quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Posicionamento do Pr Paschoal Piragine Jr (Primeira Igreja Batista de Curitiba)sobre as eleições 2010

86 comentários:

Ricardo Froes disse...

Laguardia, muito embora eu seja contra qualquer manifestação religiosa que se remeta à política, tenho que reconhecer que a ponderação do pastor foi perfeita.

Só lamento que ela tenha sido feita em uma “casa do Senhor”, como vocês dizem, e em nome Dele, o que tira muito do valor dos princípios morais propriamente ditos, em detrimento dos princípios religiosos.

E que você me desculpe, mas, por associação, esse tipo de atitude sempre me sabe a pilantragem e interesses escusos ou explícitos demonstrados por igrejas cujos “donos” têm apenas o poder e o dinheiro como meta.

Sei, e muito bem sabido, que você não mancomuna com Macedos, RR Soares ou Valdomiros, mas a associação é inevitável, e é justamente por isso que prego um basta nessa mistura. Será que você gosta de ser confundido com algum adepto das seitas desses canalhas?

Almas, Deus e fé não podem ser misturados com a realidade tão porca e banal que hoje vivemos no Brasil.

Laguardia disse...

Froes

Você não pode generalizar.

1. A Igreja é formada por seres humanos falhos, portanto não existe igreja perfeita.

2. Como seres humanos somos falhos e imperfeitos, portanto erramos e temos que reconhecer nossos erros e corrigi-los. Só houve um homem perfeito - Jesus Cristo.

3. Infelimente há os falsos profetas, embusteiros que se aproveitam da igenuidade do povo. Pessoas Como Edir Macedo etc. que usam da religião em benefício próprio.

4. No entanto há muitos pastores, e eu digo a maioria deles, que trabalha por amor.

5. Na minha igreja, que não é perfeita e que tenho muitas críticas a ela, não existe um "dono". A igreja Metodista é governada por um colégio episcopal, composto por oito bispos eleitos por um Concílio Geral, com madato de cinco anos. Este concílio geral é composto por representantes eleitos pelos membros de todas as igrejas do Brasil. Portanto hoje um pastor pode ser bispo e amanhã não ser mais.

6. Você tem razão que alguns pastores têm o dinheiro como meta. No entanto o salário de um pastor na Igreja Metodista é em média em torno de três mil reais, dependendo do tamanho de sua família

7. Tenho vergonha sim, deste pastores que enganam o povo em troca de dinheiro. Com Deus não se negocia. Deus não vende bençãos. Estes pastores hoje negam tudo aquilo pelo qual Lutero lutou e condeno na Igreja Católica, a venda de indulgências para se conseguir a salvação.

8. Meu pai foi pastor durante um período da vida dele. Durante esta época, nos anos 50, vivemos em São João do Miriti e Coelho Neto. O salário do meu pai era um Salário Mínimo. Para completar a renda e sustentar a família dava aulas em escolas particulares.

9. Acredito que a religião não deve ficar restrita as quatro paredes da igreja. Tenho de viver de acordo com as minhas crenças religiosas. Para um verdadeiro cristão é indispensável ser ético, honesto, digno, e viver o que acredita.

10. Enquanto D. Dilma matava inocentes, outros como eu, que temos a mesma idade que ela, trabalhávamos em favelas em Belo Horizonte, levando assistência média, odontológica, reforço escolar e ajuda em alimentação e financeira. Nunca fomos molestados por militares ou quem quer que seja.

Me desculpe o desabafo, mas não acho certo generalizar. Além do mais, sei que você vai concordar, quero ter a mesma liberdade de crer em Deus e praticar a minha religião como você tem de não crer

Ricardo Froes disse...

Laguardia, o que você disse, bate com quase tudo do meu comentário, só que eu não me expressei bem, não fui claro. Quis dar ênfase aos picaretas e acabei embolando tudo.

Mas continuo achando que a mistura de preceitos religiosos com política nunca deu bom caldo. É histórico. É claro que como homem, um pastor, um padre ou mesmo um simples fiel tem todo direito - e até dever - de ter uma posição política. Já investido no papel de religioso, pregador, a coisa muda de figura: ou fica complexa demais para que se entenda ou fica muito fácil de ser contestada.

Não se esqueça que a sabedoria popular diz que religião não se discute, mas política é a arte da discussão, portanto, são duas coisas que não combinam.

lela2010 disse...

Antes de mais nada, sou cristã, creio em Deus e tenho Jesus como meu Salvador.
Como o senhor bem deve saber, pela posição que ocupa de líder espiritual, o senhor possui grande poder de influência sobre aqueles que acreditam ser o senhor um enviado, um mensageiro de Deus.
Acredito, senhor, que devemos sempre nos espelhar no exemplo que Deus nos enviou: Jesus Cristo. Devemos ter Sua sabedoria. Na minha forma de entender isso, pastor:
1°- Na casa do Senhor, devemos nos restringir aos assuntos bíblicos, à vida do nosso Salvador aqui na terra.
2°- O senhor deve saber qual foi a ocasião que levou Jesus a irar-se. Quando usaram o templo de adoração a Deus para outros fins.
3°- O senhor, como cidadão brasileiro, tem todo direito de manisfestar suas opniões e escolhas políticas. Mas que fique claro, em sua vida particular. Não em um local dedicado ao louvor ao nosso Deus.
4°- Não sei se é o caso, mas se o senhor aspirar seguir uma carreira política para "salvar" nossa nação, saiba que é a nação quem decidirá "salvá-la" ou não, e não o senhor, ou um grupo religioso.
Seremos julgados, quem quer que sejam nossos líderes políticos. Isso está na Bíblia. Essa mensagem terrorista de que "se votarmos em Fulana ou em Tal Partido, Deus vai julgar nossa terra" não é toda a verdade. Não vai ser só esse nosso julgamento, mas por toda nossa existência em vida. Diga essa verdade em seus sermões pastor, e não só a parte terrorista do discurso (que faz alcançar o objetivo de coação da mensagem).
Acredito, pastor, que o senhor perdeu uma grande oportunidade de permanecer no "NUNCA fiz isso".
O nosso Deus é um Deus de Amor, Misericórdia e Graça. E antes que o Senhor me conteste dizendo que Ele também é Justo (no sentido de punidor), lembre-se de quem é O caminho e A verdade, e o que Ele fez aqui na terra.
Não quero aqui julgá-lo pastor, não é esse meu papel. Mas quem sabe da um outro ponto de vista.

Rodolfo S. Costa disse...

Graça e Paz!
Amigo Laguardia

Como diz um provérbio popular: Quem cala concente".
Vamos calar e só assistir tudo?

O abençoado Pr Jabes de Alencar da Assembleia de Deus do Bom Retiro Sp, já mencionou que por acreditarem antigamente que a televisão era um instrumento de Satanas, deixaram de terem o que seria hoje um grande canal de Tv do país e no presente momento precisam alugarem canais de outras emissoras para pregarem a Palavra de Deus na Rede Gospel ou em outras redes de Tv.
Ainda bem que o também Assembleiano Thomas Camara já está com as emissoras Rede Boas Novas e a CVC e existem muitos outros canais cristãos, como a abençoada Rede Gênesis (Bispo Rodovalho) que estão ajudando e alertando o povo Cristão a abrirem os olhos, pois não somos só meros espectores nas eleições!

Um abraço!

Anônimo disse...

todos do brasil devia ver este video pede para a marina e para oserra mostrar este video no horario deles na tv um abraço fiquem com deus

Darah disse...

Eu nunca vi dois sistemas mais manipuladores neste Planeta : a politica e a religiao, ambos atendendo sempre a interesses mesquinhos pessoais; a política em nome do povo e a religiao em nome de Deus. Este Deus que está dentro de cada um de nós e que nao precisamos de intermediários para nos levar à conexão com Ele, porque basta nos abrirmos para isto. Deus nao deu procuraçao para ninguém falar em seu nome !! Cada um é procurador em SI MESMO da energia divina que se manifesta em todos os seres por direito quando este Ser assim o deseja de coraçao. E realmente, o fim desta terra será o fim deste tipo de consciência política e religiosa que procura manipular as mentes humanas, escravizando-as. Dois sistemas que escravizam : o político e o pesedo religioso serão varridos da face da Terra e o homem será livre para atuar com discernimento, aprendendo que liberdade implica em responsabilidade e nao precisamos de intermediários para gorvernarem as nossas vidas, pois somos nós mesmos EUS SUPERIORES e podemos escutar a voz direta de nos EUS MAIORES e nos deixarmos guiar por Ele. É lamnetável este posicionamento, como lamentável é o vídeo divulgado, manipulando mentes e emoçoes que podem gerar grandes preconceitos e preconceitos geram violência. Tanto a Igreja, com todos os seus crimes cometidos em nome Deus,quanto a Política, se ESPELHAM PERFEITAMENTE ! Um é espelho do outro em jogos de dominar mentes e almas. Sejam livres Humanos ! Nao deixem que um cego de um olho governem suas vidas, mas ABRAM SEUS OLHOS, os dois, e GOVERNAM SUAS VIDAS ! E peçam a este povo que deixem Deus em Paz porque ele nada tem a ver com os jogos egoicos humanos. Hei ! homens, abram os olhos para dentro e vejam que temos este Deus em nós mesmos e nao precisamos e ninguém nos dizendo qual o caminho de Volta para o Lar porque eles nada sabem realmente, mas nós podemos saber diretamente nos deixando ser guiados por nossos coraçoes. Acordem, Homens de Deus !! Acordem !! Tudo isso é jogo de manipulaçao política-religiosa. Eles tentam manipular a gente de tudo quanto é jeito ! Deus jamais autorizou nem políticos nem Igrejas em falar em seu nome. Acordem Homens Divinos e sigam a Estrela Guia que está cravada em seus peitos e deixem políticos e intermediários de Deus de lado e avancem diretamente para o Lar Divino que está dentro de cada um !!! lamentável este posicionamento, Pastor !! Deixe as alams livres ! Nao as aprisione mais !!!

Anônimo disse...

Aqui em São Paulo na época da eleições muitos pastores orientaram seus fieis a não votar na Marta que era a favor do GLBT. Ela perdeu e o Kassab que era tido como o melhor, tomou como providencia suspender a Marcha para Jesus do calendario da Cidade. Cuidado com o curralismo que muitos pastores querem fazer induzindo seus membros com pressão moral barata

Darah disse...

Realmente, Antonio "pressão moral barata.'' Estamos sempre submetidos pela política e pelas Igrejas a pressões morais baratas!!
Aqueles cegos, EGOS, de um olho só pretendendo conduzir os outros como se fossem eles o exemplo da moralidade, como se fossem eles a ''verdade, o caminho e a vida''!! Nao podem admitir, humildemente, sua total ignorância com relaçao aos mistérios da vida e pensam que sabem, mas nada sabem realmente, assim, deixam de ser buscadores verdadeiros da verdade PENSANDO que já a encontraram !! E no Grande Salão do Espelhos, tanto a política quanto as Igrejas se REFLETEM EM SUAS IMENSAS INIQUIDADES !! Pecado maior é incitar as pessoas a não amarem umas as outras como fomos ( e somos ) amados por Ele e tudo isso para que a Igreja possa eleger seus canditados enchendo o congresso de novas caras ditas religiosas quando, na verdade, religião nada tem a ver com espiritualidade verdadeira, porque a verdadeira espiritualidade é uma individualidade honesta, ou seja, aquele humano capaz de olhar para dentro de si mesmo honestamente, para sua luz e, também, para a sua sombra humana.A Igreja que se diz Luz procura lidar com a política que ela julga ser a sombra sem ver, por ser também cega, que esta sombra que vê fora de si mesma está, na verdade, dentro de si mesma!!! E a sombra sempre entre pela porta dos fundos --- quando não estamos alertas e conscientes, VIGIANDO ---, disfarçada de Luz! Este é o grande perigo : o perigo dos disfarces, da máscaras ! Cuidado gente humana divina !! Cuidado ! Apredem a refletir por si mesmos, questionando tudo, sem se deixarem impactar por vídeos e palavras impactantes que tentam dominar as mentes de vocês! Estes Pastores e Igrejas nao estão conscientizando, mas condicionando mais ainda as mentes, porque conscientizar leva inevitavelmente à LIBERTAÇAO ( salvação ) através da transcendência da mente condicionada.A maioria destas Igrejas estão condicionadas por CRENÇAS BARATAS e querem vendê-las a qualquer preço para continuar escravizando a humanidade.A mais fácil até ver a sujeira da corja política do que a sujeira da corja religiosa disfarçada e mascarada em nome de Deus. Encontrem os seus DEUSES dentro de si mesmos porque é lá que Ele está : em Unidade com cada um : EU E DEUS SOMOS UM !! Todos os filhos da Terra são UM com Deus ! por isso, Pastor, encontre, primeiro, denro de si mesmo, o Deus Verdadeiro e o Deus verdadeiro nao é o EGO que quer usurpar o trono do Ser Divino. Tenha coragem de destronar o seu ego e você encontrá DEUS DENTRO DE SI MESMO, verdadeiramente. E enquanto nao encontrá-LO, seja honesto e diga : ''ainda nao O encontrei verdadeiramente, mas minha busca é honesta '' e, então, seja honesto também na busca, deixando as crenças da mente de lado e indo além dela para conhecer realmente a VERDADE, O CAMINHO E A VIDA !!!

Anônimo disse...

A maçonaria ataca:
Mario Covas ,um dos mais influentes maçons do Brasil ,fundador do PSDB, inimigo do PT.
Primeira Igreja batista do Brasil,fundada por maçons.
o partido DEM, as proprias iniciais de DEMonio,não é coincidencia não.
E para esclarecer:
http://www.lojaantoniojoao.com.br/not-view.php?not_id=5

Ricardo Froes disse...

Laguardia, eu jamais poderia imaginar que esse seu post e o nosso consequente bate-papo cordial a respeito do pronunciamento do pastor, com o qual estou inteiramente de acordo, a não ser pelo local e pela conotação religiosa, pudesse dar "inspiração" a tanta asneira.

Estou pasmo.

Darah disse...

Realmente, o que vemos neste Planeta, politica e religiosamente, sao somentes asneiras, que sejam ditas direta ou cordialmente ! E todos imaginando ser os donos das verdades políticas e religiosas !!! Estou pasma igualmente !!!!

Anônimo disse...

JÁ VOTEI NO LULA E NO PT, MAIS TIVE DECEPÇÃO.O VIDEO DO Pr Paschoal ELE TEVE MUITA CORAGEM DE EXPOR O SEU PESCOÇO CONTRA A MAQUINA OPRESSORA. PRECISAMOS PRESEVAR A NATUREZA PRESEVANDO A FAMILIA E A VIDA. CASAMENTO OU UNIÃO ESTAVEL SÓ ENTRE HOMEN E MULHER, NO PAÍS ONDE NEM CULPADOS SÃO PUNIDOS VAMOS ABORTAR, MATAR CRIANÇAS INDEFESAS. ISTO É INVERSÃO DE VALORES.

Cremon disse...

Que pena, Ricardo Froes. Tão inteligente e tão atrasado, tão retrógrado. Seu pensamento, postado aqui neste blog, certamente é fruto de mensagens que deve ter ouvido entre pessoas igualmente sem opinião própria.

Entre tantos pecados em seus posts, há apenas um que destaco: a nivelação de pessoas do bem com os que que não são o são. Este é um pecado sem igual. Nivelar por baixo é atitude de quem não tem opinião formada. Não deveria, portanto, sair de você, repito, tão inteligente e sagaz em suas palavras.

Sinceramente, eu esperava algo mais do que simplesmente a nivelação do tipo roda-pé, de sua parte, ao comentar um assunto tão importante para a Nação, como este.

Nos próximos posts, por favor, eu peço, nos brinde com opiniões que norteiem o pensamento e o conhecimento. Obrigado.

MAGALHAES disse...

Ouço o Pr Piragine há mais de 5 anos, e nunca ouvi da parte dele nenhuma expressão de conotação política partidária, mas somente pregando a genuina Palavra de Deus, sem nenhuma barreira denominacional, sempre mantendo o respeito para com todas as religiões, principalmente as mais predominantes em nosso país.
Quando o vimos se posicionar desta forma, é porque a coisa é séria mesma.

Parabém Pastor.
Qua Deus te proteja das feras que com certeza irão revidar.

Darah disse...

Prezado Célio, as ''coisas'' sempre foram sérias ! Nao ficaram somente sérias agora, mas as questões religiosas e políticas que sempre procuram iludir o povo sempre foram sérias. A Política nao passou a iludir mais agora, mas sempre iludiu; a religião nao passou a iludir mais agora, mas sempre iludiu com todas as suas distorçoes para manipular as pessoas. Logo, o Pastor nao falou agora porque as coisas estão realmente sérias, mas se posicionou assim porque, na verdade, sempre quis assim se posicionar e atrás da desculpa que agora as coisas estão sérias, manifestou sua opiniao pessoal política, porque sempre a teve e para dar ênfase ao seu posicionamento diz que em 30 anos ''pastorando as suas ovelhas'' nunca se manifestou a este respeito, criando, assim, um clima muito ''sedutor'' de fazer com que todos o ouçam, além de aumentar o seu campo de influência sobre os fiéis porque, afinal, ele só falava de Deus e agora que ''a coisa está séria'', ele fala de política e, ainda, manipula, para firmar seu posionamento de que senão forem tomadas atitudes, como a dele, Deus acabará com o mundo !! Assim, ao combater a política se torna, ele mesmo, o Pastor, um incrível político e se vê agora, como todos os políticos, aplaudido por uns e vaiado por outros. Isso é política !! porque políticos fazem isso que ele fez : manipulam pelo medo. Ele acabou fazendo política como todos os políticos e, assim, as massas, sob a democracia, podem e devem revidar este posicionamento. E embora que se diga que religião nada tem a ver com política, eu acho que tem sim, porque tanto a política é política em busca do poder, quanto a religião é politica também, sutilmente política, em busca do poder também ! Está aí a prova : o levante de tantos Padres, pastores, bispos, fazendo política para combater a politica !! Vocês nao percebem ??? Nao percebem ?? Já disse, expandam a sua percepçao e observem o JOGO !!!! Nao tem nada e sincero realmente em nada disso, por isso é sério assunto !!! E lembrem-se : '' de boas intençoes o inferno está cheio!''.

Anônimo disse...

É lamentável a cegueira Espiritual do povo , da humanidade, pessoas que leem a bíblia como se fosse um jornal ou uma revista acabam dando pitaco sem conhecimento de causa, ora a Palavra de Deus diz meu povo sofre porque lhes falta entendimento e quando Deus levanta um Servo para orientá-los ficam fazendo comentários levianos. A Bíblia orienta; a Casa de Deus ou Templo é o lugar onde devemos instruir ensinar sobre tudo o que acontece neste mundo que é comandado por Satanás,com a permissão de Deus é claro, fazer comparação da passagem da purificação do templo é no mínimo leviana é muito diferente de você alertar contra o pecado, e se você sabe que existem candidatos que apoiam e aprovam as coisas que são contra os princípios de Deus, precisamos sim denunciá-los porque Deus não perdoará aqueles que se acovardarem diante dos seus preceitos. Parabéns Pastor se os Pastores não falarem na igreja onde irão falar?tudo está ligado a Palavra de Deus, Igrejas, Governos e o povo quer ficar na mornidão Espiritual. Ap.3.15-16. Acorde leia interprete e pratique a Palavra e vc vai ver que o Pastor esta certo.

Darah disse...

É realmente lamentável !!!

Anônimo disse...

O Pr. está correto em dizer diante da igreja. Ignorância de quem acha, que nao deve falar de política dentro da igreja. É melhor pedir a Deus que abra seus olhos, retirando todas escamas de ignorância. Tais projetos de leis que estão aí, na tentativa de serem sancionadas, vão contra a palavra de Deus. O Pastor tem todo o direito de tentar abrir os olhos dos eleitores cristãos. O Pastor, faz o que? Cuida das ovelhas...
Se está na cara de todos que tais partidos são a favor de algo que contraria a palavra de Deus. Tem mais é que ser falado, exposto à igreja.

Parabéns ao Pastor, por tal atitude. E exponha quantas vezes quiser DENTRO da igreja.

Stella disse...

Ano eleitoral no Brasil propicia as coisas mais bizarras, mas isso vem de longa data, não é coisa nova: lembram dos tempos dos coronéis? Sim, eles e seus “currais eleitorais”. Isso segue hoje em dia ainda.
Já naquele tempo, tínhamos a figura da Igreja católica direcionando o seu “curral” em parceria com os coronéis. Tudo a seu bel-prazer, seus interesses estavam assegurados.
- O povo tem medo do diabo, então vamos dizer quem é “de Deus” e quem é do ou até “o” diabo!
Essa fórmula nunca falha!

A propósito, sobre o video: crente batista não se divorcia? – Isso deve estar na conta das iniquidades...)

O “x” da questão: sobre os tais dois deputados, eles eram “ligados à querida igreja católica”..
A igreja católica ficou “fula da vida” com o PT que não “bedeceu” ela e exulsou seus pupilos do partido..ehehehe...daí a CNBB expediu uma “bula bispal” (ta, não deve existir isso, mas é quase igual) e despachou pras suas filhas (pra bom entendedor...)
Ah,o “nefasto” projeto de direitos humanos que o pastor fala é o mesmo que extinguia os símbolos religiosos de repartições públicas e que, na prática, dava um “chega pra lá na igreja-mãe”..

Ah, ia me esquecendo, o pastor ainda disse que “o governo”, através do presidente da república mandou a tal lei dos direitos humanos pro congresso pra ser votada na próxima legislatura – e todas elas são matéria fechada pro PT, todas elas estão nesse vídeo.
Só não entendi, pois o vídeo traz os dizeres sobre pedofilia (o PT vai fazer o que? Vai “legalizar a pedofilia?..em tempos antigos se ouvia que os comunistas “comiam” (literalmente) criancinhas..mas aí já é demais!!! E o PT não é comunista....:D
E sobre o divórcio? meu Deus, o PT vai legalizar o divórcio!!!!
E a união estável? Ele vai criar uma lei pra permitir isso??? Que absurdo!!! Pois isso já é permitido...no novo código civil!
E vai dar um programa na rede globo pro travesti – que agora ficou mais conhecido – pra ele explicar sobre como a Bíblia não é um livro sagrado? Não, na Rede Record...

Lamentável que os evangélicos sejam usados como massa de manobra e os pastores se achem no direito de fazer de suas igrejs "currais eleitorais".

Stella disse...

Ano eleitoral no Brasil propicia as coisas mais bizarras, mas isso vem de longa data, não é coisa nova: lembram dos tempos dos coronéis? Sim, eles e seus “currais eleitorais”. Isso segue hoje em dia ainda.
Já naquele tempo, tínhamos a figura da Igreja católica direcionando o seu “curral” em parceria com os coronéis. Tudo a seu bel-prazer, seus interesses estavam assegurados.
- O povo tem medo do diabo, então vamos dizer quem é “de Deus” e quem é do ou até “o” diabo!
Essa fórmula nunca falha!

A propósito, sobre o video: crente batista não se divorcia? – Isso deve estar na conta das iniquidades...)

O “x” da questão: sobre os tais dois deputados, eles eram “ligados à querida igreja católica”..
A igreja católica ficou “fula da vida” com o PT que não “bedeceu” ela e exulsou seus pupilos do partido..ehehehe...daí a CNBB expediu uma “bula bispal” (ta, não deve existir isso, mas é quase igual) e despachou pras suas filhas (pra bom entendedor...)
Ah,o “nefasto” projeto de direitos humanos que o pastor fala é o mesmo que extinguia os símbolos religiosos de repartições públicas e que, na prática, dava um “chega pra lá na igreja-mãe”..
Ah, ia me esquecendo, o pastor ainda disse que “o governo”, através do presidente da república mandou a tal lei dos direitos humanos pro congresso pra ser votada na próxima legislatura – e todas elas são matéria fechada pro PT, todas elas estão nesse vídeo.
Só não entendi, pois o vídeo traz os dizeres sobre pedofilia (o PT vai fazer o que? Vai “legalizar a pedofilia?..em tempos antigos se ouvia que os comunistas “comiam” (literalmente) criancinhas..mas aí já é demais!!! E o PT não é comunista....:D
E sobre o divórcio? meu Deus, o PT vai legalizar o divórcio!!!!
E a união estável? Ele vai criar uma lei pra permitir isso??? Que absurdo!!!
Lamentável que os evangélicos sejam usados como massa de manobra e os pastores se achem no direito de fazer de suas igrejs "currais eleitorais".

Darah disse...

Prezado Silibano ! Que claridade !!! Eu já estava cansada de tentar explicar para estas ''ovelhas'' sendo pastoradas por estes ''pastores'' que abrissem seus olhos e vissem o grande espelho de ''currais eleitorais'' entre a Igreja e a Política. Realmente, é lamentável a cegueira ! Ter que ver o ser humano ser usado como massa de manobra dos ''currais eleitorais'' religiosos e políticos. Na verdade, o Pastor está certo ! Ele só nao deveria ser Pastor, mas ser somente um político porque ele é um tremendo politico manobrando a massa religiosa, manipulando através de mentiras e gerando medos. As massas manobradas têm medo de ir para o inferno, mas nao percebem que estas articulaçoes entre a Politica e a Igreja é que criaram o inferno na Terra ! Obrigada pela colocaçoes, Silibano, porque são imensamente claras e desarticulam todo o jogo ! Mas as massas manobradas sao cegas... sem olhos para ver e nem ouvidos para escutar ...

Unknown disse...

Laguardia disse...

Froes

[b]Você não pode generalizar.[/b]

Parei de ler aqui.

Unknown disse...

Laguardia disse...

Froes

Você não pode generalizar.

parei de ler aqui.

Cremon disse...

Silabando, Darah e Froes diferem bem pouco de Lula, Dilma e José Dirceu. Todos querem uma igreja do tipo capacho, sempre aos seus pés; sem vontade própria e inteligência. Questionam o que a igreja faz com a autoridade que Lula, Dilma, Dirceu, Palocci, e tantos outros como eles, classificando-se acima, superiores e inatacáveis. Lula pensa que é Deus e age como Ele. Assim, faz seguidores. Só que não quer uma igreja viva. Quer 'vaquinhas de presépio'. Quem discorda é posto para fora!
Revisem vosso pensamento. Conheçam mais os fundamentos do que é "ser igreja" e reconheçam a obrigação que a igreja de Cristo possui de alterar e intervir no mundo. Cristo não criou a igreja para ser como um ente morto. Sim, vivo e atuante. Ele mesmo dividiu a história com atitudes também políticas e não se calou sobre o devemos saber e fazer com e pela humanidade.
Para mim, quem discorda do posicionamento do Pr. Paschoal gostaria de ver a igreja inerte e sem vontade própria, porque concordam com quadrilhas que se formaram no governo atual, e consentem com suas aberrações, independentemente da vontade de Deus.
Não tiro minhas conclusões a partir de conclusões imputadas por sistemas. Não nivelo a sociedade por sua camada escória. Também não excluo o quinhão espiritual de cada um e da coletividade. Aprendi assim com a Bíblia. Queiram ou não.

Anônimo disse...

Diferentemente do que vc acredita Cremon, "quem discorda do posicionamento do Pr. Paschoal gostaria de ver a igreja inerte e sem vontade própria, porque concordam com quadrilhas que se formaram no governo atual, e consentem com suas aberrações", eu me excluo dessa afirmação, ainda que discorde do posicionamento do "Pastor".
O meu desejo é que na igreja se tenha pessoas instruídas, mobilizadas, com vontade própria e senso crítico, ao ponto de combater as falcatruas que acontecem em todos os governos INDEPENDENTEMENTE do posicionamento religioso de seu pastor! E que esse senso crítico valha também para perceber quando estão tentando manipulá-los.
Quer fazer política, faça. Mas se assuma como tal. E não fique utilizando o púlpito para fazê-lo. Púlpito é lugar de se pregar o amor, a bondade, a paz, a mansidão, o respeito, a servidão, em suma: a vida de Jesus.
O fato é que a maioria das pessoas não se põem a pensar e é muito mais fácil aceitar a verdade de alguém "confiável" que "me dê uma verdade pronta". E se eu sentir medo entãoooo... Aí eu vou acreditar MUITO nessa verdade.
Minha pergunta: o que o pastor tem dizer após as lúcidas contestações de Silabando e Darah? O debate é sempre saudável, Cremon. Pelo menos isso deveria ser feito: mostrar os dois lados, e não apenas um.

Darah disse...

Olá Anônimo ! Silabando foi de uma lucidez que nos esclarece e clareia a alma e você também ! Concordo com você :
''O fato é que a maioria das pessoas não se põem a pensar e é muito mais fácil aceitar a verdade de alguém "confiável" que "me dê uma verdade pronta". E se eu sentir medo entãoooo... Aí eu vou acreditar MUITO nessa verdade.''
Cremon nao percebeu direito ainda que a frase dele ''Todos querem uma igreja do tipo capacho, sempre aos seus pés; sem vontade própria e inteligência.'' é justamente ao contrário: A POLÍTICA E A IGREJA QUEREM UM POVO DO TIPO CAPACHO, SEMPRE A SEUS PÉS, SEM VONTADE PRÓPRIA E INTELIGENCIA''. Percebe, Cremom ? Foi o POVO o que mais sofreu nas mãos da Política e da Igreja. Você conhece toda a história das matanças políticas e religiosas ?? Nao eram os políticos e religiosos que morriam, mas o povo queria manifestar o seu direito à inteligência, à discordância, à expressão. Foram tirados os direitos do Povo ! E falo aqui como cidadã com direito a questionar tudo e não acreditar cegamente em nada; falo com a minha própria autoridade e nao com a autoridade política de LuLa, Dilma etc's, mas com a minha autoridade pessoal porque nao estou angariando votos para nada e nem pertenço a nenhum ''curral político''. É essa autoridade que exerço aqui - a pessoal - que tiraram do Povo e você parece querer exterminar com ela totalmente agora e não queremos mais ser ''vaquinhas de Presépio'' !! Mas não é possível porque muito já está muito TRANSPARENTE para muitos que não se deixam mais enganar assim. Está claro já para milhões de almas nestes Planeta que a Igreja já está morta há muito tempo !! Já morreu e agora tentam ressucitá-la através do jogo político, ainda, desesperandamente, colocando o nome de Deus em tudo, isto é, ultilizando-se do Nome Dele em Vão !! Quer maior pecado ??? Cremon, a NOVA ERA expressa por seres despertos, diz que tudo que foi para trás JÁ ERA !! Nao adianta viver-se AGORA tentando retomar moldes velhos, passados,arcaicos. Cremon : Cristo jamais criou nehuma Igreja !! Nenhum Avatar que passou por esta Terra criou qualquer sistema religioso ! Esses sistemas foram criados pelos seguidores que pouco compreenderam as palavras destes Avatares, mas viram nelas a possibiidade de manipular o mundo ! O chamado Cristianismo é jogo de manipulaçao doentia das massas, querendo tirar a inteligência do povo, a autoridade pessoal de cada um !! Em nenhum lugar se fez tanta guerra quanto dentro da própria religião, tantas mortes, tantas mentiras, tantos falsos moralismos, tantas máscaras poderosas e adornadas em nome de Deus ! Informe-se realmente sobre toda s história destes sistemas religiosos e você ficará escandalizado !Então, nao tiro minhas conclusões fundamentada em nenhum sistema, percebeu ? Porque este sistemas estão podres, contaminados, corrompidos, tanto o religioso quanto o político. Então, com toda a minha autoridade pessoal conclamo que me seja dado, a mim e a todos os seres, o seu quinhão espiritual que foi retirado pelas Igrejas a fim de que pudessem melhor manipular todos. Onde estão os hipócritas e fariseus, assim chamados por Jesus ? Somente na Política ? Não! Eles estão dentro das Igrejas e este é o maior perigo !!! Assim, o poder da Igreja, embora já morta, deve ser combatido, para que não renasça das cinzas e deixem os homens livres ! E estou somente assistindo de camarote religiosos pastores, padres etc, a chamada Igreja, ser devorada pelos políticos e os políticos serem devorados pela Igreja. Era de se esperar que estes fossem os campos - político e religioso - de maior carnificina Planetária ! Só poderia ser ! porque sempre foram! E nós, seres despertos, em nossas autoridades pessoais, estamos vendo a queda destes dois grandes e únicos partidos planetários : o político e o religioso. Que desabem !! e se reconstruam verdadeiramente em bases reais que digniquem realmente os seres humanos desta Terra !

Darah disse...

Ah! Cremon, é preciso que se lhe diga mais : as duas maiores forças representativas da ignorância são a política e a relgiosa. Ambas fazem promessas ridículas e a religiosa a promessa do paraíso fora de nós !! Ambas são vendedoras de iluões e isto que tenho tentando mostrar aqui : OS ESPELHOS uma da outra a fim de que os homens verdadeiros se libertem de suas garras ! E, mais, não fiquem preocupados com a ameça do Pastor de que Deus acabará com a Terra, porque são os HOMENS HIPÓCRITAS QUE ESTAO ACABANDO COM ELA - POLÍTICOS E OS PSEUDO RELIGIOSOS !! E, ainda, nao fiquem impressionados com aquele vídeo altamente manipulador ( Silabando já esclareceu bastante ), mas falta escalrecer uma parte interessante : nem todos os abortos praticados nesta planeta chegam perto da quantidade de mortes que foram ocasionadas pelo fanatismo religioso e fanatismo político. Viram de novo o espelho ? Ambos fanáticos, mas fanáticos cordiais, gentis, diplomáticos, em princípio e, depois, matem eles !! Os dois sistemas querem o homem adormecido, sem inteligência, sem questionamento, para que possam alimentar seus egos fanáticos ! Homens, criem templos divinos dentro de suas próprias casas porque não é preciso seguir nenhum cego de um olho só ! Esta força e luz Universal chamada de Deus pode escutar você diretamente sem intermediários ! Estes chamados homens religiosos nao estão Iluminados ainda, portanto, ainda tateam no escuro como todos nós procurando a saída verdadeira para a Luz. Se o Pastor tivesse realmente escutado a voz de Deus, de seu próprio Deus interior, essa voz teria dito :''continue calado por mais 3.OOO anos luz e não abra a boca para falar em meu nome em vão !'' Para nao se imiscuir com a política a sabedoria de Jesus respondeu : '' Dê a Cesar o que é de César e ao Homem o que é do homem !!'' Homens desta Terra, questionem as artimanhas egoicas destes homens que ajem em nome de Deus ! Cuidado ! O ego sempre quer ser um Deus, mas é tudo que ele nao é ! A vontade de Deus, Cremon, é que cada homem seja um deus em si mesmo, como centelhas divinas que somos, porque cada homem é a sua própria Igreja, o templo de Deus, e nao precisamos de Igrejas fora de nós. Somos nós, Cremon, que somos colocados para fora se nao concordamos com as jogatinas egoicas politicas e religiosas, mas agora somos nós que podemos a partir de nossas autoridades pessoais dizer : ''Fora todos vocês que estão acabando com a Terra em nome de Deus !!'' E isto que acontecerá, porque assim será na Terra como no céu quando estas forças políticas e religiosas tiverem se devorado em seus espelhos totalmente ! Estaremos livres !!! Vocês já viram um cachorro quando ele se olha no espelho ? Ele nao reconhece que ele mesmo que está lá no espelho e começa a latir e tentar atacar o outro cachorro que é ele mesmo ! Assim, se atacarão estas forças políticas e pseudo religiosas e se destruirão em seus jogos e estaremos nós, os observadores disso, livres ! Livres para amar, para viver alegres, sem ameaças, sem preconceitos, todos olhando um para o outro e espelhando o melhor que há em nós um para o outro : a nossa Divindade ! O que este Pastor está espelhando para os políticos nao é a divindade dele ! O que seria, Pastor, espelhar a sua Divindade ? Qual seria a atitude de sua Divindade interior ? A sua ! O que seria espelhar a sua divindade, a sua Luz verdadeira, Pastor ???????

Moreira disse...

Acho q o assunto aqui não seria religiâo pessoal, O Reino de Deus não é religião então vamos deixar pra os sites com essa caracteristica. O assunto aqui é as palavras do Pastor Batista q depois de falar a VERDADE pode ser processado pelo lier do PT Paraná.
è certo e declarado q o PT e Cia é favorável ao aborto e ao casamento gay e isso já está mais claro q o dia de sol. Então vota qm quiser votar, o q não dá, é ficar omisso como Igreja de Deus, somos cidadãos como todos nesse país q se diz cristão na maioria, como pode então a maioria votar a favor do aborto!!? Estou com o pastor da batista.

Darah disse...

Parece que as mentes/egoicas silenciaram aqui esta noite. Quando as mentes silenciam os corações podem se abrir. Que benção!
É isto que precisa ser visto : o quanto de barulho fazem os políticos e os pseudo religiosos para distraírem todos nós da verdade, a verdade que eles estão sempre digladiando pelo poder. Eles procuram sempre nos distrair de alguma maneira e sempre com muito barulho, muito bla bla bla de todos os tipos. Um imenso teatro que montam !! Uma peça ridícula onde não há criatividade e se combaterem sempre com as mesmas armas. As mesmas armas políticas são as armas religiosas ! Pessoas verdadeiramente religiosas, firmes em sua espiritualidade, não responderiam com as mesmas armas ! Jesus não respondeu aos ataques que sofreu usando das mesmas armas que usaram contra ele, mas respondeu em poucas palavras e, em muitos momentos, silenciando diante da cegueira total e teve imensa compaixão por todos nós cegos !!! Reaja, povo Brasileiro, mas reaja verdadeiramente não se deixando desnortear pelo barulho que eles fazem, políticos e religiosos. Olhem para dentro de si mesmos, com suas mentes serenadas e em silêncio e, no silêncio, as respostas verdadeiras chegam através da intuição e da visão divina. Eles não querem que nós silenciemos nossas mentes, mas querem tumultuar nossos pensamentos e emoções, enchendo-nos de vírus de toda a espécie : os vírus ilusórios das promessas, os vírus das ameaças, o vírus do medo, o vírus da manipulação de nossa inteligência e da nossa divindade. Que os políticos não compreendam as palavras de Jesus é compreensível, mas que os ditos religiosos também não a tenham compreendido, isto é demais !! Jesus disse : ‘’NÃO RESISTAIS AO MAL !!!!’’ Ouviram ????? Se para os religiosos o mal são os políticos, então, NÃO RESISTAIS !!!! Façam realmente que se cumpram as palavras do Filho do Homem ! e só assim serão Igrejas Vivas, e quando digo que a Igreja está morta é por isso : nada tem sido cumprido ! Nada !! Nem mesmo pelos ditos religiosos, nem bispos, nem papas, nem padres, nem pastores. Então, não se combate o mal com o mal !! Não se responde às negatividades com mais negatividades !! porque assim as negatividades ficarão alimentadas ao cubo.

Darah disse...

Neutralizem as negatividades, neutralizem o mal não dando a ele alimento e nem importância e esta é a forma de cortá-lo pela raiz : não alimentá-lo de maneira alguma, mas vibrando para este mal o que há de maior dentro do homem : vibrando com a Luz interior. Cada homem é e deve ser uma luz em si mesmo e, então, o mal que está em cada homem se afastará, mas a chama se acende por dentro de nós mesmos e não fora ! As religiões se perderam completamente porque não estão fazendo realmente que se cumpram as Palavras de Jesus que devem, obviamente, primeiro, serem cumpridas dentro de nós mesmos.
Como fica a Palavra ‘’ AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI ‘’ ?? Como fica ?? Ele amou todos : ladrões, prostitutas etc e até aqueles que o crucificaram quando declarou : ‘’ Deus, perdoai porque eles não sabem o que fazem !!!!!” Jesus não reagiu ao mal, mas sabiamente rendeu-se para a Luz !!!! Reaja, povo brasileiro, e renda-se para a Luz!! E não sigam àqueles que resistem ao mal. O mal com o mal não se paga ! O mal se paga com o bem !! E o bem maior do homem é sua consciência verdadeira !! Olho por Olho e dente por dente ?? É assim que estão reagindo os religiosos diante dos políticos ! Mas disse o Homem Jesus, filho do Homem, que assim não é ! Disse que era para darmos a outra face ! E darmos a outra face é silenciarmos a nossa própria malignidade que quer espaço para atuar justificando-se sobre a malignidade do outro.
Olho por olho e dente por dente acabaremos todos no mesmo lugar : um buraco na terra !! e, pior, nós acabaremos com a Terra, e não Deus !!
E Deus neste momento ainda assim dirá : “” Eu os perdôo porque vocês não sabiam o que faziam !! ‘’ Sim, ele vai perdoar sempre !!! E teremos sempre a chance de recomeçar novamente fazendo tudo diferente, como já recomeçamos tantas vezes, até que um dia aprenderemos a não nos destruir mais uns aos outros nem a Terra !!
Sabem, políticos e religiosos ? EU AMO ESTA HUMANIDADE E AMO ESTA TERRA ! Por favor, por amor, FAÇAM DIFERENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O único pastor em que devemos confiar/acreditar é o Pastor Alemão (cão), os outros são todos uns idiotas com cabrestos religiosos.

Cristóvão Matos disse...

Olá amigos!
Vou ser curto e grosso. Deus é senhor de tudo e de todos,portanto não há nada fora do alcance do evangelho, inclusive a política. O que diriamos de jão batista que enfrentou o rei herodes, que ele não era crente? Sobre política e Deus, tenho a dizer que melhor seria os senhores lerem o livro "Em seus passos o que faria Jeseu".

Darah disse...

Bom dia ! Anônimo, somos todos idiotas enquanto não refletirmos somente o amor, eu, você, religiosos e politicos, todos !
A religião viva, A igreja Viva deveria refletir somente isso - o amor -- e nunca combater a desumanidade com desumanidade, mas ser o exemplo da verdadeira humanidade ! Cristóvão, nao seja curto e grosso, mas profundo e longo se preciso para esclarecer. Seu mundo é o meu mundo e estamos todos entrelaçados e somente o amor verdadeiro despojado de tudo nos desvencilha das garras da ilusão da separatividade.
Meu mundo, teu mundo!
Estando nós no mesmo mundo humano,
seu mundo é meu mundo,
e seu submundo também meu.
Quando me aprofundo
em meu mundo ou submundo, vejo fundo o teu
e me fundo com você em sombra e luz.
Onde estou eu, dentro do teu eu ?
E aí vejo o milagre profundo
de te ver em meu eu.
E nesta visão de ver o teu eu no meu eu,
não te julgo separado de mim,
e, assim,
vivencio a magia da Unidade
curadora de todas as feridas
criadas pela ilusão da separatividade.

O amor, então, pulsa forte nesta troca
de ver teu eu no meu eu
e meu eu no teu eu,
em Unidade,
nos acertos tanto quanto nos erros.

E, na arte de aprofundar-me assim,
nada mais me espanta em teus erros
porque eles são todos meus também.
Você, mesmo sem querer, redentor de meus próprios pecados ao espelhar !
Com seu Cristo interior e seu anti-cristo (seu ego) !
Eu errei também aí onde você errou ... e acertei também porque nunca fui perfeita, nem você.
Você me reflete em meu Cristo interior e também em meu anti-Cristo,
e neste reflexo dual você me desperta e
me alerta para a verdade desta Unidade.
Nesta Unidade eu sou sua sombra e sua luz e você a minha neste Grande Espelho de Deus.
E, assim, você me ilumina e eu te ilumino,
entre sombras e luzes nos unimos nesta Luz,
vencendo a nossa penumbra.
Eu te aceito e me aceito.
E, com alegria, me absolvo e te absolvo, perdoando todos os nossos erros humanos.
E em paz posso seguir te amando como amo a mim mesma,
seja você humano ou desumano,
porque meu amor por mim mesma
me faz mais humana
compreendendo tanto a sua humanidade quanto a sua desumanidade.
E nesta força de te amar assim como me amo
eu te abraço e te enlaço em meu Ser,
numa só alma,
e quem sabe desfaço a tua desumanidade
me tornando mais humana (?), menos desumana (?),
reunindo meu mundo e teu mundo em verdadeiro AMOR.
Eu arrisco te amar assim como és !
Incondicionalmente !
Te amo !
E é só este tanto de enigma que SOU EU e VOCÊ, este mistério.
Guarde este segredo em se peito : quanto mais souber de si mesmo, de sua Luz e sua sombra igualmente,
mais perto estarás de quem verdadeiramente és –
a pura inocência.
E aí podemos ficar com a pureza da resposta das crianças :
É a vida, é a vida e é a vida !
É bonita e é bonita e é bonita !
Infinita !
rsrsrsrsrsrrs
Darah

betto.amaral disse...

Quanta ingenuidade ou ignorância! As pessoas que acreditam que a religião cristã não tem nada a ver com política governamental, ou que política governamental não deve ser tratado na igreja cristã, não conhece a Bíblia Sagrada e muito menos a vontade de Deus! Em Romanos 12.2 diz: "E não vos conformeis com esse século (mundo), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." É preciso renovar a nossa mente de acordo com a vontade de Deus! Também em Romanos 13.1-7 diz que todo homem está sujeito às autoridades superiores, isso inclui os nossos governantes, porque não há autoridade que não seja instituídas por Deus, e quando nós nos opomos à elas estamos resistindo à ordenação de Deus e com isso estamos trazendo sobre nós condenação. A Bíblia nos instruí ainda (v.v7)"Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra." O Salmo 33.12 diz: "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor," O líder ou os líderes de uma nação representa o seu povo, são os legítimos representantes de um povo. Portando, para uma nação ser abençoada é preciso que o governo governe com reverência a Palavra de Deus, que tenha compromisso com ela. O Salmo 32.8 diz: Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir, e,sob as minhas vistas, te darei conselho."Deus não espera que os líderes ou governantes sejam perfeitos, mas que sejam íntegros. Percebe a grande diferença? Quem conhece a Bíblia, sabe que nela Deus trata com governos, reis, líderes, nações. No cativeiro do Egito os israelitas clamavam a Deus por um libertador e Deus levanta Moisés, depois Josué. Quando o povo pediu um rei, Deus levanta Saul e depois o rei Davi (o homem segundo o coração de Deus), não poderia deixar de citar José que foi Governador do Egito antes dos israelitas serem escravizados. Líderes verdadeiramente tementes se comprometem a obedecerem aos mandamentos de Deus. o rei Saul reinou por um determinado tempo fazendo a vontade de Deus, depois reinou segundo aos seus próprios interesses e Deus o rejeitou. Portanto posso afirmar sem dúvida nenhuma que Deus se preocupa com a vida dos homens, se preocupa com a humanidade, porém não interfere na sua liberdade de escolha, é o livre arbítrio! Em Oséias 4 Deus fala a respeito da corrupção geral de Israel naquela época: "O Senhor Deus tem uma acusação a fazer contra o povo que vive neste país. Escutem, israelitas, o que Deus está dizendo: Não há sinceridade, não há bondade, e ninguém neste país quer saber de Deus. Juram falso, mentem, matam, roubam e cometem adultério. Os crimes e os assassinatos aumentam... O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. E Deus acusa os sacerdotes (pastores, líderes espirituais) por não instruir o povo. É necessário sim que os pastores e líderes espirituais instruam o povo a viver conforme a vontade de Deus e isso inclui a tomar a decisão certa, a fazer escolhas certas para o bem da coletividade, da nação! Essa obrigação dos pastores é dentro ou fora dos templos, em qualquer lugar e em qualquer momento, hoje, agora! Depois da escolha errada não adianta orar, é preciso ter fé, mas é preciso colocar a fé em ação tomando uma atitude, o voto é uma atitude de fé e que essa fé seja agradável ao Senhor!

Darah disse...

Betto, você pode arrumar dentro da Bíblia qualquer coisa que justifique as INIQUIDADES políticas e religiosas. O mundo aprendeu a interpretar a Bíblia segundo seus interesses e conveniências. Mas é mera interpretação mental e não é a Verdade !! OS HOMENS EXPERIMENTAM A VERDADE NA CARNE, MAS NÃO APRENDEM !!!!!
A mente é pequena, limitada e ela mesma é a barreira para a verdade. Como pode a mente/ego pretender conhecer a Verdade se a VERDADE está além da mente e do ego ?? A mente e o ego são parte terrena do jogo de ilusão, portanto, são as nossas partes ignorantes que ignoram completamente a realidade Divina !! Não há nada de divino em nossas mentes e egos ! Nada ! Nossa mentes/egos querem usurpar o lugar de nossos seres superiores. Tudo que é do superior dentro de nós se chama coração, amor, mas o coração não é uma teoria, mas a prática dos valores maiores, elevados, é a própria expressão do eu superior, de Deus em nós, de nossa Divindade como filhos de Deus, como partes da mesma fonte Divina!! Nao é isto, Pastor ??

Darah disse...

CONHEÇA-TE A TI MESMO !!! Primeiro isto ; CONHEÇA-TE A TI MESMO !!
e depois, entao, AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI !!
Pastor, se o Senhor reconhece que não é perfeito, que a Igreja não é perfeita, que ninguém é perfeito, que os políticos não são perfeitos, então, primeira atitude espiritual honesta é Conheça-te a ti mesmo !!! o Senhor é ainda um ser imperfeito em sua mente e ego, assim como o são os políticos, e, talvez, Pastor, seja o Senhor até mais imperfeito do que possa se imaginar. Existem camadas e camadas de imperfeição dentro de nós que podem ser descobertas com honestidade !! Onde está a honestidade em olhar para si mesmo antes de olhar para os outros ?? Como pode agora, Pastor, procurar crucificar um pequeno homem esperto chamado Lula ?? Achando que ele agora deva pagar sozinho por todos os pecados do mundo ? Nao é ele seu irmão, Pastor, dentra desta irmandade Planetária ? O Senhor nao deveria desejar a todos os seres, todos filhos de Deus, somente Luz, paz e amor ?? Mas nao pode desejar isto quem nao encontrou isto dentro de si por total ignorância de si mesmo, por total desconhecimento de suas próprias imperfeiçoes ! Entao, Pastor, deseje a todos os seres somente Luz, Paz e Amor porque estamos todos no mesmo Barco, Pastor, no mesmo mundo, sendo seu mundo o meu mundo também; estamos todos na mesma terra e nao a salvaremos se revidarmos aos outros com as mesmas armas, nao acha ? Vamos conversando, Pastor, nesta página de liberdade e democracia, e quem sabe a gente compreende tudo, quem sabe a gente compreende a verdadeira função da religião, que é gerar a Paz ! ? Nao acho que o Senhor seja burro e nem mesmo eu e, assim, podemos virar as energias desta Terra procedendo segunda a Palavra verdadeira, que surge de nossas consciências iluminadas e nao as que surgem de nossas sombras nao observadas. A política representa aquela sombra que está dentro das Igrejas, mas que as Igrejas nao quiseram ver e ocultaram tudo, nao é mesmo ?? Porque não há perfeiçao nem na política nem nas Igrejas, como disse o Pastor. Entao, cuidado ! ''Que nao sentemos em nossos próprios rabos falando dos rabos alheios !''.

Darah disse...

Pastor, conduza seu rebanho na Luz, na Paz no amor de Deus e não os provoque a fazer a guerra, mas ensine-os a Paz dentro de si mesmos, ensine-os a serem verdadeiramente amorosos, pacíficos, luminosos; verdadeiros seres humanos. Não se deixa tentar, Pastor, pelo avanço das sombras deixando-se contaminar por ela numa guerra POLÍTICA insana. O Senhor está sendo provado, está passando pela provação de Deus que nos traz lições para que possamos despertar totalmente a nossa Luz, a fim de que não retornemos ao mundo dos mortos, dos sombrios, daqueles que ainda não viram nada da luz interior, que estão completamente perdidos na escuridão da mente e do ego. Mente e ego não têm Luz !!! Não se deixe arrastar, Pastor, e observe, vigie e ore naquela parte sombria em si mesmo, aquela parte de sua mente e ego, ainda não iluminada pela Luz de seu espírito; aquela parte inconsciente que o está arrastando assim para enfrentar os Políticos da mesma forma que os políticos, com as mesmas armas. Fique consciente, Pastor ! E ensine também aos seus a ficarem conscientes que as nossas partes sombrias, ainda não vistas à luz de nossas consciências, podem nos pegar pela porta de trás e nos arrastar totalmente para a grande sombra. Aprenda em si mesmo, Pastor, a verdadeira Palavra e poderá ensinar !! Conheça-te a ti mesmo antes !! O Senhor ainda tem uma mente e um ego ( eu inferior que precisam ser conhecidos em seus mecanismos de reação inconsciente. O Senhor ainda não tem perfeito domínio sobre sua mente e sua parte inferior, seu ego. Ego, aquela parte de nós que fere e é ferida, sobre a qual construímos nossas auto-imagens falsas e que não é a semelhante a Deus !! E depois ‘’matamos’’ para defender estas auto-imagens falsas, para defender nossa pobre personalidade com todas as suas máscaras sociais, imaginando que este ego é Deus ! Mas não é não !! Esta personalidade nada tem a ver com a religiosidade verdadeira, com a espiritualidade, porque espiritual é o Espírito em nós que precisa despertar de sua identificação doentia com a mente e com o ego que nada têm de espiritual !! E o aprendizado não é um interpretação mental das Palavras segundo nossas conveniência pessoas. A verdade também pode ser usada para manipular, para desvirtuar, para destorcer fatos. O aprendizado é realmente praticar a Palavra ! Primeira : AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI !!! Isto é praticado ???? Nao ! porque é difícil olharmos para a sombra alheia e emanar luz, paz e amor, porque repudiamos a nossa própria sombra interior nao vista, nao é ? Procuremos tirar as TARVES DO OLHOS ALHEIOS SEM VER AS NOSSAS ?? Que estamos incluídos em tudo e todos ????????????

Darah disse...

Compreendido ? Se não amamos a nós mesmos como poderemos ver o outro com amor, como um irmão ? Se não amamos a nós mesmos, como poderemos ver o outro em Unidade, tanto em positividade quanto em negatividade ? Como poderemos ver o outro em igualdade, sem vaidade e arrogância, sem superioridade ? Quem somos nós ??? Melhores que os outros ? Então, Pastor, o Senhor AMA os políticos ? Sabe o que é o amor verdadeiro ? Ou somente tem pregado por 30 anos e falado sobre amor sem realmente saber o que é ?? Pode deixar de vê-los como políticos e vê-los como seres humanos ?? E assim deixaria de combatê-los tanto, porque, na verdade, não são os políticos que o Senhor está combatendo, mas está combatendo dentro de si mesmo o seu próprio lado político que esteve escondido por 30 anos e que agora emergiu sob a desculpa de que algo precisa ser feito !! Percebam como podemos arrumar justificativas e explicações para tudo ?? Podemos tudo racionalizar ? Este é o jogo ladino das mentes !! A mente não é inteligente, mas ESPERTA ! Seus jogos são espertos !! E Jesus não era esperto. Jesus era um sábio porque a inteligência dele vinha do espírito ! E seu posicionamento, Pastor, não há sabedoria alguma, mas simplesmente uma esperteza política, em nome de Deus !!
É verdade que por todos os lados este mundo está sob a pressão de uma Força Maior, denominada de Deus, logo, todos debaixo deste céu são filhos de Deus, não é assim ? E como fica, então, se todos são filhos de Deus ? Se todos somos iguais perante a Deus, como fica isto ? Os homens imperfeitos julgarão os homens imperfeitos ?? rsrsrsrsrs A quem compete julgar ?? O Senhor mesmo Pastor disse a Froes que não se pode generalizar, mas generalizou tudo e todos em seu discurso pseudo religioso ( porque foi político ) e em seu pequeno vídeo manipulador, trazendo para dentro do seu templo sagrado as forças sombrias ao invés de sabiamente tê-las mantido afastadas, fazendo o seu trabalho calado, sem tanta propaganda e alarde para chamar a atenção sobre si mesmo, sobre seu próprio poder de influenciar os fiéis desavisados, assim como fazem os políticos quando querem desviar a atenção das massas : criam muito barulho e alarde !!
Estão desviando a nossa atençao para a verdade de que devemos fazer a paz e nao a guerra mais !!

Darah disse...

Chega-me na alma aquela verdade universal também proclamada por Jesus : ‘’ a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória’
Estamos, pois, TODOS colhendo o que plantamos, todos nós. Assim, se o amor não foi plantado, não colheremos amor. Cristóvão, Jesus não podia nunca ter sido um político e seus passos vivos sobre a terra nunca foram políticos nem Suas Palavras, porque a política é do ego e Jesus havia dominado o próprio ego ( Sai de Retro Satanás!!, disse ele a seu próprio ego ! ). Assim, não foi Ele político porque era soberano, Mestre de Si Mesmo, e em sua soberania morreu por ser um SER AUTÊNTICO !! Na verdadeira autenticidade não há política, mas somente a expressão fiel da verdade do Espírito, sem crenças mentais, sem preconceitos metais, sem julgamentos mentais, sem jogos de manipulação, mas a expressão da consciência espiritual pura, não mais dual, sem positividade nem negatividade, imensamente Pura, sem qualquer polaridade, mas em perfeita Unidade com a Totalidade, que é Deus. Deus dentro de nós, Deus em toda parte, Deus dentro do outro também e seja lá quem for o outro ele também tem Deus dentro dele, mas fica enrolado com as forças demoníacas, sombrias da mente e do ego, e não encontra sua divindade interior. Não pode ninguém receber o divino espírito santo --- e todo espírito é santo, ou seja, ninguém pode ser iluminado pelo próprio espírito, e nossos espíritos são parte do Grande Espírito de Deus, enquanto não se desvencilhar de suas mentes e egos não conhecidos e não trabalhados interiormente. Então, SANTO É O ESPÍRITO CAPAZ DE OPERAR MILAGRES EM SI MESMO !!!! Senhor de seus domínios, mente/eog/pensamentos/emoções. Cada ser humano precisa CONHECER PRIMEIRO A SI MESMO, suas partes sombrias e doentias, suas inconsciências, sem o que não se pode falar em religiosidade porque sem as devidas correções internas em nossas vidas diárias, praticando a Palavra corretamente, não pode o homem se dizer religioso/espiritual. EXPERIMENTAM OS HOMENS NA CARNE A VERDADE DAS PALAVRAS, MAS NÃO APRENDEM !!

Darah disse...

Assim, cada um dá o que pode, o que tem dentro de si. Se temos ódio daremos ódio porque o semeamos; se temos amor, daremos amor, porque o semeamos dentro de nós. Tudo é semeado antes dentro de nós mesmos !! O que tiver sido semeado dentro de nós, é isso que refletiremos sobre o mundo e veremos o mundo nos refletir de volta o que semeamos. Realmente, Jesus semeou o amor, mas recebeu de volta o ódio semeado dentro de muitos, e não foi Ele quem semeou este ódio dentro de muitos e é isso que importa : saber que não contribuímos para semear o ódio dentro de ninguém,que não fomentamos a negatividade dentro de ninguém. O que importa é que Ele, em meio a todos os desafios, não desistiu, e permaneceu fiel ao amor que semeava até o último momento !! E, no último momento, na cruz, recebeu a dádiva da vida eterna, a resposta da Luz às suas semeaduras de amor e ressuscitou. Então, não esperem receber dos humanos a resposta às suas semeaduras de amor, e não desistam de continuar semeando o amor, porque o reconhecimento de sua semeadura não se fará pelos homens da Terra, mas se dará por este Deus Universal, sendo esta a maior colheita : a colheita da realização da vida eterna, da verdadeira vida realizada dentro do Homem Humano para que possa participar da Grande Ceia dentro do Reino de Deus encontrado dentro de cada alma peregrina, passageira deste tempo, que errando e acertando os caminhos aprendeu o caminho reto que leva direto ao verdadeiro Lar, o Lar de Deus dentro de nós, aquele filho pródigo que retorna e é recebido com uma grande festa !! Somos todos este filho pródigo ! Estamos retornando ! Mas existe muito barulho porque alguns já querem realmente retornar e para isso silenciam e tomam o caminho reto não se perdendo mais em desvios e outros não querem ainda retornar, não estando prontos ainda e fazem barulho para desafiar aqueles que realmente querem retornar ao Reino Interior de Deus. Então, aqueles que querem realmente retornar, fiquem firmes e não se deixem cair na armadilha daqueles que ainda não querem retornar e vejam estes como desafios que devemos enfrentar em silêncio para firmar mais a nossa vontade de retornar, porque senão seremos desviados à toa e toda a caminhada será perdida !!!

Darah disse...

O que estou dizendo é religioso, Pastor, ou político ? Incito os homens que abram suas consciências para o AMOR !! Para a fraternidade e que se vejam refletidos uns nos outros e, ssim, nao poderão julgar !
Não é verdade que quem cala consente ! Na verdade, às vezes aquele se cala sente tanto que silencia diante dos ataques e, às vezes, não podendo silenciar ESCOLHE responder semeando a paz e o amor. Quando Jesus foi perguntado por Poncio Pilatos, antes da crucificação, se Ele era o Rei, filho de Deus, Jesus silenciou e limitou-se a responder sabiamente : ‘’ É você quem o está dizendo’’. Não negou nem afirmou, mas sabia a VERDADE porque ele mesmo era a VERDADE. Não consentiu com todo aquele barulho a volta dele, mas só podia silenciar e não se defendeu. E deixou que os homens fizessem a sua escolha entre a Luz e a sombra e, assim, escolheram crucificar Jesus ( a Luz ) e liberar os ladrões ( a sombra ).
Então, Homens, façam uma nova escolha !! Não ouçam o barulho da Terra e não dêem a ele qualquer importância, mas ouçam o silêncio de Deus porque sua guiança é silenciosa e sussurrada e somente as mentes silenciosas podem escutá-la. Escolho oferecer amor a todos porque o que ofereço aos outros estou oferecendo a mim mesma !! Sou eu mesma a primeira a ser afetada pelo que ofereço. Então, ofereçam paz, luz, amor e silenciem, se for preciso, mesmo não consentindo com a insanidade das mentes políticas e se se virem obrigados a responder, respondam com a Luz do Ser Superior, em plena consciência, e não com as mesmas armas do eu inferior, com a sombra. Respondam racionalmente ( RAZÃO SUPERIOR ) e não se deixem cair na armadilha das emoções sombrias que a política tenta levantar. É isso e só isso que as verdadeiras religiões precisam refletir : a Luz, somente Luz e seguir em frente imperturbáveis em seus ideais elevados, não incentivando as massas ao ódio, à competição, à vingança e nem mesmo provocando-as a se utilizarem de armas baixas porque a única arma e proteção do homem superior é o amor que ele deve refletir sem esmorecer !! Sejam realmente religiosos!!
Sintam a Paz de Deus e vivam em Paz, na luz e no amor e somente isto os redimirá !! Sintam a Paz de Deus porque esta é a maior lição que a humanidade precisa aprender para salvar a Terra, do contrário, na guerra a destruirão, vocês mesmo Homens, a destruirão ! Façam a Paz e não façam mais a guerra. Chega de guerra ! Neste momento de transição Planetária para todos, em que as sombras avançam mais sobre a Luz, não errem !!! Observem ! E não temam as sombras que podem ser dominadas pela Luz interior de cada um. Vibrem mais alto, mais Paz, mais Luz e a sombra se renderá à Luz por ela mesma, se renderá à Paz e a Luz emanadas sem qualquer guerra. A sombra só se rende da Luz do Espírito que precisa despertar já. A sombra não se rende diante de mais sombra, mas aumenta-se mais. Não criem mais sombra do que já há, não lutem contra a sombra porque ela é ilusória e se desfaz diante da Luz que é a realidade. Sejam reais ! Você são a Luz do mundo agora ! Sejam a Luz !!

Darah disse...

Não só de pão vive o homem ! Alimentem o espírito com mais paz, mais amor, mais Luz ! Não ensinem o povo a reagir, mas a AGIR com a Luz do Espírito que é a eterna paz e amor. Jesus disse que os príncipes ( egos ) cairiam e devem cair para a ascensão do Espírito em cada um. Sejam fies à própria Luz e não caiam na tentação provocada pelas sombras.Vocês só podem lidar com as próprias negatividades e não com as negatividades dos outros. É a trave de seus próprios olhos que precisa ser retirada antes que se tente retirar a dos outros. Não caiam na tentação fácil de se deixarem provocar pela sombra alheia reagindo com sombra. AJAM COMO A LUZ !! Façam como Jesus e baixem as suas armas do ego e digam : eu dou o meu coração para salvar esta Terra ! Somente vocês agora são os salvadores porque cada homem é o seu próprio salvador ou destruidor e assim somente vocês poderão salvá-la ou destruí-la. Realizem, pois, o seu POTENCIAL DIVINO urgentemente !!! Este é o imenso desafio humano no momento ! Aprender a vibrar mais alto para sobrevoar sobre as sombras. Aprendam a ser Senhores(as) de seus domínios, Senhor(a) de si mesmo, e é este o grande desafio que as sombras trazem agora : aprender a VIBRAR MAIS ALTO, o aprendizado do homem de realmente praticar a Palavra, indo além. Vocês estão sendo desafiados a irem além,desafiados a realmente praticar a verdade e, assim, cuidado, marchem firmes e não errem mais agora para não caírem novamente !!


Uma nova oportunidade está sendo assim dada. Não a percam !!
Confiem no Grande Deus alinhando seu espírito ao espírito de Deus e sejam a Luz do mundo e confiem que este Grande Deus do qual somos partes divinas sabe jogar com cada um de seus filhos para que cresçam em espírito. Assim, Ele conduz escrevendo certo por linhas tortas !! O espírito de Deus que habita em cada um de nós precisa agora se erguer em soberania e expressar-se com Luz, paz e amor. E, assim, não julgueis para não serdes julgados !!! Olhando para a sombra e com ela se contaminando como o fazem se distanciarão da Luz. Olhem para a Luz !! Não caiam na armadilha da sombra que se levanta agora a desafiá-los a realizar seus potenciais divinos ! Enfrentem o desafio dentro de si mesmos de se elevarem acima da sombra e tudo, então, será somente Luz. Acreditem : com a Luz vem a sombra, se levantam todas negatividades humanas, mas esta sombra como parte do jogo de ilusão que é se dilui diante da firmeza da Luz. A sombra é uma ilusão; uma grande ilusão criada pelas mentes humanas e a realidade é somente Luz. Assim, não agitem suas mentes desta forma e deixem as energias sombrias se assentarem no fundo e não as combata face a face, não opondo qualquer resistência ao mal, para que a Luz possa diluí-la totalmente e assim brilhará a Luz sobre a Terra como a grande promessa da realização do reino de Deus aqui mesmo para que todos possam evoluir em Paz !
Isso é compreensível para vocês ?? Se for, estão na Luz agora !

Darah disse...

Já foi dito que a sabedoria de Deus parecerá loucura aos olhos dos homens ! Porque a sabedoria de Deus é o verdadeiro AMOR ! E O VERDADEIRO AMOR NÃO FAZ A GUERRA, MAS A PAZ !! E somente isto, esta Paz e Amor os redimirá.
Os que pretendem dominar a Terra não a dominarão se os homens de Luz souberem agir como a Luz, não se deixando arrastar pela tentação da sombra. A sombra é política e a Luz é apolítica porque não existe política no Reino da Luz. Assim, fiquem calmos, respeitem uns aos outros e não joguem o jogo das sombras, mas como luzes da consciência divina que são dominem as sombras pacificamente. Sejam soberanos e não tiranos !
Muitos não quiseram se preparar para este momento anunciado por Jesus e, assim, deverão ser apartados dos que se preparam para este momento de revolução da Paz – a Paz fez o mar da revolução -. Os que não se preparam seguirão suas evoluções segundo os desígnios de Deus e os se preparam devem seguir também segundo os desígnios de Deus. Estas almas que não se preparam querendo ainda permanecer no mundo da ilusão da sombra estão criando ainda mais ilusões, logo, mais sombras a fim de puxarem para elas aqueles preparados titubeantes ainda, que não estão ainda totalmente firmes em suas decisões pela opção pela Luz. Jesus ressuscitava os seres de luz ainda titubeantes dos mortos ! E quem são os mortos ? Os seres ainda sombrios que resistem à evolução são os mortos.Os seres vivos são os seres de Luz e os seres mortos são os seres que ainda estão iludidos pela sombra, porque embora ‘’vivos’’ na matéria estão mortos, totalmente adormecidos em espírito, sem qualquer contato com a própria Luz interior, com o próprio espírito. Muitos seres de luz, vivos, serão tentados ao extremo a voltarem ao mundo dos mortos, dos sombrios Assim, orai e vigiai !!!. Vigiai os próprios pensamentos, sentimentos e atitudes para que estejam em alinhamento com a Luz e não com a sombra que quer puxá-los de volta. Sejam humildes porque o espírito é humilde, sem arrogância, sem vaidade. Deitem os seus egos ao pés da verdade, da Luz, rendam-se à Luz e optem decisivamente por ela.Sejam firmes e se firmem a cada dia mais, agindo como seres de Luz e desejem a todos os seres desta Terra, sobretudo aos sombrios seres, muita Luz, muita Paz, muito Amor. Somente este pode ser o desejo de um ser de Luz e somente isso o firmará mais em sua decisão de optar pela Luz, não se deixando mais cair nas trevas da ilusão. Por isso, observem o jogo da sombra para que possam se firmar inteiramente não mais vacilando em suas atitudes, mas firmando-as em direção à Luz, agindo como seres de Luz. Eu desejo a todos vocês, políticos e religiosos, ou não, muita Luz, paz e amor !!

Darah disse...

Em toda luta por um ideal,
tropeça-se em adversários e criam-se
inimizades.

O homem firme não os ouve
e nem se detém em contá-los.

Segue a sua rota,
irredutível em sua fé,
imperturbável em sua ação,
porque quem marcha em direção à uma luz
não pode ver o que ocorre na sombra".

¬ Kalil Gibran ¬

Darah disse...

Viram este meu posicinamento como cidadã brasileira e um ser espiritual em busca da VERDADE de si mesma ? Então, ajam como verdadeiros seres de Luz !! Desejando aos pseudo religiosos e politicos que econtrem a Paz, a Luz e o Amor dentro de si mesmos porque estamos aqui todos aprendendo as nossas liçoes para evoluir ! Que compreendamos, assi, as liçoes pelas quais todos estão passando para aprender, confiando que Deus escreve certo por linhas tortas !

Darah disse...

QUE SEJA FEITA A VONTADE DIVINA !!!
Agora, Pastor, há aqueles que querem assisti-lo digladiando-se com as forças sombrias da política e estes também, mesmo dentro das Igrejas, são os sombrios disfarçados em Luz, disfarçados em religiosos e que estão atrás do Senhor para que caia na armadilha que o Senhor mesmo criou para si e depois rirão da sua ingenuidade egoica.

Como fica isto QUE SEJA FEITA A VONTADE DIVINA ???
Está sendo feito a vontade divina, Pastor, através do Senhor ? Está seu livre arbítrio realmente alinhado com a vontade de Deus ? Ou tudo isso é manobra de seu próprio eu inferior ainda desalinhado com a vontade Divina ? ONDE ESTAO OS MANSOS DE ESPÍRITO ??? ABANÇOADOS SEJAM !! Porque eles olharam para dente de si mesmos e, assim, se tornaram calmos, mansos e pacíficos e somente eles poderão pacificar a terra sem fazer alardes porque são mansos ! ESPELHO, ESPELHO MEU, REFLITA A MINHA LUTA EM RESISTIR EM ME VER E NÃO ME DEIXE PROJETAR NOS OUTROS DEFEITOS QUE SÃO MEUS E TAMBÉM MEUS E, SOBRETUDO, DEFEITOS QUE AINDA NÃO FUI CAPAZ DE VER EM MIM MESMO.
Não é uma bela oração, Pastor ? Tem sido a oração dos mansos. Eles sempre oram pedindo que se abram o suficiente para olharem para si mesmos. Desperte nos homens esta mansidão, Pastor ! Desperte nos homens seus corações e suas consciências Crísticas e eles saberão votar com os dois olhos abertos ! Não desperte mais nos homens a fúria de seus eus inferiores, mas a mansidão de seus superiores. Este jogo egoico do mundo, político e religioso, é velho, repetitivo, cansativo, conhecido, manjado e sem qualquer criatividade. Aja como o Criador e seja CRIATIVO e co-criador de uma NOVA REALIDADE, DE UM NOVO HOMEM.

Darah disse...

FORAM HOMENS OBSTINADOS, CHEIOS DE RAZAO, CHEIOS DE PODER, DONOS DA VERDADE, que oravam a Deus em seus templos, QUE JULGARAM JESUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FORAM HOMENS LETRADOS, ERUDITOS, MEROS CRENTES SEM CONHECIMENTO DIRETO DA VERDADE DIVINA QUE MANDARAM JESUS PARA A CRUZ !!! FORAM HOMENS QUE SE SENTIRAM AMAEAÇADOS EM SEU PODER QUE CUSPIRAM EM JESUS ! FORAM HOMENS MANIPULADORES QUE APEDREJARAM JESUS ! FORAM CEGOS E SURDOS QUE MATARAM JESUS, INCAPAZES DE OUVIR E VER !
E SE JESUS VOLTASSE A TERRA SERIA ASSASSINADO DE NOVO, PORQUE AS MESMAS MENTES DOENTES DAQUELA ÉPOCA ESTÃO NOVAMENTE PRESENTES AGORA, COMENTENDO OS MESMOS ERROS E NADA PRATICANDO DA PALAVRA, DOS ENSINAMENTOS DEIXADOS POR JESUS !!
Onde está a sua consciência Crística, Pastor ? O Senhor quer o amor verdadeiro ?? Decida se realmente se quer ser instrumento verdadeiro do amor verdadeiro ! Cuidado ao responder perante esta LUZ porque este Universo, que é todo Luz, nos dará aquilo que a Ele pedirmos de coração e para atingirmos a consciência Crística receberemos antes as devidas lições que nos ensinarão o caminho correto, o caminho da paz. Até mesmo as liberdades religiosas estão no meio de uma Guerra Santa !! Há guerra em toda parte dentro da mente dos homens ! Aquelas imperfeições dos homens estão brigando, umas com as outras.
Pastor, toda parte IMPERFEITA nossa contribui para a totalidade da sombra humana. Toda parte imperfeita nossa é uma pequena sombra dentro de nós, porque inconsciente e não trazida ainda à luz da consciência do Espírito. Estamos aqui para evoluir ! É a evolução dos nossos espíritos em suas provações. Inconsciência é sombra, é imperfeição. A Perfeição é Luz. Como podem inconscientes, imperfeitos, sombrios, julgar outros inconscientes, imperfeitos, sombrios ??
Jesus realmente disse que não tinha vindo trazer a paz ! Sabe por que ? Porque com a luz vem a sombra. A luz Dele foi tanta ao passar por esta Terra que trouxe toda a sombra humana para ser encarada pelos humanos; Ele levantou a sombra das mentes humanas que vivem assim em guerra e a maior guerra está na política e dentro das religiões e a pior delas é entre políticos religiosos. Todas as negatividades humanas ( o chamado mal, a sombra) são levantadas nestas discussões insanas para que os homens encarando as suas próprias sombras, seu próprio mal interior, pudessem ver que ela é aquela parte ilusória em nós, nossas inconsciências, nossas imperfeições, e que assim corrigíssemos a nós mesmos antes de corrigirmos os outros, rumo à realidade da Luz !
Pastor, o Senhor quer o amor ?? O amor é Luz ! Somente o amor é Luz ! Quer a luz ?? Então, aja com amor !!

Darah disse...

Para aqueles que não querem o amor na Terra, estes viverão de sombra, pela sombra e dela se alimentarão mais, cada vez mais de suas próprias negatividades, daqueles chamados pecados capitais que causam toda esta escuridão : o orgulho, a vaidade, a competição, a cobiça, o ódio, a inveja, a sede de poder, os preconceitos de todos os tipos, as falsas crenças, ou seja, estarão dando mais alimento a seus eus inferiores e estes são os chamados mortos. E eles um dia implorarão pela Luz que lhes foi oferecida e negaram. Mais é assim que eles querem evoluir, então, deixei-os evoluir em Paz, como quiserem. E evolua o Senhor, também, Pastor, se quer a Luz e vá agindo como age a Luz, como os mansos de espírito. O Senhor criou uma cilada para si mesmo, Pastor !! Os conflitos exteriores não passam de um reflexo dos conflitos interiores, que ocorrem dentro de cada homem, consciente ou inconscientemente. Estamos realmente no Grande Salão dos Espelhos !!

Anônimo disse...

Que feio igreja fazendo campanha para o PSDB? Uma coisa é ser contra o aborto a pedofilia a legalização do casamento gay, eu também sou, mas fazer campanha e "enganar o povo"... Já é demais!!
José Serra e a Norma Técnica do Aborto

Para aqueles que não sabem, o abortismo não é particularidade da Dilma e do PT: o grupo pessedebista de FHC-Serra, formado também nas esteiras do comunismo, guarda largas simpatias com o abortismo e já tomou atitudes concretas em prol da bandeira, como a Norma Técnica do Aborto, aprovada pelo então Ministro da Saúde, José Serra.


Matéria completa: http://taiguaraonline.blogspot.com/2010/07/jose-serra-e-norma-tecnica-do-aborto.html

Anônimo disse...

Sou membro da igreja do Pr. Pascoal Piragine aqui em Curitiba. Sempre o admirei pelo bom senso e fidelidade as escrituras. No entanto, sempre desconfiei da sua posição de direita, até mesmo em razão da igreja extremamente elitista da qual ele é pastor. É oportuno lembrar da representatividade política dessa igreja, a qual possui vários membros da classe política, como vereadores, deputados estaduais e até deputados federais, dentre os quais eu destaco o atual candidato a deputado federal, e ex-deputado federal, André Zacharow. É ingenuidade pensar que não existem expressões e interesses políticos numa comunidade desse porte. O próprio Pr. Pascal Piragine assumiu, não muito tempo atrás, a presidência da Convenção Batista Nacional, sem dúvida um cargo político. Mas confesso que ainda assim fiquei extremamente surpreso com o posicionamento público de Piragine. Lembro que na hora pensei: “ficou trinta anos sem se posicionar publicamente sobre isso... e perdeu uma grande oportunidade de terminar a carreira sem fazê-lo”. E não digo isso por questões político-partidárias, ou por ter posicionamento político diferente de grande parte da igreja elitista. Digo isso porque não esperava tamanha leviandade de um Pastor do gabarito de Piragine, que até então era sinônimo de coerência e bom senso. Mas porque leviandade? Será que um pastor não tem o direito de se posicionar politicamente? Será que não é um dever do Pastor se posicionar contra questões claramente contrárias aos princípios que prega e defende? Será que não é um pecado maior sentar e cruzar os braços e se omitir diante das atrocidades que acontecem e estão acontecendo no país?

De fato concordo absolutamente que não só os pastores, mas todos que se dizem cristãos, tem o dever e a responsabilidade de combater aquilo que julgam contrário aos princípios do evangelho de Cristo. Diga-se de passagem, combater como Cristo combateu, com a “pregação”, não pela força, violência, perseguição ou discriminação como lamentavelmente aconteceu na história da igreja e ainda acontece. Todos os cristãos tem este dever, e que se enfatize, este “direito”.

No entanto, quando o Pastor Pascoal toca no nome de um partido a coisa muda totalmente de figura. Quando o pastor Pascoal pede que as suas ovelhas não votem em ninguém de determinado partido político a coisa fica mais feia ainda.

Os judeus queriam derrubar César, que certamente era muito mais vil que qualquer Dilma ou Serra, mesmo assim Jesus não tomou partido: “daí a César o que é de César e daí a Deus o que é de Deus”. É claro que era um contexto totalmente diferente, mas essa atitude de Jesus serve para nos mostrar a sua filosofia de que o Reino de Deus não é instituído por forças políticas, mas por cristãos vivendo verdadeiramente o evangelho; e se realmente vivessem, o mundo naturalmente – sem acordos e manipulações políticas – seria impactado e mudado. Este foi o caminho de Cristo, em toda a sua vida pública na terra, e esse deveria ser o caminho dos seus discípulos. Mas os discípulos de hoje demonstram continuar com as mesmas aspirações dos discípulos do primeiro século, que Jesus tanto combateu: a mudança pela força política e não pela força da mensagem (da pregação), do evangelho, do amor.

Ricardo Batista.

Anônimo disse...

Mas não foi nem pelas razões explicadas anteriormente que achei no mínimo leviano o posicionamento público do Pr. Pascoal Piragini. Já tive contanto com essas críticas apontadas ao PT, por meio de outros “posicionamentos” de padres e da própria associação. E como todo bom cristão fiquei preocupado e, incrédulo, fui às fontes. Constatei que de fato haviam projetos sendo estudados que contemplavam estas medidas. No entanto, percebi uma coisa que me deixou mais perturbado: havia uma manipulação e uma distorção descarada das informações. Resumindo: fiquei mais indignado com os padres e com associação – que se dizem cristãos – do que propriamente com os “possíveis” projetos. Eis a razão da minha surpresa com relação ao Pascoal: ou ele está muito ingênuo na “campanha” que iniciou, ou realmente existem interesses políticos-partidários ocultos. E com o gabarito de Piragine, acho difícil a primeira hipótese. O fato é que o vídeo apresentado é claramente tendencioso.

1. Aborto. Existe um “debate” a respeito da legalização do aborto em casos específicos – o vídeo apresentou crianças sendo abortadas nas condições mais grosseiras possíveis, como que dizendo que o projeto defende o aborto livre, como se qualquer pessoa pudesse ir na esquina e arrancar a criança aos 6 meses de gestação com um aspirador de pó. Não discuto o mérito do Aborto, o qual particularmente não concordo, discuto a intenção do vídeo de “enganar” as pessoas.
2. Lei da mordaça. Existe um projeto em estudo sobre a clara posição de privilégio que tem o cristianismo sobre as demais religiões no país, se expressando principalmente em instituições públicas como em tribunais (com figuras de cruz, Bíblia, dizeres, etc). Ora, estamos numa sociedade laica, que deveria representar todos os cidadão igualmente, independente da religião. De fato isso tem que ser revisto. Mas o vídeo institucional distorce a informação, deixando a entender para o leigo que ninguém poderá mais pregar ou falar da sua religião, sendo assim extinta a liberdade religiosa. Não há maior asneira. O vídeo, novamente, tenta enganar as pessoas.
3. Casamento Gay. A intenção clara do legislador é inibir o preconceito e a discriminação que existe contra os homosexuais, que infelizmente é incentivada em muitos meios evangélicos. Preconceito e discriminação é crime, e os evangélicos que cultivam esta prática deveriam ser punidos duplamente, pelo Estado e pela igreja. Há uma distancia muito grande em “discordar” e manifestar sua opinião a respeito de algo, e “perseguir” e “discriminar”. Esta lei sem dúvida precisa amadurecer para não incorrer em outros erros, mas é clara a intenção do legislador: evitar as incitações públicas contra os homosexuais, que provoca a violência e a discriminação. No entanto, já ouvi absurdos que a lei iria até obrigar pastores a realizar casamentos contra a sua vontade! Novamente, o vídeo mistura fatos tentando enganar a opinião pública.

Acredito que não é necessário continuar avançando para mostrar a tendenciosidade do vídeo. Uma instituição que afirma estar a serviço de Deus se utilizando dos métodos mais baixos de manipulação midiática. Pra mim está claro que há interesses políticos ocultos. Aliás, se utilizaram de um típico método político.

Ricardo Batista.

Anônimo disse...

Mas o que mais soou estranho em todo discurso foi sobre o “fechar questão”. “O PT fechou questão sobre o assunto e qualquer integrante que votar contra estas medidas será expulso do partido. Acabou com a liberdade de consciência do integrante do partido”. Confesso que quando ouvi isso não consegui conter a risada. Isso simplesmente não existe. Se existisse seria contra a constituição federal que resgarda este direito inviolável aos parlamentares, sem o qual não seria possível a existência de qualquer democracia. Se isso fosse verdade o PT estaria agindo contra a CF e o STE ou o STF já teriam impetrado uma ação contra o partido, que rapidamente teria voltado atrás. Mas isso não aconteceu simplesmente porque é evidente que não existe este fato. Num regime democrático qualquer parlamentar tem o direito de votar segundo a sua consciência, independente do posicionamento ideológico do partido ao qual pertence. Se assim fosse como diz o senhor Pascoal, nenhum executivo conseguiria governar, pois os parlamentares de um partido jamais poderiam apoiar qualquer projeto do partido de oposição, que claramente vemos todos os dias que não é verdade. Isso se chama regime democrático. O PT pode apoiar um projeto do PSDB, e o PSDB pode apoiar apoiar projetos do PT, como não tão raramente acontece.

Deve ter sido sobre essa “mentira” que o presidente do PT do Paraná se pronunciou, antecipando que iria tomar as medidas judiciais cabíveis contra o Pr. Pascoal, enquadrando-o em “calúnia”. De fato, “posicionamente público” tem limites, e esta história de “fechar questão” foi longe demais na agenda oculta político-partidária do pastor Pascoal. Aliás isso nunca foi novidade na história brasileira. Nas vésperas do golpe militar de 64 a igreja fez a “Marcha e favor de Deus e da família pela liberdade” (algo familiar?) acusando João Goullar de comunista. Resultado: o Brasil ficou mais de 20 anos nas garras da ditadura. Na época atual Lula sempre foi acusado de comunista, e, inclusive, que iria fechar todas as igrejas evangélicas (familiar?). Resultado: quando assumiu o governo não fez nada daquilo que os setores mais conservadores da Igreja diziam que ele iria fazer. No ano atual, convenientemente ano de eleições presidenciais, a mesma história de sempre volta. Isso é completamente batido. A novidade é ter vindo de quem veio: Um homem de Deus respeitado como Piragini. A vantagem de se conhecer a história é essa: não se é enganado tão facilmente.

Para terminar poderia dizer, brevemente, que o julgamento de Deus ao seu povo na Bíblia (fato a que Piragini se refere no seu pronunciamento), estava relacionado em quase 100% das vezes com a INJUSTIÇA SOCIAL e a IDOLATRIA. (Um leitura dos livros dos profetas na Bíblia deixará isso claro para os leigos). No entanto não é contra isso que estas Igrejas (principalmente elitizadas) tem historicamente se pronunciado contra. Muito pelo contrário: muitas delas controem templos multi-milionários as custas dos dízimos de seus importantes empresários que exploram (não todos!) a mão de obra do pequeno trabalhador, fazendo coro com o iniqüidade capitalista e promovendo a injustiça social. Não é por acaso que o templo que está sendo construído pela PIB Curitiba, liderada pelo Pr. Pascoal, é um desses, e não é por acaso também, acredito, que o partido que o referido pastor se opôs publicamente foi um dos partidos que mais combateu a injustiça social na história do Brasil.

Portanto, sou cristão, sou contra o aborto, sou contra a prática homosexual, contra o infanticídio, a favor da liberdade religiosa, mas achei lamentável o pronunciamento do Pr. Pascoal. Bastaria dizer: “Vamos combater estas idéias que são contra os princípios cristãos, e vamos procurar saber o que os nossos possíveis candidatos pensam pessoalmente a respeito de cada uma delas”.

Ricardo Batista.

Anônimo disse...

Porque essa Darah isiste em comentar sobre assuntos da Igreja ou do Reino de Deus, que pelo visto ela não conhece ou se conhece não dá a mínima e entende como quer.
A vocês: Cremon, Carlton, Cristóvão, bem que a palavra de Deus diz para não darmos pérolas aos porcos e quando Jesus mandou seus discípulos pregarem orientou que, quando recebessem a Ele (Jesus) dessem a Sua paz, mas aos que não O recebessem, sacudissem a pueira de seus pés.

Darah disse...

Anônimo, essa Darah sou eu. Olá!
Realmente, você tem razão, prezado, eu nao dou a mínima para assuntos de Igreja alguma, como já afirmei anteriormente. É somente uma FACHADA para outros interesses ocultos, como MUITISSIMO BEM EXPLICADO POR RICARDO. Você compreendeu a clareza e o discernimento nas palavras dele ? Procure compreender.. ele disse tudo! Foi o seu Pastor que ensinou a usar este tipo de palavra ? E você pretende dizer que compreende alguma coisa de religião usando desta agressividade ? Vejo eu que você nada compreendeu, prezado Anônimo, e lamento por você que este tipo de agressividade gratuita faça mal a você mesmo. Nao estou aqui agredindo ninguém, mas questionando abertamente, nesta página democrática e de liberdade, como está bem escrito ao alto, meus sentimentos e compreensões a respeito do posicionamento nada bonito ( feio, como disse outro Anônimo ) do Pastor. E não é bonito mentir, ludibriar, manipular, enganar, fazer este tipo de jogo dentro de uma Igreja em nome de Deus. É pobre !! É sem qualquer discernimento religioso/espiritual. Nao somente os políticos, Anônimo, ajudaram a cegar o povo, mas também os ditos religiosos e até muito mais do que os políticos ! E agora estão os religiosos tentanto alertar um povo que eles mesmos cegaram porque a religião nao cumpriu o seu verdadeiro papel na terra, que é dar CONSCIÊNCIA e nao condicionar mais as mentes humanas como condicionaram os politicos. A religião condiciona demais e agora se vê às voltas com um povo todo que ela mesma ajudou a condicionar tentanto condicioná-los mais ainda através do jogo de manipulaçao, de inverdades proclamadas. Todos nos querem cegos,tanto políticos quando pseudo religiosos, para nos usarem para atender seus interesses de poder e mesquinhos. Entao, pouco me importo realmente com as chamadas Igrejas doentias e nem com política realmente, mas importo-me com a minha vida, com a minha consciência, com a minha liberdade e meu voto é analisado e absolutamente consciente, mesmo sabendo que em quem voto pode destorcer tudo quando estiver no Poder, mas analiso e voto como uma cidadã brasileira sem me deixar ser manipulada por pseudos religiosos e nem iludida pelas promessas feitas através das máscaras dos políticos. Quando à minha religiosidade, a verdade é esta : nunca se praticou nada da palavra de Jesus nesta Terra pelas chamadas Igrejas ! Nunca ! e aí está mais uma prova no posicionamento do Pastor. É um jogo de mentiras e interesses. E não me parece, pelas suas palavras, que você seja religioso, mas que em questão de religiosidade você está absolutamente ignorante, do contário não se endereçaria a ninguém desta forma inconsciente e infantil. Imagine Jesus escutando as suas palavras e sentindo a sua agressividade... O que ele diria ?? Bom garoto !!!??? Não ! Simplesmente lhe diria para ir de encontro a você mesmo e observar as suas atitudes e ações, porque isto é ser verdadeiramente religioso : ir para dentro de si mesmo. Logo, observe-se ! e comece o caminho verdadeiramente religioso porque pelo que parece você nem mesmo triscou o primeiro degrau dele. Boa oportunidade aqui de olhar para si mesmo, nao acha ? Sempre tem um começo e você pode começar agora. Tenho imenso respeito pela sua inconsciência, Anônimo, e desejo-lhe sorte na caminhada para dentro de si mesmo, e muita luz, muita paz e muito amor e que você seja abençoado pelas forças divinas que o ajudem a dar o primeiro passo e o último passo nesta caminhada, porque o caminho espiritual não é nada fácil e exige de nós uma coragem tremenda de nos encararmos a cada dia e, certamente, este caminho não é para os ingênuos.
Paz, paz profunda para você, Homem ! Darah

Darah disse...

Ah! Anônino Raivoso, esqueci de dizer que sacudi um pouco a poeira dos seus pés e espero que estejam limpos agora e que, também, gosto de jogar pérolas aos porcos na esperança de que também despertem e que possam se lavar nas águas do respeito, da luz, da paz e do amor.

RICARDO BATISTA!! Suas palavras são de uma sobriedade imensa. Foi um prazer ler seu comentário, seu posicionamento. Obrigada pela maturidade, pelos esclarecimentos !!

Adalberto disse...

Fico muito feliz ao perceber que existem muitos pastores evangélicos que comungam os ideais do ecumenismo. Sou católico e vejo no posicionamento do Pr Paschoal uma chama muito viva de respeito pelas outras igrejas e também a coragem de denunciar aquilo que consideramos como cristãos o avanço da iniquidade em todos os seus escalões. Parabéns, Pr Paschoal. O Reino de Deus necessita de pessoas como vc.

Darah disse...

É isso, Pastor ! Veja : vaidado de um lado por alguns e aplaudido, por outro lado, por outros. É assim que se levantam os partidos da direita e da esquerda, os prós e os contras, as posicões e oposições dentro da chamada política e agora bem dentro das chamadas Igrejas. E a partir daí novos segmentos e fragmentos podem se abrir, isto é, novas religiões com outras faces ( ou máscaras ). Mas é assim nas democracias, as expressões religiosas e políticas são livres. Ainda bem !! Mas é uma pena que quanto mais se busca pela verdade fundamentados em preconceitos, em mentiras, em violência, em pequenas crenças, em jogos de manipulaçao, menos será ela encontrada. Mas tudo bem também, é da natureza do ego humano MENTIR para si mesmo todo tempo, fingindo querer a verdade e, nestas posições e oposiçoes, muitos milhões têm sido capazes de ''matar'' seus irmãos para dararem sustentaçao às suas ''verdades''. Nao aplaudo nem parabenizo o Pastor, sendo ele mesmo parte da raça humana ainda soterrada por seus egos e, assim, nem mesmo o critico pessoalmente na tentativa de firmar sua carreira política-religiosa; nesta tentativa desvairada de mesclar as duas dentro das Igrejas, mas vejo a totalidade disso : as Instituições Políticas e as Instituições Religiosas, um aglomerado, um ajuntamento de gente cega dentro de uma e de outra, pretendendo governar o mundo, os políticos, e salvar o mundo, os religiosos. Não percebem que o mundo estaria imediatamente salvo sem estas Instituiçoes !! Mas enquanto os humanos deste mundo não quiserem a liberdade, sendo totalmente responsáveis por si mesmos, deixando de entregar seus poderes pessoais nas mãos de outros, sendo meros seguidores cegos, eles permanecerão escravos de ''verdades'' que NUNCA LIBERTAM !, MAS ESCRAVIZAM MAIS AINDA, simplesmente porque não é a Verdade. E vocês, religiosos, que entendem tão bem de religião e de verdades, digam : QUAL É A VERDADE QUE LIBERTA ?????

Anônimo disse...

É Darah, não fiz um comentário raivoso como você disse, apenas indignada com a sua insistência, porque parece que você quer ser dona da VERDADE.
Se você por si só tem conciência de tudo e não precisa de outros que podem tentar te abrir os olhos em certas questões, tudo bem! claro que você tem todo o direito de comentar seu posicionamento, me desculpe se fui agressiva, agi no calor do impulso.
Mas sabe, isso só me leva a ver que a Bíblia cada dia mais está se cumprindo.
Na verdade religião nãe é para ser discutida, nunca se chega a lugar algum.
A única coisa que temos de fazer é obedecer as palavras de Cristo.
Acho que é isso que o Pastor quis fazer, porque se ele em 30 anos nunca falou da política e agora achou agora era o momento que teria de falar, creio que realmente é um homem consciente e não um dominador como você está afirmando.
Você me me chama de raivosa, mas está cheia de ira, crucificando o Pastor, será que você o conhece para dizer isso?
Desejo pra você a PAZ de JESUS, pois esta é a VERDADEIRA PAZ.

Anônimo disse...

Aliás Darah, não é só você que está crucificando o Pastor, o Sr. Ricardo Batista também.
Mas tudo bem! ele também tem direito a colocar suas críticas não é? (talvez este seja verdadeiramente ainda,um diretio democrático neste País), mesmo quem sabe, sem conhecer a vida do citado Pastor?.

A propósito, não sou homem, sou mulher.

Anônimo disse...

Só gostaria de enfatizar uma coisa, para que não fiquem mal entendidos. Sou cristão e membro da igreja do Pastor Pascoal Piragine. Conheço o homem e seu caráter. Admiro seus sermões e sua integridade. Defendo as mesmas idéias sobre o aborto, sexualidade, liberdade religiosa, etc. Nunca tive razões para questionar a boa fé de Piragine, e por isso nem de perto o comparo com a classe dos pastores e bispos manipuladores de massas tão comuns no Brasil. No entanto isso não me impede de dizer: ele está equivocado em apoiar este movimento. Esse movimento é tendencioso, com interesses políticos escusos, e pior de tudo é que usa o nome de Deus para tentar manipular as pessoas. Isso é inaceitável. E se tiver a oportunidade de dizer a ele em pessoa, direi. Mas ainda assim eu prefiro pensar que ele apenas está equivocado (o que não aluno o carater que ele tem construído ao longo do tempo). Portanto, não crucifico o homem, mas por ser uma pessoa publica ele deve responder por apoiar um movimento desse tipo. E quero deixar claro que ele não deve responder por combater o que "teoricamente" estaria combatendo. Ele deve responder, bem como as associações envolvidas, por tentar "enganar" (consciente ou inconsciente) as pessoas que estão combatendo uma coisa, quando na verdade as informações estão distorcidas e manipuladas para parecerem que é aquilo que eles estão dizendo que é. É por isso que ele deve responder.

Ricardo Batista.

Darah disse...

OLá Anônima Mulher ! Então, de minha parte também não estou crucificando o Pastor e nem mesmo iradamente de maneira alguma, mas me parece pelo posicionamento dele e aquele vídeo manipulador cheio de inverdades que ELE, o próprio Pastor, ESTEJA TENTANDO CRUCIFICAR O LULA E OUTRAS PESSOAS DESRESPEITOSA E IRADAMENTE, porque aquele vídeo é IRADO ! Então, se ele tenta crucificar assim alguém acaba indo para a cruz também com aquele que tenta crucificar usando de artimanhas, certo ? E não sou a dona da verdade, mas me posiciono claramente a respeito do posicionameto do Pastor que, também, sendo dono da verdade dele, se posicionou diante de tantos usando de medidas de impacto para convencer, impressionar e dar tudo por acabado de uma vez segundo a verdade dele. Ele se colocou como dono da verdade e não eu. Compreende ? Dono da verdade, assim, parece ser o Pastor com tentativas de crucificação, nao acha ? O que estamos discutindo aqui abertamente é essa verdade dele com a qual muitos nao concordam de maneira alguma, até porque não é verdade, ele não divulgou fatos reais para combater a politica do PT. E acho que até que ele perdeu a chance de estar na gloória da vida agora, porque com o poder dele e o poder de influência dele, se ele tivesse levado a debate matérias reais, sem mentir nem distorcer fatos tão importantes, ele estaria agora sendo reconhecido na sua atitude correta, mas não está sendo reconhecido devidamente porque se perdeu no Poder que lhe subiu a cabeça, para ego inflado, e, assim, está tendo a sua liçao de vida necessária para aprender, para se lapidar como ser humano religioso. Todos nós, por querer ou sem querer, buscamos nossas liçoes de vida e ele buscou a dele agora e tomara tire grandes ensinamentos disso tudo para ele mesmo e continue sendo um Pastor melhor ainda para vocês. Se ele tiver que enfrentar os tribunais ( e parece que terá ), ele será julgado pelas calúnias e mais. Nao o julgo de maneira alguma, porque sei das liçoes de minha própria vida para aprender e sei que todos passam pelas suas liçoes para aprender e a lição do Pastor está sendo pública porque ele se manifestou além dos limites publicamente, certo ? E este site aqui é democrático e livre, nao é ? É o que está escrito no início e democracia é isto : todos se manifestam. Lamento sempre quando vejo um ser humano ter que passar pelo buraco estreito do funil para aprender suas liçoes e, pior ainda, publicamente, mas foi ele quem pediu assim e assim está sendo. Ele, como todo ser humano, não está isento de pecados, de cometer erros porque nao é perfeito. Este delize dele foi grande, porque tinha outras escolhas dentro do nível de consciência religiosa dele, mas fez a pior escolha, completamente incompatível com o que pregou durante 30 anos !! Escolheu pelas atitudes egoicas, pelos interesses escusos; escolheu mentir, manipular, enganar, convencer pela força, criando um impacto ridículo nas mentes humanas e à toa e, assim, foi tremendamente político e nada religioso ! É uma disparidade !!!

Fabrício Luz disse...

O Pastor Pascoal Piragine Jr. não precisa de defensores no que se refere aos ataques que vem sofrendo devido à sua recomendação em não votar em candidatos de um partido que defende causas não cristãs. O vídeo já teve mais de um milhão e duzentos mil acessos no Youtube e causou, além de polêmica, reações coléricas por parte de alguns empolgados simpatizantes petistas, inclusive auto-intitulados evangélicos. Mas me arrisco a tecer considerações.

Entendo como legítima e coerente a manifestação do Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba, tanto como cidadão quanto como líder cristão. Como cidadão a ele é permitida a livre manifestação de pensamento, conforme o artigo 5º, IV da Constituição Federal. Não é porque ele manifestou uma opinião contrária às diretrizes do partido governista que a Constituição não vale (pelo menos por enquanto).

Já como líder cristão a legitimidade do prestigiado e querido Pastor Pascoal Piragine Jr é ainda mais evidente. Não consigo ver nenhuma coerência naqueles que o criticam. Ora, o que há de errado em um Pastor Batista recomendar que não se eleve ao poder de legislar aqueles candidatos que pertencem a um partido cuja nítida orientação é de defesa das causas abortista e liberal homossexual ? Alguns mais empolgados sugeriram que o fato de ser notória a propensão petista em contemplar as causas em questão “não obrigaria” os deputados a votar favoravelmente a elas. Não é o que dizem os fatos. A punição dos deputados federais Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC) a pretexto de terem ferido o “código de ética” do PT ao assumirem uma clara posição anti-aborto significou, na prática, que os deputados foram obrigados a sair do PT para que pudessem disputar a próxima eleição. Foi uma expulsão velada que expôs as entranhas do pensamento radical esquerdista do PT.

De radicais ideológicos da esquerda, alheios ao Evangelho, eram previsíveis as manifestações iradas como a do presidente do PT no Paraná, Enio Verri, que ameaçou “processar” o Pastor, o chamando de mentiroso e passional. Tenho cá minhas dúvidas sobre qual o embasamento jurídico que tal “processo” repousaria. Teria Piragine Jr incorrido em “calúnia” contra o PT ? Está lá no Código Penal que “calúnia” é imputar a alguém fato criminoso. Abstraindo que se considere o PT como entidade passível de ser “caluniada” e vitimada em sua honra institucional, mesmo assim não identifico no discurso nenhuma imputação criminosa ao partido da estrela vermelha. Aliás, também não se vê nada que tipifique a difamação (imputar a alguém fato que, embora não criminoso, atinja a honra) ou mesmo injúria (atribuir condição subjetiva desonrosa). Tampouco a lei eleitoral foi violada, pois não houve nenhum tipo de propaganda partidária ou sequer uma insinuação de recomendação de voto em determinado candidato. Os “companheiros” se insurgiram porque foi trazida à luz causas que estão oportunamente “hibernando” na orientação programática do PT. Nada foi inventado. É obvio que eleitoralmente no Brasil (ainda) não é vantajoso desfraldar ostensivamente a causa abortista, o que já não ocorre com causa liberal homossexual, muito bem quista pela mídia e quase unanimidade dentre os tais “formadores de opinião”. Estou curioso em saber o que será imputado judicialmente pelo PT ao Pastor Piragine. Aliás, não acho muito inteligente um enfrentamento aberto com a comunidade evangélica, ainda mais num Estado onde o PT é um partido de pouca expressão. Mas não estou preocupado com os erros de estratégia política do petismo paranaense. Eles que são barbudos que se entendam.
(segue)

Fabricio Luz disse...

O que realmente é de surpreender é a reação de algumas pessoas que se dizem cristãs e batistas. Tive acesso na Internet, por exemplo, a “respostas” de alguns que se identificaram como pastores da fé reformada, reprovando o posicionamento do Pastor Presidente da PIB Curitiba. Uns com toda polidez e respeito, outros nem tanto. Estes últimos usaram argumentos tão “consistentes” como: “ isso é coisa de tucanos neo-liberais ” ou (pasmem) “temos que orar pelos governantes e não tentar mudá-los”. Em suma: ou protegem o petismo tratando sua causa pró-aborto como um assunto menor e irrelevante; ou defendem uma anti-bíblica neutralidade (não deveríamos votar então, certo?).

Ler coisas desse tipo me fez lembrar dos claustros católicos e dos Amish protestantes: ambos pregando o isolamento do cristão, numa separação total da sociedade secular, (como ser sal e luz assim?). Será que pregar a separação entre igreja e Estado significa letargia e passividade política ?

Melancólica em especial foi a manifestação de um médico que se identificou como membro atuante da PIB Curitiba. Esse senhor manifestou um repúdio nada elegante à fala do Pastor Piragine Jr, onde foram deixadas de lado a educação e a polidez com que se deve tratar qualquer homem de Deus e em especial o próprio Pastor Presidente da Igreja em que se congrega. O doutor Gleden Prates defendeu o PT dizendo ter conhecimento de causa, pois teve cargo comissionado na área de saúde do governo do Paraná (que abriga muitos petistas) e que entende como mentirosa, passional e infeliz a fala do Pastor Piragine, desejando que ele ficasse calado “mais 30 anos”. Brindou-nos ainda o digno ginecologista com a infeliz frase: “Política é para políticos. Quem não entende deve ficar de fora”.

Não, doutor, política é para todos os cidadãos.

Pergunto-me se o dr Prates não foi estimulado pelos antigos companheiros governistas a responder “à altura” a defesa do Pastor Piragine da doutrina cristã (afinal, cargo comissionado tem lá suas peculiaridades). Posteriormente o dr. Prates postou um estranho pedido de desculpas, onde reafirma que não poderia ter sido usada a “máquina” (sic) da Igreja para criticar o PT; dizendo-se vítima de um “linchamento público” quando alguns irmãos reagiram às agressões por ele perpetradas contra a liderança da PIB; e de “patrulhamento” e “mordaça” (isso que eu chamo de inversão).

Independente disso, a mim fica evidente a gravidade de chamar publicamente o Pastor de sua Igreja de mentiroso. Fico feliz em saber que a congregação em massa deu apoio ao seu líder na defesa da causa evangélica de modo tão corajoso e ostensivo.

É conveniente e cômodo repousar no berço esplêndido da neutralidade . Corajoso e arriscado é defender o Evangelho mesmo à custa de expor-se à críticas atrozes. Mas é o que se espera de um verdadeiro ministro do Evangelho. Qualidade inegável do Pastor Piragine.

Darah disse...

É isso povo brasileiro ! Nos vemos nós no meio deste tiroteio --- que sempre existiu, e agora está bem mais evidenciado --- entre Igreja e Estado. A Igreja sempre tentando influenciar o Estado e o Estado, por sua vez, tendo que compor com as Igrejas, enfim DOIS PODERES procurando compor, mas sempre em opsiçao. O Estado se opondo às ordens da Igreja e a Igreja se opondo ãs ordens do Estado, enfim dois PODERES sempre em conflitos e discussão. A Igreja sempre procurando mais seguidores de suas doutrinas, angariando fiés que também são, logicamente, cidadãos que devem votar. Enfim, as Igrejas cresceram e o número de adeptos também e agora as Igrejas querem o poder, ou seja, querem que muitos de seus membros estejam dentro da chamada política a fim de que vejam mlehor atendidos os seus interesses. Os políticos/partidos querem ser votados e, assim, precisam compor com um pouco com a massa religiosa nacional. Acaba tudo em samba de composiçao e concessão para que os interesses de cada um fiquem resguardados, ou seja, os interesses das Igrejas e os interesses dos politicos. E ficamos cá nós no meio deste imenso jogo só de interesses, ou seja, saimos do espeto e caímos na brasa ! rsrsrsrs porque nem os Políticos cumprem com as promessas e a palavra nem as Igrejas cumprem com as Promessas e a PALAVRA ! Ninguém cumpre nada, porque afinal é somente um jogo de interesses mesquinhos; somente uma briga por mais poder. Quem tem mais poder ? Estado ou Igrejas ? Quem quer controlar a massa cega ? Estado ou Igrejas ? Quem quer controlar a gente ? O Estado quer controlar as mentes da gente e as Igrejas também e ninguém pensa por si mesmo !!! E não pensando cada um por si, vasculhando bem a própria consciência, somos meros marionetes nas mãos do Estado e naos mãos da Igreja ! Marionetes naos mãos de Pastores, Padres, políticos, Estado e Igreja !! Marionetes !!! Marionetes !!! É bom que cada um ACORDE e tenha responsabilidade por si mesmo de pensar por si mesmo QUESTIONANDO TANTOS OS POLITICOS QUANTO AS IGREJAS, PASTORES, PADRES, BISPOS ETC. QUESTIONEM TUDO !!! Tudo !! Eles querem somente o PODER de controlar nossas mentes para atender aos seus intereses meramente EGOÍSTAS, EGO-ÍSTAS ! São todos EGO-MANÍACOS. Olha, minha gente, questionem tudo ! Questionem profundamente ! É um jogo estúpido e doentio entre Igreja e Estado ! É só um jogo ! Não se deixem ser marionetes deste jogo !!!

Darah disse...

Ok ! Os religiosos agora decidiram combater a qualquer custo as ABERRAÇOES POLÍTICAS, mas quem combate as ABERRACOES RELIGIOSAS ?? E são muitas !!
Todo o poder está nas mãos do povo, mas este povo cego e sem qualquer discernimento entrega seus poderes nas mãos de outros cegos. Por que povo brasileiro, nao resgatam seus poderes e os retiram das mãos destes cegos ??? Eles estão, políticos e religiosos, cegos pelo PODER, com fome de poder !!! Mas é isso aí ... enquanto cada indivíduo nao tiver mais medo, nem medo do poder político nem medo de Deus, todos serão escravos, marionetes deste jogo entre Igreja e Estado. Deus nao acabará com o mundo, mas acabará, certamente, com este tipo de consciência política e religiosa infantis, baseadas em crenças, jogos, mentiras, manipulaçoes, promessas ridículas.
Nao, a palavra não tem sido cumprida, nenhuma PALAVRA ! Nem a politica nem a religiosa ! Depois de 30 anos calado o Pastor ressurge de seu estado de calado e descumpre a Palavra ??? E para descumprir a Palavra justifica-se através de palavras que enganam e através de um vídeo aberrante !! E por que tanta história sobre o aborto ? É ridícula a manipulação que está se fazendo em torno do aborto que deixa o povo sem perceber que milhões de pessoas estão morrendo de fome a cada dia por causa das elites, tanto políticas quanto religiosas, e isso, sim, é um aborto !!

Anônimo disse...

NÃO É O PR.PIRAGINE QUE ESTÁ INFLUENCIANDO NINGUEM,ELE APENAS ESTÁ CUMPRINDO A ORDEM DE DEUS,DE ALERTAR E ENSINAR OS FIÉIS,AGORA PORQUE CRITICAR SÓ O PR.??PORQUE NÃO CRTICAR A CNBB?? QUE TAMBEM ADRIU ESSA CAMPANHA CONTRA?GRÇAS A DEUS QUE O BRASIL TODO ESTÁ ASSISTINDO SÓ NO ESTADO DE GOIÁS JÁ FOI QUASE DOIS MILHÕES DE ACESSOS,GRAÇAS A DEUS POR ISSO.

Ricardo disse...

Darah,
Respeito sua opinião, mas vc fala tanto dos religiosos e políticos dizendo que eles manipulam pessoas, a final seu discurso é de quem deseja impor uma idéia e não de quem deseja compatilhar um pensamento, sabemos que imposição não funciona e seus comentários nos agridem como se fossemos totalmente leigos sem estudo, pessoaldos sem entendimento o que na verdade nos tempos de hoje são inverdades sem fundamentos, as pessoas mudaram estão mais críticas e estão buscando conhecimento e sabedoria...Deus Nos abençõe.

Darah disse...

Realmente, Ricardo, obrigada pela chamada de atençao ! Aceito de coração ! Se tem alguém que realmente gosto de escutar/ler aqui é você e respeito e admiro imensamente a sua forma sóbria, lógica, clara, objetiva ao se expressar, e reconheço não ter em mim esta qualidade ainda desenvolvida e, por outro lado, sou mulher, e mulheres realmente se empolgam e nao sabem ser políticas em nada ! rsrsrs e nem preciso pedir desculpas por ser uma mulher, porque é o que sou.
É verdade, Ricardo, que os tempos mudaram e que nós, indivíduos desta humanidade, realmente crescemos, evoluímos, ficamos mais críticos, questionadores e não nos deixamos mais enganar tão facilmente. Mas, aqui, realmente, quando me exponho assim, me dirijo a comentários do tipo ao anterior ao seu. Viu ??? Piragine está cumprindo a ordem de Deus !!! ... ?? Pode ? E, então, estão os políticos também cumprindo a ordem de Deus ! Meu Deus ! O que é isso ???? Sabe, Ricardo, é isto que estou vendo : políticos impondo suas idéias e religiosos impondo suas idéias ( só idéias!! ) uns sobre os outros e os dois partidos, político e Igreja, se impondo sobre o povo!! Nao é uma mera idéia que Piragine está cumprindo as ordens de Deus ?? Que tipo de idéia dita religiosa é esta ? Que tipo de idéia é esta que Deus vai acabar com o mundo, sengundo Piragine ? Entao, para fugir destas idéias que tentam me impor sutilmente e, às vezes, grosseiramente, eu esperneio todos os meus pensamentos e perco o raciocínio lógico que, aliás, é mais uma qualidade masculina do que feminina. E, assim, nem me preocupo com a lógica desta coisa toda, Ricardo, porque NAO TEM LÓGICA ALGUMA ESTAS IDÉIAS, nem políticas nem religiosas. Uns ameaçam de um lado, os políticos, e, outros, ameaçam em nome de Deus do outro lado e eu salto de uma ameaça paa outra achando que isto é uma bricadeira ridícula, porque se eu não achar que é brincadeira, fico na certeza que é a loucura humana mesmo manifestada entre Estado e Igreja ! Viu ?? Mas vou acolher sua sugestão e da próxima vou tentar compartilhar um pensamento mais lógico, mais racional, sem esperar atingir sua sobriedade que admiro, mas vou me esforçar. Quem sabe Deus me inspira, como tem inspirado tanto estes Pastores e Padres ?? rsrs Ok!
Obrigada ! Que sejamos abençoados todos por esta imensa e COMPASSIVA LUZ UNIVERSAL que nos permite estar aqui nesta Terra para evoluirmos nossas almas, entre debates políticos e religiosos.
Obrigada, Ricardo !

Anônimo disse...

Ricardo Batista, finalmente comentários lúcidos diante de tanta incoerência e manipulação da palavra

Anônimo disse...

Toda essa "defesa" do Pr. Piragine não teria um intesse pessoal e "corporativista"? Conheço grandes igrejas e seus pastores "famosos" fazendo isso a cada eleição. Me remete aos tempos da ditadura, da qual a Dilma é vítima, em que a igreja se calou, foi covarde. Fale sim, é cidadão, então tem direito, mas distorcer informações está fora de qualquer princípio bíblico.

Darah disse...

Sim, Anônimo, Ricardo Batista carrega a bandeira da lucidez e é dessa qualidade essencial que precisava ter se utilizado o Pastor ao expor seu possicionamento e não de jogos de idéias absurdas como o fez, além de realmente distorcidas. Tivesse ele feito assim teria levado as pessoas a caminharem dentro da realidade, sem fantasias, sem mentiras, sem ilusões, sem ameaças, e teria proporcionado um debate de alta qualidade porque moveria as mentes a questionarem corretamente os fatos, mas nem ele mesmo questionou corretamnte, então ... É verdade que diante de fatos crucias a Igreja simplesmente se acovardou milhões de vezes, onde se vê seu jogo de interesse, igual ao jogo de interesse da politica.Fabrício Luz precisa ver que muitos de nós sofremos um ataque por parte de Piragine em seu posicionamento e que ele mesmo, Piragine, não agiu como um chamado cristão ! Logo, ao exigir das massas que não votem em políticos que não defendem os princípios cristãos, precisaria ser, ele mesmo, este princípio, agindo dentro do princípio cristão e não foi isso que fez. Essa é a grande questão : ele não agiu como um Cristo agiria ( porque não o é ainda ), mas agiu como um político age. Assim, nestas ''defesas'' que se montam para amenizar o posicionamento de Piragine está, logicamente, todo um jogo de interesses por trás... E há aqueles ainda que nem defendem nem acusam, mas ficam em cima do muro, como Ricardo Froes, porque ainda não sabe para que lado tender, ou seja, qual dos lados atenderá melhor aos seus interesses e quer ficar bem na fita com os gregos e troianos, mas ficou mal colocado, sem passar nada de essencial, só meras trocas de ''cordialidades'' e depois diz que está pasmo, fingindo não ter visto a gravidade do posicionamento de Piragine; gravidade no sentido de que foi leviano. Assi, levianamente também, Froes endossa o posicionamento de Piragine --- as idéias absurdas, a manipulação e a falta com a verdade ---, discordando somente que não deveria ter sido feito ''dentro da Casa do Senhor''. Acho eu até que poderia, sim, ter sido feito dentro da Casa do Senhor, mas que ao fazê-lo não tivesse Piragine faltado com a verdade, nem manipulado o seu rebanho, nem distorcido fatos, nem ameaçado em nome de Deus, enfim, que tivesse sido feito dentro dos verdadeiros princípios cristãos para realmente conscientizar as mentes,levando-as a questionamentos corretos que pudesse realmente se refletir posteriormente numa votação consciente por parte de cada um. E este voto consciente tanto veria os princípios cristãos quanto os princípios do Estado, enfim, todos os lados, abrindo os olhos de todos e não cegando-os mais. Mas ele, Piragine, agiu como se estive sobre um PALANQUE político e não sobre o chão da Casa do Senhor. Lamentável !

Darah disse...

Sim, Anônimo, Ricardo Batista carrega a bandeira da lucidez e é dessa qualidade essencial que precisava ter se utilizado o Pastor ao expor seu possicionamento e não de jogos de idéias absurdas como o fez, além de realmente distorcidas. Tivesse ele feito assim teria levado as pessoas a caminharem dentro da realidade, sem fantasias, sem mentiras, sem ilusões, sem ameaças, e teria proporcionado um debate de alta qualidade porque moveria as mentes a questionarem corretamente os fatos, mas nem ele mesmo questionou corretamnte, então ... É verdade que diante de fatos crucias a Igreja simplesmente se acovardou milhões de vezes, onde se vê seu jogo de interesse, igual ao jogo de interesse da politica.Fabrício Luz precisa ver que muitos de nós sofremos um ataque por parte de Piragine em seu posicionamento e que ele mesmo, Piragine, não agiu como um chamado cristão ! Logo, ao exigir das massas que não votem em políticos que não defendem os princípios cristãos, precisaria ser, ele mesmo, este princípio, agindo dentro do princípio cristão e não foi isso que fez. Essa é a grande questão : ele não agiu como um Cristo agiria ( porque não o é ainda ), mas agiu como um político age. Assim, nestas ''defesas'' que se montam para amenizar o posicionamento de Piragine está, logicamente, todo um jogo de interesses por trás... E há aqueles ainda que nem defendem nem acusam, mas ficam em cima do muro, como Ricardo Froes, porque ainda não sabe para que lado tender, ou seja, qual dos lados atenderá melhor aos seus interesses e quer ficar bem na fita com os gregos e troianos, mas ficou mal colocado, sem passar nada de essencial, só meras trocas de ''cordialidades'' e depois diz que está pasmo, fingindo não ter visto a gravidade do posicionamento de Piragine; gravidade no sentido de que foi leviano. Assi, levianamente também, Froes endossa o posicionamento de Piragine --- as idéias absurdas, a manipulação e a falta com a verdade ---, discordando somente que não deveria ter sido feito ''dentro da Casa do Senhor''. Acho eu até que poderia, sim, ter sido feito dentro da Casa do Senhor, mas que ao fazê-lo não tivesse Piragine faltado com a verdade, nem manipulado o seu rebanho, nem distorcido fatos, nem ameaçado em nome de Deus, enfim, que tivesse sido feito dentro dos verdadeiros princípios cristãos para realmente conscientizar as mentes,levando-as a questionamentos corretos que pudesse realmente se refletir posteriormente numa votação consciente por parte de cada um. E este voto consciente tanto veria os princípios cristãos quanto os princípios do Estado, enfim, todos os lados, abrindo os olhos de todos e não cegando-os mais. Mas ele, Piragine, agiu como se estive sobre um PALANQUE político e não sobre o chão da Casa do Senhor. Lamentável !

Darah disse...

Ah! esqueci de dizer que se leia, também, diversas e diversas vezes, o comentário de SILABANDO, bem acima, porque altamente esclarecedor sobre cada ítem do vídeo, expondo o jogo, principalmente o de utilizar-se as Igrejas como ''currais eleitorais'', fugindo-se totalmente dos princípios cristãos de levar luz à consciência dos homens e nao obscurecer mais suas mentes. O que se tem procurado assim é o voto inconsciente e não o despertar da necessidade de votarmos conscientemente.

Anônimo disse...

Continue firme pastor Piragine, o púlpito é usado para falar a verdade, e se o sr. o usou foi orentado e capacitado pelo Espírito Santo.O resto é resto , ...........

Anônimo disse...

A 2010 anos um HOMEM foi condenado a morte pelo povo induzido por pastores tipo este daí, que se diziam donos da verdade. Mas o que interessava a eles era o poder e o dinheiro. Cuidado...

Anônimo disse...

Parabéns ao Fabrício Luz, está entre os poucos que postaram suas opiniões neste blog, com verdadeira conciência de cristão e do Evangelho, seus dizeres demonstra inteligência, sabedoria, coerência e conhecimento do que Deus deseja de seu povo.
Ao anônimo acima, creio que você está equivocado quanto aqueles que condenaram o HOMEM a 2010 anos. Não foram pastores e sim aqueles iguais a estes que se portam como insensatos, como alguns aqui que mesmo conhecendo o Pastor e sendo até membro de sua Igreja, o apedrejam como se ele fosse um interesseiro ou como um dos políticos.
Não vi nada no discurso dele que manifestasse sua preferência política ou partidária ou alguma ofensa a quem quer que seja, assim como bem disse o Fabrício Luz, mas apenas a preocupação em "abrir os olhos" de suas ovelhas.
Anônima (mulher)

Anônimo disse...

Parabéns Pastor Piragine Jr., continue assim, cuidando do seu rebanho.
O Sr. é um dos poucos que se põe a frente de sua Igreja, para a alertar quanto às prática nocivas à sociedade, ao povo e principalmente à família, neste mundo que está apodrecendo cada dia mais, mas não é de se admirar pois, está ESCRITO e se cumprindo.
Que Deus o abençoe e proteja e minha oração é que o Sr. não fale de si mesmo, mas daquilo que Deus lhe mandar.

Anonima (mulher)

Anônimo disse...

''Seria maravilhoso se o povo agisse de forma racional, segundo a verdade e segundo
os interesses da coletividade. É sobre esse pressuposto que se constrói a democracia.

Mas uma das características do povo é a facilidade com que ele é enganado. O povo
é movido pelo poder das imagens e não pelo poder da razão.

Quem decide as eleições e a democracia são os produtores de imagens. (como o vídeo colocado pelo pastor) (comentário meu ).

Os votos, nas eleições, dizem apenas quem é o artista que produz as imagens mais sedutoras... ( ou estarrecedoras para manipular pelo medo)(comentário meu).

O povo não pensa.

Somente os indivíduos pensam.

Mas o povo detesta os indivíduos que se recusam a ser assimilados à coletividade. (Rubem Alves)

Darah disse...

Que toda esta ilusão e exploração que estamos
vendo em todas as igrejas e políticas sejam desintegradas.
Que desperte em toda a humanidade
a Integridade e a Verdade da Luz.

"...A suposta fé de muitos nada mais é do que uma réplica fajuta e muito mal feita do evangelho de Jesus. A única diferença é que o que antes se dizia apenas como metáfora, agora é literal."(Leonardo Gonçalves)

“O rótulo religioso não passa de uma experiência transitória em determinada época do curso ascensional do espírito eterno.”
(Ramatis)

Unknown disse...

pessoal pq nao discutismo o que realmente importa que a legalizacao d oborto ou nao isso que que realmente importa e foi isso que o pastor quis chamar a atencao se a dilma e realmente a favor do aborto nao podemos votar nela e pronto.

Darah disse...

Nossa !! não é isso que importa : se a Dilma é favor do aborto ou não ! Muitos serão a favor e muitos contra e não Dilma quem decidirá sobre isso, mas uma maioria !
O que importa realmente ninguém vê !! porque é realmente difícil ver o óbvio : a cegueira de todo este rebanho chamado humanidade se deixando manipular e conduzir por aqueles mais cegos ainda ! Nossa !

Anônimo disse...

Se o meu povo que se chama pelo meu Nome se humilhar, orar e me buscar e se coverter dos seus maus caminhos,então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2 Cr 7:14

Nós os cristãos temos que orar pelos nossos governantes e a igreja tem que se posicionar sim! Esse pastor que falou no vídeo está certo. Não podemos assistir passivos tudo que está acontecendo e ficarmos de braços cruzados. A igreja é formada por pessoas contribuintes que trabalham e pagam os seus impostos. Alguns estão criticando o pastor por ele ter usado o pulpito e o templo para expressar sua opinião, só que o templo não passa de uma construção de tijolos. Deus não habita em construções feitas por homens, Deus habita no coração. Vivemos em um pais democratico onde as pessoas tem livre direito de expressão, cabe aos membros da igreja que tem livre arbítrio, concordar ou não com o que ele falou. Eu sou um que concordo plenamente com as palavras do pastor e não sou membro da denominação dele e nem tão pouco fui coagido a pensar como tal. Agora o PT escolhe uma candidata que não sabe nem o que é governar uma familia e eu tenho que aplaudir de pé?

Anônimo disse...

A paz de cristo irmãos!
Eu creio que Deus, na sua sabedoria e poder, não permitirá que o príncipe deste mundo nos engane mais. Existem milhares de pessoas servido ao demônio e matando milhares de crianças, e acabando com o pouco de fé que ainda resta no coração dos "cristão". Creio que esse pastor, assim como joão batista, veio, de forma moderna e atual, a gritar para que o máximo de pessoas acordem para o que está acontecendo. Temos que sair de cima do muro, e agir. não só orar. Como a palavra é composta O-R-A-Ç-Ã-O. = orar e agir ( ação). Essas pessoas acomodadas, que ficam apenas de casa para igreja, esperando que Jesus desca do céu e venha ajudar as pessoas pobres e sofridas ele mesmo, de carne e osso. quando verem alguém fazer a sua parte, covardemente abre a boca para mais uma vez jugar. È isso o que muitos irmão "evangélicos" fazem sempre.protestam tanto sobre a igreja católica, e esqueçem de quem está acabando com a liberdade que Deus nos deu. Jesus falou, eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância. Jesus que falar,agir e mudar esse mundo, mas ele quer fazer isso através de nós. Com a minha e a sua boca e mãos e pernas. não sejamos covardes e como os doutores da lei, que acusaram Jesus sem ele ter nenhuma culpa! Lembrando o que todos sabem; De Quem mais foi dado, mais será cobrado! Já fui evangélico, hoje sou católico e entendo que igreja não salva ninguém, e sim a fé + as obras, e estou junto de quem estiver do l ado de Deus!

Anônimo disse...

Pastor hipócrita, não sou a favor do aborto, mas isso é um assunto para ser discutido sem intenção eleitoral e não como o Sr. fez dentro de um templo. o que vc faz para impedir os quase um milhão de abortos feitos no Brasil clandestinamente por ano? acho que nada!!! acorde Pastor, nós estamos no século XXI e vc com esses pensamentos retrógrados. Não influencie no voto dos seus irmãos.

Sérgio Istoe disse...

Li muitos dos comentários anteriores. Lamento o fato de muitos não entenderem o posicionamento do Pastor Pascoal, um homem extremamente sério e ético. Sou pastor Batista também e nunca me pronunciei sobre política quando era pastor de uma igreja,nem como professor universitário que sou. Mas admiro a coragem do pastor Pascoal, um ofício pouco exercitado pelos religiosos, pois no Velho Testamento o profeta, homem escolhido por Deus, falava sim contra os erros do governo da época, pois os pecados do Rei levavam o povo ao sofrimento e a injustiça imperava no seio do povo, até que Deus castigava um povo desobediente. Aqueles que defendem a união homosexual, a prostituição como profissão, o aborto, não conhecem o que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus fala sobre isto. Não podemos nos calar, pois prestaremos contas a Deus pela nossa omissão. Como povo de Deus, temos que nos levantar contra essas atrocidades propostas, bem como contra a corrupção e tudo o mais que que se instalou em nosso pais na era PT, que se diziam a reserva moral e ética do país. Temos um presidente que não sabe de nada que acontece debaixo de suas barbas e o pior é que o povo acredita em tal sinismo. Minha posição sempre foi neutra, sempre preguei dizendo para não se venderem, mas votarem conscientemente, não votando no "cristão" que assim se identifica, pois, infelizmente temos muitos lobos em peles de ovelhas em nossas igrejas. Temos que levantar nossas vozes quando soubermos sobre fatos escusos de roubo por parte de nossas autoridades. Vamos chamar a atenção e levá-los para a cadeia e a devolução do dinheiro do povo. Acorde povo de Deus