segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Morreu Kim-Jong-Il, ditador da Coréia do Norte

O anuncio da morte do ditador comunista da Coréia do Norte, Kim-Jong-Il, veio acompanhado do anúncio de seu sucessor, o seu filho Lim-Jong-Un.

Como em todo país comunista, a sucessão obedece a critérios monarquistas absolutistas, o poder passa de pai para filho, ou de irmão para irmão como no caso de Cuba de Fidel Castro.

Os amigos e companheiros inspiradores de Luiz Inácio Lula da Silva estão pouco a pouco morrendo ou deixando o poder pela força. Luiz Inácio já perdeu Sadam Hussein, Gaddafi da Líbia, Fidel Castro que deixou o poder em Cuba e alguns outros.

Para tristeza de Lula o sistema de passar o poder de pai para filho não colou no Brasil, por isto ele passou o poder para Dilma e pretende voltar daqui a quatro  ou oito anos.

Este tipo de regime ditatorial de Cuba, da Coréia do Norte e de tantos outros países socialistas foi o regime pelo qual Dilma Rpousseff, Ferando Pimentel e José Dirceu, tentaram impor ela força das armas no Brasil. Hoje ainda têm a mesma intenção mais usando métodos mais sofisticados. 

Além do mais, mesmo com o regime parcialmente democrático no Brasil, conseguem formar grandes fortunas as custas do dinheiro do povo. 

Nenhum comentário: