quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Prioridade do Lulismo


"O chanceler Celso Amorim afirmou nesta quarta-feira, 6, em Genebra, que a decisão sobre os caças que serão comprados pelo governo brasileiro "será sempre política". Fonte: Estadão
.
A declaração do chanceler Celso Amorim confirma a idéia de que o governo Lulo petista coloca sempre a sua ideologia acima dos interesses nacionais.
.
A compra de aviões de combate para a defesa da soberania nacional deveria sempre obedecer a critérios técnicos e não políticos. A defesa dos interesses nacionais devem estar acima de tudo mais.
.
Mas não para o lulo petismo. Para eles o mais importante são os interesses ideológicos e a questão do CPF (Comissão Por Fora). Ou seja, a corrupção e a ideologia se sobrepõe a defesa dos interesses do Brasil.
.
Até quando vamos ter que aturar este governo corrupto e entreguista? Até quando teremos no governo homens e mulheres que defendem seus interesses pessoais em detrimento aos interesses nacionais?

6 comentários:

sicário disse...

Laguardia!

Sei que as FFAA não podem fazer greve.
Se sou piloto de caça, me negaria a embarcar numa m...voadora destas. Os francees perderam 2 no mar mediterrâneo e até agora não sabem qual o motivo. Se os aviões são para defesa e em se tratando de governo lula é de se desconfiar o pq. de insistirem tanto em investir bilhões em algo que sequer consegue manter-se no ar.
Militares não recebem "risco de vida"...mas neste caso é bom os pilotos começarem a requerer este tipo de benefício pois este desgoverno é capaz de fazer essa compra. Como lula mesmo disse, este leilão chegaria no ponto dele "ganhar aviões".

Ricardo Froes disse...

Eu não gosto nem de falar sobre esse sujeitinho de quinta categoria. O bunda-mole, como bem o define Claudio Humberto, é o protótipo do “Perfeito Idiota Latino-Americano”. Esse pateta não tem cérebro, não tem culhões e nem acusa o menor indício de que possa ser um diplomata, que dirá um chanceler. Sua vasta coleção de fracassos explica muito bem as minhas opiniões e não precisa ser repetida à toa.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Tem o lado pior...

Eu fui funcionário público federal (médico) por anos, e todas as escolhas jamais eram técnicas
eram sempre políticas...
Se na saúde a vendilhona já está neste estado...
Imagina um "negócio" de tantos bilhões, alguns interesses vão estar em jogo, não é?
Na saúde se comprava aparelhos de Eletrocardiograma por decisão poilítica...

Airton Leitão disse...

Decisão técnica ou decisão política?
A verdade é que uma decisão política nesse caso dos caças, serão alguns bilhões de dólares pagos a mais. É claro que há interesse financeiro nisso. Quem será que vai levar "algum" nesse diferença de preços?
Me lembro do Zé Dirceu falando com todo seu sotaque caipira:
"O meu goverrrrrno não rouba nem deixa ninguém roubarrrrr".
ME ENGANA, QUE EU GOSTO!!!

Marc disse...

Que diabos o presidente entende de aviões, a não ser vomitar as ressacas no carpete do Airforce51?
Nos EUA quem decide que e quais aviões (ou navios ou armas) serão fabricadas é o congresso, assessorado pelas forças armadas; o presidente só assina embaixo, como comandante, e só.
Além disso, que diabos o Sarkozy tem a ver com i$$o? E o ratito que não tem qualificação nem para relações públicas de motel?
Do jeito que vai é melhor comprar uns biplanos da 1ª guerra; pelo menos eles não caiam.

Cachorro Louco disse...

Laguardia : Isto é apenas uma questão de compreensão dos códigos .Quando Lula fala em segurança nacional ,está se referindo à segurança pecuniária de sua familia e seus apaniguados .
O povo e o pais que se danem .
Abraços