quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Petrobrás - Privatização Já !

Jales (SP) – Ex- dirigente do sindicato da Federação Única dos Petroleiros (FUP), o gerente de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, vive hoje, aos 51 anos, despreocupado com dinheiro e outras questões financeiras.

Documentos obtidos pelo Estado de Minas e Correio Braziliense em vários cartórios de São Paulo e órgãos públicos daquele estado mostram que o patrimônio de Hernandes, que até o início da década tomava o trem superlotado para fazer piquetes na porta das refinarias no interior paulista, aumentou em cerca de 4.000% nos últimos seis anos.

De acordo com a papelada, desde 2003, quando passou a ocupar cargos estratégicos na estatal, Hernandes comprou 680 hectares de terras no município de Jales, Região Noroeste de São Paulo.

Avaliadas pelos funcionários de cartórios e corretores da região pelo preço mínimo de R$ 11 milhões, as dezenas de propriedades rurais foram anexadas em uma única propriedade – a Fazenda São Lucas.

Localizada a cerca de oito quilômetros de Jales, a propriedade é cortada estrategicamente pela Estrada do Boi, que liga a cidade a Araçatuba.

Arrendada a usineiros da região, as terras do ex-sindicalista estão totalmente tomadas de canaviais, que se perdem de vista às margens da rodovia.


A Petrobrás é tratada como uma empresa de uso particular para enriquecimento dos dirigentes ligados ao PT.

As estatais são usadas como propriedade particular dos partidos do governo. Estes distribuem os cargos não de acordo com a competência de seus dirigentes, mas sim de acordo com critérios políticos e ideológicos e os cargos servem para o enriquecimento ilícito destes dirigentes as custas do sacrifício do povo.

C H E G A - Não vamos mais abastecer em postos de bandeira BR.

Privatização já da Petrobrás para o bem do povo e felicidade geral da nação!

3 comentários:

Pr.Valdivan Nascimento disse...

Não acredito que a solução para a Petrobras seja passá-la para as mãos do setor privado. Nem mesmo os opositores ao governo Lula no Congresso querem isso. Acredito que uma campanha como essa, com todo respeito, é ir contra aos interesses do nosso país, haja visto, que a Petrobrás é uma das empresas que mais garantem recursos para a nação além de investimentos que a empresa faz em patrocínios a projetos de cultura, arte e educação. Mas respeito sua posição, embora acredito que a solução não é ser antiLula, mas pró-Brasil. É preciso reconhecer os avanços e as deficiências do Governo, sobretudo fazendo comparações com os anteriores.

Um abraço, fica na Paz!

Anônimo disse...

Você deseja a privataria da petrobras para ficar com um pedaçinho dela ou por acreditar que isso é o melhor para o país, poderia responder?

Sammis disse...

Amigo Laguardia, sou contra a privatização. Mas confesso que é impossível acontecer um fato como este, deste indivíduo desqualificado moralmente, numa empresa privada e competitiva. Só na fonte de todas as tetas, que é a coisa pública...

Que as estatais são puleiros para apadrinhados e filhotes, a sociedade toda sabe. E parte do serviço público também o é, mesmo com os seus ditos 'concursos'.

Uma nota prosaica: estou fazendo um curso na área de petróleo, e lá há uma aluna um tanto obesa (nada contra), beirando a morbidez, e fazendo um curso para uma função tipicamente para homens (com larga dose de trabalho braçal). Ao indagá-la (os alunos) sobre o porque dela fazer tal curso, ela, depois de relutar bastante, informou que precisa do diploma, pois um seu 'peixe' vai colocá-la lá (não numa terceirizada, mas na própria Petrobrás) assim que ela obter o papel. Disse ainda que prestou concurso, e tanto faz se passou por mérito ou não: o tal peixe pegou o número de inscrição dela e GARANTIU A VAGA. Número da inscrição - quantos concursados não entraram na teta depois de passar nesta dura 'prova'?

Isso ocorre em todo concurso público, em CADA PEDAÇO DE CHÃO DESTE PAÍS. E todo mundo sabe. Como acabar com este sistema imundo?
Claro que os milhares de beneficiados por tais 'jeitinhos' vão se doer... E talvez colocar comentários anônimos neste blog - se escondendo como ratos, como RATAZANAS. Proíba a postagem de comentários anônimos neste blog, amigo. Isso inviabiliza o diálogo e confere coragem a covardes, coisa que eles não merecem.

Falando em cargos públicos, 'concursos' e corrupção, na próxima lhe falo das três vezes em que o gabarito da prova para o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro me foi oferecido, em troca de boa quantia... E assim passam os dias.

Precisamos aprimorar os sistemas de controle da coisa pública, em todos os níveis, multiplicar a pressão e os macanismos de denúncia e punição.