sexta-feira, 13 de abril de 2012

A pedra no sapato do PT

Fernando Cavendish, presidente do conselho de administração da Delta Construção, é amigo do rei. Formado em engenharia civil pelas Faculdades Integradas Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, o empresário conseguiu um feito raro: em dez anos, fez o faturamento de sua empresa saltar de 67 milhões de reais para 3 bilhões de reais. Conforme levantamento da ONG Contas Abertas, apenas em obras contratadas pelo governo federal, a Delta arrecadou nesse período nada menos que 4 bilhões de reais. A cifra é equivalente ao atual valor de mercado da Marfrig, uma das maiores produtoras de carne do país.

Na segunda metade da década, o empresário – que já exibia a peculiar habilidade de manter bons relacionamentos com gestores públicos, sobretudo no Rio – transformou-se no “príncipe do PAC” ao arrebatar a grande maioria dos contratos de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento lançado pelo governo em 2007. Ao final de 2011, a Delta era a principal fornecedora do programa, com contratos avaliados em mais de 2 bilhões de reais. Fonte: Veja

As ações de Carlinhos Cachoeira estão íntimamente ligadas com a construtora Delta do empresário Fernando Cavendish. Por outro lado, Cavendish, amigo do governador do Rio de Janeiro, tem a maior parte das obras sim licitação no estado do Rio de Janeiro, bem como tem a maior parte das obras do PAC.

A CPMI de Cachoeira deverá tornar transparente, assim como aconteceu com a CPMI dos Correios e do Mensalão, os esquemas de corrupção montados pelo PT no Brasil.

Não podemos mais ficar varrendo a sujeira para baixo do tapete. É hora de uma revolução de ética e de honestidade.

Nenhum comentário: