quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Não é sem motivo que o governo Lula é contra a CPI da Petrobrás


O primeiro lote de documentos obtidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás aponta indícios de superfaturamento de, pelo menos, R$ 121 milhões na obra da Refinaria Abreu e Lima (Pernambuco) e acusa o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, de sonegar documentos. É o que diz auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), concluída no dia 3 de julho, em toda a obra da refinaria financiada pela Petrobrás em parceria com a estatal Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA), do governo de Hugo Chávez. O relatório foi entregue segunda-feira à CPI. No TCU, aguarda análise do ministro Benjamin Zymler. Fonte: Estadão.

Quem não deve não teme. E o governo Lula deve. E por isto teme a CPI da Petrobrás e usa sua tropa de choque contra o direito do povo brasileiro saber o que se passa dentro da empresa que teóricamente deveria ser do povo e não do partido no poder.

A Petrobrás estatal é um cancer que suga o dinheiro da nação.

PRIVATIZAÇÃO JÁ!

6 comentários:

flávia disse...

O magnata J. D. Rockefeller, fundador da primeira companhia petrolífera americana, a Standard Oil, cunhou no início do século passado uma definição cristalina para seu ramo de atividade"o melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada; o segundo melhor, é uma empresa de petróelo mal administrada".Imagine só o que não iria sair de uma CPI da Petrobrás,já que está toda impregnada de corrupção,recursos desviados,apadrinhamento,e por aí afora.

sicário disse...

Laguardia

Não sei se seria o caso de privatização. O Brasil pode conviver com uma estatal deste porte sem que seja roubada. Se as estatais deixassem de ser cabides de emprego para partidários e pessoas inescrupulosas.Se a Petrobrás ficasse sob o comando de funcionarios da área, profissionais de carreira, ou seja, nas mãos de quem realmente conhece o assunto, aquele cidadão que é cobrado e é punido,acho que a coisa seria diferente. Se assim fosse, talvez esses desvios não ocorressem da forma como está acontecendo.
Para exemplificar: alguém lembra que o filho do Sarney, que hoje é presidente do PV, partido da Marina Silva, foi presidnete da Petrobrás? E esse presidente não sabia a diferença entre os tipos de petróleo?
Acho que essa é a diferença!
Deus pátria familia e liberdade

Joel Neto disse...

E sobre a possibilidade do teu comparsa, o Uribe, concorrer ao 3º mandato nenhuma homenagem? KKKKK Quanta coerência...

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Amigos, o governo brasileiro detem o menor de ações da Petrobrás. Vai privatizar o quê? Meia-dúzia de bananas? Tem muita gente gastando vela com "DEFUNTO BARATO". A menos que vcs achem que os acionistas majoritários são bôbos.(O INDIGNADO)

Laguardia disse...

Tribuna Brasil

O que conta são as ações ordinárias com direito a voto. é isto que conta.

O governo Brasileiro detem a maioria das ações ordinárias. Por esta razão nomeia todos os diretores.

Privatizar é o governo vender todas as ações ordinárias e deixar de ter qualquer igerência na administração da empresa.

Cachorro Louco disse...

Laguardia :esta CPI é uma fossa septica ,pois a PTbrás está cheia de imundícies ,indecencias e tudo quanto é tipo de sujeira comercial e política .
Acredito que a melhor solução é realmente privatizar a PTbrás ,considerando que a função de um governo é oferecer serviços `a população, não vender petróleo.Abraços