segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Não dá para acreditar


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira para o colega dos Estados Unidos, Barack Obama, que está preocupado com o acúmulo de funções da missão de paz da ONU no Haiti, a Minustah, que é liderada militarmente pelo Brasil, após o terremoto de magnitude 7 do último dia 12. Lula teria dito ao colega norte-americano que a "Minustah não pode cuidar de tudo" e que foi "uma desgraça o que ocorreu com o povo haitiano". Fonte: Folha Online
.
Depois de reclamar que os americanos tomaram conta do controle de tráfico aéreo no Haiti, de reclamar que os Estados Unidos estão enviando milhares de soldados, que não há coordenação de segurança, reclamar que os países ricos estão mandando pouco dinheiro, etc. o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclama de não tem condições de cuidar de tudo.
.
O cara só sabe reclamar. Não reconhece os esforços das nossas Forças Armadas no Haiti nem de todos os outros de diversas nações que estão fazendo o possível e o impossível para ajudar.
.
Espera-se que o Brasil, desejoso de um lugar no Conselho de Segurança das Nações Unidas reclame menos e faça mais.

2 comentários:

julio rodrigues correia disse...

Não sei porque o Brasil tenta um lugar cativo no Conselho de Segurança de um orgão, desmoralizado e ineficiente. A ONU perdeu sua significância quando até o presente momento não resolveu o conflito arabes e israelitas.QUEM MANDA no orgão é o presidente do EUA. Ela proibiu a incasão do Iraque e Bush passou por cima dessa ordem. No Haiti a hipocrisia mundial se faz presente. LEVARAM soldados e mais soldados e esqueceram de levar o progresso, hospitais, industrias e emprego. E nada de punir os ditadores que surrupiaram as finança desse país que o mais misero do mundo.

Carlos: disse...

Ai e duro o cara só sabe reclamar....affff