segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Extraído de Cidadania Evangélica

Abaixo um texto forte e clássico do nosso grande Rui, a 'Águia de Haia'.

"A falta de justiça, senhores senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relação, insulta a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os pobres nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

Estas palavras de Rui Barbosa caem como uma luva na situação do Brasil de hoje. Apesar de se terem passado mais de 100 anos, repito mais de 100 anos, as palavras do Águia de Haia ainda servem para o nosso Senado Federal.

Já passou a hora de mudar. Não podemos continuar com esta situação vergonhosa para nossa pátria e nosso povo. Termos governantes que ainda dizem que os que têm "biografia" devem ser tratados de forma diferenciada.

Já passou a hora de aceitarmos pacificamente a ideia de que a política é assim mesmo. Que o brasileiro quer tirar vantagem em tudo, que a Lei de Gerson se aplica a todos os brasileiros.

Chega! O quanto antes dos livrarmos desta quadrilha que tem Lula como o Cappo Dei Tutti Cappi não poderemos olhar para nossos filhos e netos e dizer que estamos legando para eles um Brasil melhor.

Chega de impunidade! Chega de Safadeza! Chega de Tolerância! Chega de Mentiras!

FORA LULA E FORA PT JÁ.

2 comentários:

CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...

Laguardia, nunca um texto antigo,expremiu tanta verdade dos tempos atuais. Até parece q foi escrito a curtíssimo prazo. Entra século, sai século e os usurpadores da nação continuam enchendo os bolsos. "Políticos brasileirs": vergonha da nação!

Blog Trib... disse...

Laguardia, é incrivel como Rui ainda permance atual, infelizmente eu diria, pois se ele era um homem a frente de seu tempo, tb nao podemos negar que as vezes andamos para trás. Como vc sabe, sou um defensor de uma ideia que, com orgulho, poderei exprimir aos meus filhos, todos esses "mimos" concedidos pelo governo atual, serão pagos pelas proximas gerações, felizmente com isso, não pactuamos. Sobre o PT, bem sabemos que onde quer q governem suas atitudes não mudam, muda-se apenas o disfarce. Convido-o a ver uma situação alarmante que tomei conhecimento esses dias em minha cidade natal, trata-se de Caratinga/MG, (sim, a cidade de Ziraldo!!!), onde o novo prefeito João Bosco, o partido vc sabe qual, em menos de 7 meses de mandato, já adquiriu uma fazenda de 510 mil reais (isso pq o mesmo possuia dívidas de valor consideravel a época da eleição), peço que me ajude na divulgação desse evento pela rede, não podemos nos iludir com esses individuos nas eleições do proximo ano...

agradeço desde ja a atenção...