalo do governo Lula e da História do PT - e concluiu o relatório, um resumo da investigação em 122 páginas. O documento e todos os autos da ação penal foram enviados nesta segunda-feira ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do caso. Barbosa também concluiu boa parte do voto. Agora, o revisor vai elaborar seu próprio relatório e voto. Depois, caberá ao presidente do STF marcar a data do julgamento dos 38 réus no plenário.  Fonte: Globo

Não podemos nos esquecer de que Delúbio Soares é réu confesso, pois admitiu ter usado o Caixa 2, ou com ele diz, "Recursos não contabilizados" na campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva, o maior beneficiário de um esquema de corrupção nuna cantes visto em nossa história.

Vamos ver se desta vez os senhores ministros fazem justiça com base na abundância de provas contra estes 38 réus.

Muitos dos ministros foram nomeados por Luiz Inácio Lula da Silva e por Dilma Rousseff. Espera-se que os mesmos ajam com independência e em conformidade com a lei e não em conformidade com suas fidelidades ideológicas ao lulo petismo.

Nenhum comentário: