terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Programa Nacional de Direitos Humanos 3


Todo brasileiro patriota deveria fazer o que Lula não fez: ler o Decreto 7.037 que criou o Programa Nacional de Direitos Humanos 3 - http://media.folha.uol.com.br/brasil/2010/01/11/decreto-programa_nacional_de_direitos_humanos.pdf.
.

Devemos não só ler, mas prestar bem a atenção no que está escrito, meditarmos sobre o assunto, discutirmos com as pessoas de nosso relacionamento e com as que ainda não tomaram conhecimento do PNDH 3.
.
Depois da leitura cheguei a conclusão que o PNDH 3 é um programa que atenta contra os direitos humanos, ao contrário do que o governo preconiza, isto porque:
.
1. Defende o direito ao aborto. Neste caso atenta contra o direito a vida de um ser ainda não nascido, permitindo que a vida lhe seja tirada impunemente.
.
2. Acaba com a liberdade de imprensa ao determinar que emissoras de rádio ou TV podem ter suas licenças
revogadas por atentarem contra os direitos humanos. E quem determina o que é um atentado contra os direitos humanos? O governo, é claro.
.
3. O PNDH 3 atenta contra o direito a propriedade, principalmente a propriedade rural.
.
4. Ao defender o imposto sobre grandes fortunas cerceia a liberdade daqueles que se saíram bem na vida através do trabalho honesto, instituindo a dupla taxação. Incentiva com isto a fortuna adquirida por meios ilícitos e depositada em paraísos fiscais.
.
5. Ao defender a união de pessoas do mesmo sexo considera como uma violação aos direitos humanos a liberdade de expressão religiosa que considera que Deus ama ao homossexual, mas abomina a prática do homossexualismo.
.
6. Ao mesmo tempo que o governo assina um tratado sobre educação religiosa nas escola públicas com o Vaticano, proíbe a exibição de símbolos religiosos. Esta é uma amostra da incoerência socialista.
.
7. Ao defender o fim da lei da anistia para os torturadores, sem levar em conta os atos de terrorismo, atenta contra os direitos humanos das vítimas e parentes das vítimas dos atos praticados pelos terroristas nos anos 60 e 70, tais como o ministro Vannuchi e a ministra Dilma.
.
8. Há muito mais do que estas poucas menções acima. O PDNH 3 é muito mais um programa para restringir os direitos humanos do que para protege-los
.
Considerando a longa história de lutas da humanidade para conquistar os direitos a liberdade e a justiça social para todos, o PNDH 3 é um grande retrocesso.

3 comentários:

Achmed disse...

Olá Laguardia,

Andei sumido, não é?

Realmente às vezes, essa situação toda me deixa abatido, a tal ponto de nem ter vontade de comentar essas sandices do filho do barril.

Por isso mesmo resolvi postar este comentário para agradecer a você, pela sua perseverança e coragem em continuar denunciando e alertando nosso povo, sobre essa ameaça que paira sobre nós.

Obrigado e que Deus lhe dê forças para continuar nessa luta!!!

Laguardia disse...

Muito obrigado pelo incentivo. Realmente dá um grande desanimo ver o caminho que nosso país está trilhando

Wendy Pitoco disse...

Você é um preconceituoso! Sugiro que vá você ler o que é "direitos humanos".
Abra os olhos para o século XXI e jogue fora essa mentalidade colonial e retrógrada!