segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Chuva não impede adesão dos caratinguenses à ‘Marcha contra Corrupção’



Transcrito de Super Canal
O movimento teve adesão de vários segmentos sociais: estudantes e representantes das duas universidades de Caratinga, católicos, evangélicos e pessoas ligadas ao Poder Judiciário

Nem mesmo a chuva que caiu nesta última sexta-feira (09), impediu que os membros do Movimento Pensa Caratinga e outros manifestantes liderassem a ‘Marcha contra Corrupção’. A passeata também foi alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. 

Portando faixas com frases de protestos, tambores e acompanhados de um carro de som, os protestantes saíram da Praça Cesário Alvim e depois seguiram pela Avenida Benedito Valadares. Uma forma de mostrar que o povo unido é capaz de construir uma nova democracia com ética e transparência. 

A ‘Marcha contra Corrupção’ teve adesão de vários segmentos sociais como estudantes e representantes das duas universidades de Caratinga, católicos, evangélicos e pessoas ligadas ao Poder Judiciário. Hoje, os cidadãos caratinguenses convivem com um escândalo político diante dos vídeos que mostram possíveis pagamentos de propinas envolvendo os Poderes Executivo e Legislativo. 

Depois que as imagens vieram à tona, os vereadores que aparecem nas cenas se defenderam dizendo que o dinheiro seria proveniente de um empréstimo. Uma das faixas de protesto também questionava quanto à atuação do Ministério Público.  

Após passarem pela Praça Getúlio Vargas e próximos ao Fórum Desembargador Faria e Sousa, os protestantes caminharam pela Rua Raul Soares. Em frente à Prefeitura de Caratinga e à Câmara Municipal, os manifestantes lavaram as portas e esfregaram as calçadas. Uma maneira para chamar a atenção da sociedade de que a sujeira da corrupção não pode continuar.       

Mais uma vez o Movimento Pensa Caratinga junto aos outros manifestantes que aderiram ao movimento, mostrou que a sociedade deve cobrar das autoridades da justiça e lutar para que os culpados de praticar corrupção sejam punidos em busca de um país mais justo e igualitário.  

Parabéns população de Caratinga. Que este movimento possa contaminar todas as cidades do Brasil na luta contra a corrupção.

Nenhum comentário: