quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Democracia Bolivariana

"A polícia venezuelana usou gás lacrimogêneo para dispersar estudantes que protestavam contra a deficiência crônica de energia e o fechamento de emissoras de TV a cabo, enquanto o presidente Hugo Chávez enfrenta reclamações cada vez maiores sobre a deterioração dos serviços públicos.

Um grupo de vários manifestantes da oposição marchava em direção à sede da agência de eletricidade estatal quando a polícia entrou em ação. A mídia local divulgou que dois estudantes e um policial ficaram feridos". Fonte: Folha Online

Segundo nosso presidente a Venezuela tem um excesso de Democracia. E que democracia!

Nosso ministro de Relações e Exteriores foi rápido em apoiar o golpista Manuel Zelaya, mas também é rápido em defender as ações ditatoriais de Hugo Chávez e Ahmanidejad.

Este é o modelo de governo que o PT defende para o Brasil. Um modelo arcaico que está destruindo o que era uma das maiores economias da América do Sul.

O modelo de socialismo aplicado em Cuba e na Venezuela é o mesmo modelo defendido por Dilma Rousseff, Tarso Genro, Frankling Martins, josé Dirceu, josé Genuino e tantos outros.

Em 2010 teremos a oportunidade de mudar os rumos do Brasil e impor um Estado Democrático de Direito. Temos a responsabilidade de não permitir que a situação chegue ao que chegou na Venezuela.

3 comentários:

Partido Alfa disse...

A ditadura bolivariana tá babando.

Julio Rodrigues Correia disse...

Chaves vai levar seu país a uma nova Cuba.Sem destino, com miseria e certame sofrerá um bloqueio comercial. Sua revolução bolivariana não passa de uma bravata. Chaves mistura Bolivar com Marx. Marx chamava Bolivar de ocioso e sanguinário.Isto é destestava Bolivar. Agora vem um imbecil com essa tal de revolução sem sentido.Se OS EUA deixar de comprar seu petroléo para Venezuela não terá a minima condição de sobrevivência.

Achmed disse...

Na verdade, como lula disse que lá havia "democracia até demais", acho que o beiçola só está tirando um pouco para ajustar o regime!!!