domingo, 23 de agosto de 2009

Estudantes protestam na porta da casa de Sarney


BRASÍLIA - O refresco dado pela tropa de choque no Senado não livra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), de continuar tendo que assistir a protestos pedindo sua saída do cargo. ontem, um grupo de cerca de 40 estudantes escundaristas e universitários abriu mão do sábado de descanso para ir à porta de sua casa, no Lago Sul, pedir sua renúncia.

Empunhando cartazes com o já conhecido slogan "Fora Sarney", a garotada argumentava que não há mais espaço para que o senador
continue no comando da Casa como se nada tivesse acontecido. Eles reclamaram da truculência de seguranças do senador, que os expulsaram da rua sem saída que dá para a casa de Sarney.

"O Sarney é o Brasil que não existe mais, o Brasil patrimonialista, o Brasil oronelista. A gente não aguenta mais isso", desabafou Mateus Lôbo, 20 anos, estudante de Ciências Políticas da UnB.

Abrigados da chuva sob árvores em frente à residência do senador, os manifestantes contaram que organizaram o manifesto pela Internet (comunidades no Orkut e Twitter) e no boca a boca.

"A esperança é o primeiro passo para que a mudança aconteça. Se o líder (dos senadores) tá envolvido em corrupção, isso dá um exemplo de impunidade. Se o presidente da Casa não é punido, o que dirá os demais", observou Gabriel Elias, 18 anos, estudante de Relações Internacionais da UnB.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

Um comentário:

Marc disse...

VIVA!
Ainda tem vida inteligente na Universidade!