segunda-feira, 16 de abril de 2012

As pressões do PT para varrer o mensalão para debaixo do tapete


Sob a supervisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integrantes do PT se lançaram numa ofensiva para aumentar a pressão sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal que julgarão o processo do mensalão.

Parlamentares e petistas com trânsito no Judiciário foram destacados para apresentar aos ministros a tese de que o julgamento não deve ser político, mas uma análise técnica das provas que fazem parte do processo.

O medo dos petistas é de que os ministros do tribunal sucumbam a pressões da opinião pública num ano eleitoral. O mesmo movimento tenta convencer o Supremo de que o julgamento não deve acontecer neste ano. Fonte: Folha.com

O PT tenta por todos os meios jogar uma pá de cal sobre o maior esquema de corrupção montado neste país.

Nunca na história deste país se montou um esquema tão elaborado com a finalidade de corromper os chamados "representantes" do povo.

Nunca tanto dinheiro público foi desviado para pagar dívidas de campanha de candidatos do governo e de sua base de sustentação.

Luiz Inácio Lula da Silva, apesar de ter nomeado seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal, ainda teme que eles julguem com base na lei e na constituição. Está cobrando a conta da nomeação dos mesmos, principalmente de Dias Toffoli.

Nomeou os seis ministros e agora cobra para que eles, em retribuição, votem de acordo com o que Lula deseja.

Todos nós sabemos que Dias Toffoli foi nomeado sem atender aos requisitos constitucionais mínimos para ser ministro, ou seja notório saber jurídico (foi reprovado em três concursos para juiz federal) e conduta ilibada (estava sendo processado pela justiça federal).

Dias Toffoli, antes de ser nomeado para a Suprema Corte, havia trabalhado na defesa dos réus e sua companheira também foi advogada de defesa dos réus. Se não se considerar impedido para julgar o mensalão, Toffoli estará quebrando a ética bem como agindo com conflito de interesses.


3 comentários:

nara nami disse...

Olá!

Sempre acompanho seu blog pois me interesso muito pelos assuntos aqui postados.
Enviei um e-mail a você, perguntando sobre os direitos autorais de uma foto utilizada em 17 de novembro de 2011, pois gostaria de utilizar essa foto para um projeto sem fins lucrativos.
Aguardo resposta,

Nara Nami Venarusso

Laguardia disse...

As fotos e ilustrações utilizadas no blog, que não tem fins lucrativos, são baixadas da internet.

Anônimo disse...

ÀS SRAS E AOS SRS MINISTROS DO STF

FAZEMOS UM APELO A V.EXAS PARA NÃO PERMITIREM QUE OS CRIMES DO MENSALÃO PRESCREVAM ANTES DO JULGAMENTO E QUE PEDIDOS DE VISTAS E ADIAMENTOS BENEFICIEM OS ACUSADOS. O PROCESSO ESTÁ EM TRAMITAÇÃO HÁ MUITO TEMPO. DEIXAR QUE OCORRA PRESCRIÇÃO E QUE OS ACUSADOS CONTINUEM A SE APROVEITAR DA DEMORA DO JULGAMENTO SIGNIFICARÁ VERDADEIRA OFICIALIZAÇÃO DA IMPUNIADE NO BRASIL.




http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N22495

16/04/12