Cerca de 57% dos 282 contratos ativos, concluídos ou suspensos da
construtora Delta com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de
Transportes) receberam aditivos em seus valores.
Os contratos com o órgão federal somam R$ 4,6 bilhões. Os aditivos,
presentes em 160 das contratações, representam menos de 10% desse total
--R$ 436 milhões.
Dos 282 contratos, ao menos 260 foram assinados a partir de 2003, quando
o PT chegou à Presidência, e se concentram em especial nas duas gestões
do ex-presidente Lula.
Os aditivos são uma forma de se burlar as licitações. A empresa, por exemplo, na licitação apresenta um valor 10% menor do que o custo real. Desta forma ganha a licitação.
Depois alegando que por aquele valor é impossível de se realizar o contrato, então se faz um aditivo contratual para que a empresa possa continuar a obra. Assim, o custo sai mais caro do que o proposto na licitação ou proposto por uma concorrente.
José Dirceu, "consultor" da Construtora Delta, orientou bem a sua cliente.
Uma CPMI deveria ser aberta para investigar o trabalho de "consultoria" de pelo menos três pessoas associadas ao governo:
José Dirceu
Fernando Pimentel
Luiz Inácio Lula da Silva.
Muita sujeira vai ser descoberta se uma investigação séria e transparente for feita com relação as atividades destes três.
3 comentários:
Laguardia seu miserável irresponsável!
Lula nunca foi consultor de nada, nunca teve consultoria alguma e as acusações vazias que recebeu até hoje partiram de pessoas levianas como vc!
Gente que acusa sem base, sem provas e guiadas pelo ódio de verem uma pessoa simples ocupar um cargo da maior responsabilidade, seja coerente!
Pratique o que prega, ou vc acha que alguem com honra, respeito e ética pode acusar alguém sem nada saber, sem provas ou apenas por dedução motivada pela inveja e pelo ódio...
Pelos juizes Lula nunca foi condenado,mas se vc, o Grande Laguardia se acha mais habilitado que o Supremo e pertinho de Deus sinta-se a vontade!!!
Só não reclame quando receber o tratamento que merece, seu filho d'malafaia!!
E tem gente que tem coragem de defender o indefensável.Com certeza não é o meu PAÍS.
O problema de mentirosos como você, é que a própria prática revela sua mentira. Diz que o site é "apartidário", mas tem um Link para o Instituto Millenium (assim mesmo, escrito errado), um ajuntamento de reacionários mantido pelo PSDB. Diga a verdade: você é do PSDB e, por isso, é contra o PT. Ser honesto é o melhor caminho. Assim suas mentiras parecerão fazer sentido. Afinal dizer que Lula é consultor do governo é de uma imbecilidade incomum. Você deve ter o QI de uma mosca.
Postar um comentário